conecte-se conosco


Cidades

Ordem de serviço: nove bairros receberão obras de infraestrutura em Vila Velha

Publicado

Na noite desta quarta-feira (28), o prefeito Arnaldinho Borgo e seu vice-prefeito Victor Linhalis, acompanhado de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias, assinou duas importantes ordens de serviço, que beneficiarão moradores de nove bairros das Regiões 2 e 5 de Vila Velha. 

Vale lembrar que, devido à pandemia e ao decreto do Governo do Estado, que estabelece ações com medidas restritivas para o combate à disseminação da Covid -19, a assinatura para início das obras de infraestrutura aconteceu de forma online, sendo transmitida da sala de reuniões do gabinete do prefeito, seguindo todas as normas de segurança.

Em seu discurso de abertura, o prefeito destacou que este é o maior plano de investimento em infraestrutura pública da história de Vila Velha: “Um investimento de R$ 200 milhões de reais em obras de drenagem, pavimentação, urbanização, calçadas, sinalização, ciclovias, ciclofaixas e iluminação pública de LED. Mesmo num ano difícil que estamos enfrentando, com pandemia, estamos iniciando as obras. É um momento histórico”, concluiu o prefeito.  

As obras fazem parte do programa Vila Velha do Futuro, financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata. Dentre as ordens de serviço assinadas, estão as obras de infraestrutura urbana nos bairros Balneário Ponta da Fruta, Barramares, Cidade da Barra, Riviera da Barra, São Conrado e Santa Paula I e II. 

Em Santa Paula I, receberão melhorias a avenida Jacarenema e as ruas Bromélia, Cajueiro, Camará, Figueira e Ipê; já em Santa Paula II, as ruas beneficiadas serão Santa Carolina, Santa Edwiges, Santa Maria e avenida Nossa Senhora da Penha. 

Em Pontal das Garças, a avenida Gaivotas e as ruas João de Barro, Tucano, Canário, Pavão, Pelicano, Jacamin, Buganvilla e Apóstolo João. Já no bairro Darly Santos, serão contempladas as avenidas Sempre Viva e União e as ruas Buganvilla (rua conhecida como Apóstolo João), do Apóstolo Lucas, do Apóstolo Pedro e do Apóstolo Paulo.

Já em Balneário Ponta da Fruta, serão as avenidas Tâmara e Marmelo e as ruas Limão e Francisco Rodrigues Pinto. 

Em Barramares, será urbanizada a avenida Primavera; em São Conrado, a avenida Radium e as ruas Procelária, Rosa de Pireda, Marinhas e Maria Joana; em Cidade da Barra, as ruas Graciliano Ramos, Machado de Assis e Olegário Mariano; em Riviera da Barra, as ruas da Liberdade e Guarapari.

Morador do bairro Riviera da Barra, Elvis Presley comemorou as obras de drenagem e pavimentação das vias: “Os moradores de Riviera da Barra estão felizes com o inicio das obras. Queremos contar com o prefeito para que outras obras venham para o bairro”, disse o líder comunitário.

Em Santa Paula I, Ana Carolina, destacou a valorização do bairro. “É notório que o nosso bairro está mudando. Ficamos esquecidos durante muito tempo. Agora, só temos que agradecer pela obra em nossas ruas”, finalizou. 

Thiago Primo agradeceu pela iluminação das lâmpadas de LED em Santa Paula I e II. “Nova iluminação, obras de pavimentação no bairro. Só temos que agradecer”, concluiu.  
     
Na sequência das assinaturas, o prefeito autorizou a continuidade da troca das antigas luminárias públicas por lâmpadas de LED. Desta vez, os bairros contemplados são: Praia das Gaivotas, Jockey de Itaparica, Vila Guaranhuns e Jardim Guaranhuns. Lembrando que outros bairros já receberam a nova iluminação, como Barra do Jucu, Santa Paula I e II e o Polo de Moda da Glória. Em breve, toda a cidade estará iluminada com as novas luminárias.

Durante a transmissão, o prefeito interagiu com os internautas, respondendo perguntas de moradores e divulgando as obras que estão sendo realizadas na cidade.

Leia mais:  Edital Doce ES prorroga prazo de inscrição de projetos
publicidade

Cidades

Prefeito de Água Doce do Norte, Abrão Linconl inaugura SAMU 24h

Publicado

O prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincol (PSD), inaugurou na manhã desta segunda-feira, (02) de agosto de 2021, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192.

“Uma grande conquista para nossa cidade. Médico 24hs. Atendimento Samu 24hs já é uma realidade que venha muitas e muitas outras coisas, Água Doce voltando a crescer”, disse o prefeito Abraão Lincol. árias pessoas estiveram presentes, bem como segmentos sociais e vereadores.

 

Leia mais:  Incaper e Idaf retomam atendimento presencial em alguns municípios
Continue lendo

Cidades

Governo do Estado abre 26 mil vagas em cursos de qualificação profissional on-line e gratuitos

Publicado

O Governo do Espírito Santo abriu, nesta terça-feira (03), as inscrições para 26 mil vagas de qualificação profissional. Os cursos, que fazem parte do programa Qualificar ES, são on-line e destinados a moradores de todo o Estado. Uma novidade do edital é o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Elaboração de Projetos On-line.

As inscrições seguem até o dia 10 de agosto, no site www.qualificar.es.gov.br. Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos.

“Os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, mostram um saldo de 6.010 postos de trabalho no Espírito Santo no mês de junho. No ano de 2021, já são mais de 30 mil novos vínculos de trabalho no Estado. Já estamos vendo a retomada da geração de empregos, um dos sinais de recuperação econômica. Neste processo, os capixabas também precisam gerar renda própria, seja por meio da ocupação dessas vagas, seja se lançando no mundo do empreendedorismo. O governador Renato Casagrande acredita que é por meio da educação e da qualificação profissional que o Governo garante aos capixabas a oportunidade de crescimento. Este é o papel do programa Qualificar ES”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

São 2 mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. É permitida a realização de uma inscrição por CPF e e-mail, em uma opção de curso. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulga no dia 18 de agosto no site do programa.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail [email protected].

Confira as oportunidades:

CURSOS CARGA HORÁRIA VAGAS
Auxiliar Administrativo 120h 2000
Assistente de Recursos Humanos – Novo 120h 2000
Bolos e suas Variações 120h 2000
Cuidador de Idosos (Somente para maiores de 18 anos) 120h 2000
Educação Especial e Inclusiva 120h 2000
Elaboração de Projetos On-line – Novo 120h 2000
Empreendedorismo e Inovação 120h 2000
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas 120h 2000
Inglês Básico 120h 2000
Inglês Intermediário 120h 2000
Maquiagem 120h 2000
Segurança do Trabalho 120h 2000
Word e Excel 120h 2000
TOTAL    26.000

Leia mais:  Campanha arrecada mais de 2 mil livros para Iconha
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana