conecte-se conosco


Mundo Cristão

“Os cristãos precisam orar, pois o julgamento de Deus está vindo”, diz Franklin Graham

Publicado

O evangelista apontou que a pandemia é um dos sinais dos fins dos tempos.

O evangelista Franklin Graham, filho do mais maior influenciador de todos os tempos, Billy Graham, disse durante uma entrevista na rádio Todd Starnes que os cristãos precisam buscar a interferência de Deus perante a crise que o mundo vive na política, economia e sociedade.

“O que aconteceu politicamente [nos Estados Unidos] é uma vergonha, o que aconteceu nas últimas eleições. Está errado, mas aconteceu. Eu simplesmente acredito que a única esperança para nossa nação é Deus”, afirmou ele.

Continuando ele alerta aos cristãos para que se ajoelhem e orem a Deus para que Ele intervenha de alguma forma e salve o mundo, ou “nos dê mais tempo porque eu acredito que o julgamento de Deus está chegando.”

Graham achou relevante um fato que aconteceu na quinta-feira passada, que um grupo de legisladores propôs aumentar os juízes da Suprema Corte dos EUA de 9 para 13, adicionando 4 membros para acabar com a maioria conservadora.

Leia mais:  Mais da metade dos franceses não acredita mais em Deus, revela pesquisa

Jesus está voltando

Ano passado o evangelista liderou um movimento de oração pelos EUA, intitulado “Decision America Tour”, e deseja fazer outro ainda este ano.

Dentre as preocupações de Graham está a de que o mundo não volte como era antes da pandemia da covid-19, principalmente por causa do controle generalizado dos burocratas aproveitando da situação mundial atual.

“Nós vemos o mundo inteiro, nação após nação fechando. É assustador quando você vê o que está acontecendo. Mas, ao mesmo tempo, eu li as últimas páginas da história. Eu sei o que Deus vai fazer e Seu Filho está voltando; e Ele vai estabelecer Seu reino aqui nesta terra”, disse o evangelista.

Por último, o CEO da Samaritan’s Purse, disse que o trabalho missionário não parou, e precisa continuar nesses tempos sombrios: “Estamos ocupados, mas ao mesmo tempo, aconteça o que acontecer, a Bolsa do Samaritano sempre responderá e faremos em nome de Jesus!”, afirmou Franklin.

publicidade

Mundo Cristão

Pesquisa revela pastores esgotados e deprimidos

Publicado

A Visão Mundial Internacional e o Instituto Barna Group realizaram uma pesquisa com pastores e suas comunidades, para compreender o perfil comportamental de cada um, incluindo estresse pós-ministério, burnout, relacionamentos e até vícios. A pesquisa intitulada “O estado dos Pastores”, revelou que 56% dos líderes religiosos sofrem com depressão e 65% se sentem solitários e isolados. Além disso, um em cada três pastores corre risco de esgotamento. Ainda que apenas 24% de todos os líderes afirmam não conhecer nenhum colega afetado por Burnout, três em cada quatro dizem que sabem de pelo menos um colega cujo ministério terminou devido ao esgotamento, número que chega a 76%.

Dos pastores que sofrem com problemas relacionados à saúde mental, 51% lideram igrejas com menos de 100 membros e 56% servem entre 100 e 250 pessoas. Nos grandes templos, 32% dos líderes religiosos informaram que já tiveram ou têm algum tipo de transtorno. Em relação à forma como se vêem na sociedade, 65% se dizem solitários e isolados. Os dados mostrados pela pesquisa assustaram as igrejas evangélicas e organizações religiosas de todo o mundo, que viram a necessidade de abordar o tema de forma mais ampla.

Leia mais:  Estudo revela que cristãos são mais felizes no casamento do que não-cristãos

Continue lendo

Mundo Cristão

Morre aos 66 anos Adauto Lourenço, cientista cristão e professor

Publicado

Adauto J. B. Lourenço ficou conhecido internacionalmente no meio cristão pela defesa do criacionismo, conciliando fé e ciência

O professor e cientista cristão brasileiro Adauto José Boiança Lourenço, de 66 anos, não resistiu às consequências de um infarto, ocorrido na semana passada, e morreu. Adauto se tornou conhecido internacionalmente pela defesa do criacionismo, conciliando fé e ciência. 

A morte foi confirmada pelo pastor, escritor e colunista Renato Vargens, na tarde desta quinta-feira (18), por meio das redes sociais. 

“Acabei de receber a triste notícia do falecimento do querido Adauto Lourenço. Um grande homem de Deus de nosso tempo. Tivemos conversas muito prazerosas em congressos que tivemos juntos. Que Deus console a família”, escreveu em uma publicação. 

Conhecimento acadêmico

Ao longo de sua carreira, o professor Adauto realizou inúmeras palestras e aulas em diversos estados brasileiros, bem como em outros países. 

Segundo informações da editora Fiel, em 1990, o cientista se formou em Física pela Bob Jones University, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Na mesma região, também obteve o mestrado em Física, na Clemson University, no ano de 1994. 

Leia mais:  “A cada leitura me sentia mais próxima de Deus”, diz idosa que leu a Bíblia 89 vezes

Durante o mestrado, defendeu a tese “Inelastic Scattering of Helium from Rhodium” (ou Dispersão Inelástica de Hélio a partir de Ródio, em tradução livre). 

Também realizou pesquisas no Max Planck Institut für Strömungsfurchung (ou Instituto Max Planck para Dinâmica e Auto-Organização) em Göttingen, na Alemanha, juntamente com ou Doutores J. R. Manson e  J. P. Toenies, em 1992. 

De 1990 a 1993, suas pesquisas foram concentradas também no Oak Ridge National Laboratory ( ou “Laboratório Nacional de Oak Ridge”), no Tennessee, Estados Unidos, com os Doutores R. J. Warmack e T. L. Ferrell. 

Já de 2003 a 2005, coordenou, juntamente com o engenheiro Ary Biazotto Corte Jr., uma pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), acerca do equipamento OX-FREE, de anticorrosão. 

Na literatura, Adauto foi autor de obras renomadas como “A Igreja e o Criacionismo”, “Como tudo começou: uma introdução ao Criacionismo”, e “Gênesis 1 & 2”. 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana