conecte-se conosco


Moda e Beleza

Os novos tratamentos que fazem bem para a pele com probióticos

Publicado

Todos os anos é a mesma história: quando chega o inverno e as temperaturas são mais frias, a pele é posta à prova. Secura, desequilíbrios, vermelhidão, perda de brilho, coceira, aperto … No verão, a mesma observação: as crises são bem diferentes, mas é sempre a pele que é a primeira a ser atingida. Nos últimos meses, esses fenômenos recorrentes e naturais foram ainda mais acentuados pelo uso de máscara ou mesmo pelo estresse: ataques adicionais à pele, que parece ter dificuldade em se recuperar. Felizmente, alguns segredos de beleza podem nos ajudar a remediar isso … Você já deve ter conhecido os probióticos por seus benefícios comprovados em nossa flora intestinal, mas você sabia que eles também podem ser benéficos para nossa pele e assim integrar nosso cuidado diário? Neste artigo, fazemos um balanço desta nova geração de cosméticos que nos quer bem.

O que é a microbiota?

Cada um de nós tem, desde o nascimento, o que se chama de flora microbiana, ou seja, vários bilhões de microorganismos, bactérias, fungos, leveduras … que investem nosso corpo, tanto dentro como fora. Assim, nossa pele fica absolutamente coberta por bactérias, é a flora cutânea, também chamada de microbiota.

Se for do lado da flora intestinal, o conhecimento científico é particularmente avançado, no que diz respeito à pele, tantas possibilidades permanecem por explorar! De qualquer forma, uma coisa é certa: as dezenas de bilhões de bactérias que protegem nossa flora cutânea são tão importantes quanto aquelas que habitam nossos intestinos. Para uma pele sã, que irradie beleza ao longo do ano, é portanto imprescindível garantir o equilíbrio da microbiota, que aí está precisamente para a proteger de agressões, infecções, inflamações, envelhecimento precoce…

microbiota-cutanea-beneficios

Por que a flora da pele está desequilibrada?

Embora certos parâmetros – como idade, sexo ou genética – sejam conhecidos por influenciar o equilíbrio de nossa microbiota, sem poder fazer muito a respeito, outros elementos externos também são uma fonte de perturbação. Entre eles encontramos, por exemplo, o clima, a poluição, o estresse, o cansaço ou a temperatura corporal, mas também os ataques que “deliberadamente” aplicamos na pele. Entre os piores inimigos da nossa flora cutânea, está de fato o uso de produtos muito agressivos, que deterioram totalmente o equilíbrio da pele, sem separar as bactérias boas das más que ali se encontram. Dois constituintes principais da barreira cutânea são, portanto, impactados diretamente: o pH e o filme hidrolipídico da pele.

cosmeticos-com-probioticosCosméticos microbióticos, valem à pena?

Probióticos são microrganismos vivos, que anteriormente eram possíveis de ingerir na forma de suplementos alimentares, para ser tomado como uma cura (como se faria com vitaminas, por exemplo). Mas agora, recentemente, novas possibilidades estão disponíveis para nós. De fato, as marcas passaram a introduzir probióticos na formulação de alguns de seus produtos cosméticos, para uma ação cada vez mais estimulante e protetora do sistema imunológico da flora cutânea. Usá-los diariamente promove consideravelmente a diversidade microbiana da pele, fortalecendo a proliferação de bactérias boas. 

Os resultados assim obtidos prometem ser consideráveis: não só para pessoas com tendência a problemas de pele (eczema, acne, rosácea, ressecamento da pele, etc.), mas também para todos aqueles que desejam uma pele radiante de saúde e beleza.

Leia mais:  'Cabelo de praia': Como manter o efeito o ano todo
publicidade

Moda e Beleza

Cores e brilho: Valentina mostra ousadia no estilo em A Fazenda 13

Publicado

Peoa é uma das participantes que ficarão marcadas na história do reality show por seu jeito irreverente e nada óbvio de se vestir

Valentina Francavilla com certeza já entrou para a história de A Fazenda 13 por causa de seu jeito original e ousado de se vestir. Irreverente, ela fez do estilo diferentão uma de suas marcas ao apostar em peças e combinações nada óbvias e, assim, mostrou que, quando o assunto é moda, o importante é estar bem com as próprias escolhas. A seguir, veja mais detalhes sobre o visual.

Combinar tênis colorido, saia plissada, camiseta preta com estampa e chapéu é uma ótima escolha se você quer sair da mesmice e surpreender.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!Veja também: Versátil, bandana é queridinha entre os peões de A Fazenda

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios.

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios

Você já pensou em combinar uma boina com camisa xadrez azul e vermelha? Pois Valentina mostrou que essa junção dá muito certo e, como se não bastasse, fez uma verdadeira arte na hora de se maquiar.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas

 

Leia mais:  Modelo japonesa ensina a fazer máscaras usando sutiãs

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Peças com recordes e fendas deixam pele à mostra e transmitem poder e sensualidade

Publicado

Os modelos de roupas fendados e recortados invadiram o mundo da moda trazendo sexualidade, irreverência e imagem de mulher poderosa. Há modelos mais discretos e mais ousados. Confira!

Após o período de um ano e meio de isolamento social devido ao Covid-19, as peças de roupas com recortes estratégicos, mini comprimentos, fendas e porções de pele à mostra invadiram o mundo da moda simbolizando o toque e o contato físico.  As peças têm como base uma alfaiataria clássica. Na roupa formal, um pouco de pele à mostra traduz sensualidade e frescor refletindo a força e a confiança da mulher que a veste. É uma ótima opção de ficar sexy sem ser vulgar, mostrando pequenas partes do corpo.

A tendência, que também é conhecida como cut-out, é ideal para mostrar e esconder o corpo ao mesmo tempo. Os recortes estão em alta nas blusas, vestidos, saias, calças, de diversos comprimentos e estilos. Veja abaixo um tipo de recorte para você se inspirar.

Recortes no decote

É ideal para quem quer valorizar a região dos seios, chamando a atenção para essa área do corpo.

Recortes na cintura

Os recortes frontais na cintura deixam o look parecido com um conjunto de cropped e saia. Além disso, os recortes laterais destacam a cintura e deixa o look ainda mais sexy por deixar à mostra.

Recorte nos ombros

 É o menos sensual de todos os recortes e a peça cai bem até para o trabalho. Fica ótimo para se usar uma terceira peça por cima, como um blazer.

Recorte nas pernas

As fendas são recortes estratégicos que deixam as pernas de fora por um buraco na peça, mostrando só até o joelho ou a perna até a virilha.

Os looks de pele à mostra deixam o visual mais moderno e ousado, e agrada mulheres que curtem uma composição mais sensual. Com esses visuais você irá sensualizar de forma criativa e nada óbvia, demonstrando força, atitude e poder.  Aposte em um modelo para arrasar por aí. 

Leia mais:  Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana