conecte-se conosco


Camisa 10

Ouro, prata e bronze: atletas de Jaguaré se destacam em competição estadual de karatê

Publicado

Crianças, adolescentes e jovens de Jaguaré conquistam medalhas em Campeonato Estadual de Karatê

Jaguaré esteve presente na 1ª etapa do 36º Campeonato Estadual de Karatê, que foi realizado no município de Viana, no Ginásio Germano André Lube. A primeira etapa do torneio teve a participação de cerca de 300 atletas crianças, adolescentes e jovens de todo o Estado.

O torneio, que teve competições das categorias sub-12 a sub-21, contou com a participação de 25 atletas de Jaguaré nos dias 02 e 03 de abril. Os atletas jaguarenses foram acompanhados e orientados pelo sensei (treinador) Gutier Marcarini. Em Viana também estiveram o chefe da delegação Romero Ferreira Amorim e a professora Elaine Fernandes Cinara Melo.

“Nossos atletas estão de parabéns! Nossos resultados aqui demonstram que estamos no caminho certo, conseguindo progredir cada vez mais. E devemos muito desse momento de evolução do karatê em jaguaré aos pais de nossos atletas que incentivam seus filhos e, diretamente, também a todos nós da Secretaria que estamos trabalhando para fazer evoluir esse esporte”, afirmou Gutier.

Leia mais:  Vasco enfrenta Boa Vista no Kleber Andrade

Atletas disciplinados, pessoas melhores
O prefeito do município, Marcos Guerra, que é 5º dan (faixa preta) de karatê ressalta que os atletas terão outras oportunidades de mostrarem seu valor em competições no município e no Estado.

“A Administração Municipal tem todo o interesse em ver nossas crianças e jovens se destacando nos esportes. E o karatê tem uma especialidade – presente em outros esportes, mas, mais fortemente no karatê, que é o foco na disciplina! E isso faz os indivíduos evoluírem não apenas como atletas, mas como cidadãos, transformando-se em homens e mulheres melhores”, destaca o prefeito.

Essa foi a 1ª atuação da equipe este ano conseguindo alcançar a 10ª colocação na 1ª etapa do campeonato. As conquistas foram em Shiai Kumitê (combate com regras oficiais e tempo definido; modalidade utilizada em competições oficiais) e Kata (“forma”; no Karatê é uma simulação de combate com movimentos, que pode ser individual ou em equipe). Os atletas que alcançaram o pódio na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê foram:

Leia mais:  Skatista olímpica Pâmela Rosa é recebida em solenidade no Palácio Anchieta

1º lugar – Ouro
* Gabriel Machado Moreto, em Shiai Kumitê cadete 14/15 anos, abaixo de 57 kg
* Ramon Martins Lima, Shiai Kumitê sênior mais de 75kg
* Gustavo Viana Porto, Shiai Kumitê cadete 14/15 anos mais de 70 kg

2º lugar – Prata
*Ester Fernandes Marcarini, em Kata
*Miguel Bettim, em Shiai Kumitê
*Isabelli Hupp, em Kata
* Niviny Ricardo, em Kata
* Kauã Moreto Costa, em Shiai Kumitê

3º lugar – Bronze
*Kaylani Dantas Martins, em Kata
*Letícia Hupp, em Kata
*Antenor Humberto Cocco, em Shiai Kumitê
*Davi Hupp, em Shiai Kumitê e em Kata
* Kaique Moro Vaz, em Kata
* Maria Vitória Martins, em Kata
* Lorenzo Lima, em Kata
* Sofia Souza, em Kata
* Daniel Rigo, em Shiai Kumitê

Total de medalhas
3 ouros
5 pratas
10 bronze
Total 18 medalhas

publicidade

Camisa 10

Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação

Publicado

O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.

Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.

Leia mais:  Nova Venécia vence a Desportiva e conquista a classificação para as semifinais da Copa ES 2021

O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.

O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

Continue lendo

Camisa 10

Cebolinha participa do primeiro treino com o elenco do Mengão

Publicado

O Flamengo iniciou a preparação nesta segunda-feira (04), com foco na partida contra o Tolima (COL), pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Durante a atividade, o técnico Dorival Júnior teve uma grande novidade: a presença do atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica (POR), que foi contratado no início do mês de junho. O Rubro-Negro, como de costume, divulgou as primeiras imagens do jogador treinando com o grupo rubro-negro.

Apesar da presença de Everton Cebolinha no treinamento desta segunda-feira (04), o atacante não estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto contra o Tolima (COL). O jogador só poderá ser relacionado pelo Flamengo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência internacional. Antes disso, o atleta ficará no CT Ninho do Urubu se preparando fisicamente.

Sem Everton Cebolinha, o Flamengo intensifica a preparação e o treinador Dorival Júnior ganhou retornos importantes. O jovem João Gomes já cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e existe a expectativa de que o volante Willian Arão teste negativo para Covid-19. Além do mais, Rodrigo Caio, que estava com uma tendinite no joelho, se recuperou fisicamente e treinou normalmente com o grupo.

Leia mais:  Nova Venécia vence a Desportiva e conquista a classificação para as semifinais da Copa ES 2021

Como mencionado, o confronto entre Flamengo x Tolima será realizada no Maracanã, nesta quarta-feira (06), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, e terá exibição da ESPN, na TV fechada. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana