conecte-se conosco


Mundo Cristão

Pais testemunham milagre em bebê com coronavírus

Publicado

“A igreja estava orando por ele”, revela mãe.

O recém-nascido Emílio, filho de Leonardo e Ariana Werneck, já tem um testemunho para contar quando crescer. Ele foi infectado pelo coronavírus e, segundo testemunho dos pais, está curado através da oração da igreja.

O testemunho do casal foi divulgado nas redes sociais da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, liderada pelo pastor Marco Peixoto, da qual fazem parte.

Os pais contam que ao perceber os sintomas no bebê, o levaram prontamente ao hospital para exames. “Suas costelas afundavam de uma forma assustadora quando ele tentava respirar”, revela a mãe.

Após exames, foi confirmado o contágio por Covid-19. Isolaram a criança com uma palavra na porta: “alerta, de alto contágio”, diz.

Família Werneck.

A única ajuda médica possível naquele momento era o suporte de oxigênio e “orar para que o sistema imunológico fosse forte o suficiente para combater o vírus”, explica.

O índice de saturação de oxigênio no sangue do bebê – que evidencia a dificuldade da respiração – era menor que 90, mas “do nada”, foi a 99 “em questão de minutos”.

Leia mais:  Hebraísta explica como a Páscoa foi contaminada por paganismo e profanação

No dia seguinte, “a médica ficou pasma”. “Eu falei que tinha toda uma igreja orando por ele”, disse a mãe à médica. “Emílio ficou curado para honra e glória de Deus”, comemora.

No Facebook, a mãe agradeceu a “todos os irmãos em Cristo que oraram sem cessar declarando cura pelo Emílio!”.

“Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom!”, exclamou.

publicidade

Mundo Cristão

Missa em memória das vítimas de trânsito será celebrada no Convento neste domingo

Publicado

A celebração, com início marcado para às 9 horas, marca o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

A tradicional “Missa em Memória das Vítimas de Trânsito” será celebrada no próximo domingo (07). O evento, que completa 16 anos de realização, acontece no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, e também será transmitido nas redes sociais do Convento.

A celebração, com início marcado para às 9 horas, marca o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, estabelecido conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011, e é uma oportunidade de reforçar a importância de a população refletir sobre a defesa de um trânsito seguro.

“Há 16 anos nos unimos, de forma solidária, à dor das famílias que perderam seus entes queridos, vítimas da fatalidade, mas também da imprudência e do descaso com o trânsito de nossas cidades e rodovias. A dor de quem perdeu alguém fica para sempre em nossa memória e em nossos corações! Infelizmente, vidas abreviadas, histórias interrompidas, sonhos sepultados abruptamente. A Missa do Convento da Penha quer fazer memória e recordar aqueles que partiram, mas também quer expressar nosso compromisso com a vida e a paz no trânsito. Nos esforcemos para construir cada dia mais, um trânsito mais humano, mais gentil, seguro e cidadão. Devemos ser, especialmente no trânsito, os semeadores de paz e de bem”, explica o Frei Djalmo Fuck, guardião e reitor do Convento da Penha.

Leia mais:  Jovem abandona uma década de drogas para servir a Deus: ‘Ele me tirou da escuridão’

A Missa é um ato de fé que vai além da religião. A organização destaca que a construção da paz no trânsito deve ser um objetivo comum a todos, pois envolve a segurança e a vida das pessoas.

Continue lendo

Mundo Cristão

Entidades cristãs emitem nota de repúdio contra exposição que promove blasfêmia contra Cristo

Publicado

Unigrejas e Instituto Brasileiro de Direito Religioso se posicionaram contra as peças que ofendem a fé cristã

Entidades cristãs emitem nota de repúdio contra uma exposição do Museu da Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, chamada “Ensaios sobre a Dádiva, Expurgo e Promessa”, do artista pernambucano Renato Valle, com curadoria de Lilian Maus.

As obras selecionadas trazem, na verdade, críticas à fé cristã de uma forma que chega a ser considerada blasfêmia. É isso que escrevem os advogados Jean Marques Regina e Thiago Rafael Vieira em um artigo para o jornal Gazeta do Povo.

Os juristas cristãos, que são responsáveis pelo Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR) também emitiram uma nota de repúdio contra a exposição.

Na nota, eles afirmam que a mostra “utiliza-se de símbolos considerados sagrados para a fé Cristã, tais como o crucifixo, a cruz de Cristo, e a manipulação da imagem do próprio Jesus de maneira jocosa e degradante, desrespeitosa à imagem e aos objetos considerados de natureza sacramental para a fé católica”.

Leia mais:  Escola faz alerta aos pais sobre a série “Round 6” e tem apoio de pediatras

Uma das peças citadas na nota de repúdio é o uso de cruzes invertidas. Além de afrontar a fé católica, esse símbolo significa a morte do apóstolo Pedro, crucificado de cabeça para baixo.

Por falar em mártires cristãos, junto da exposição foi também lançada uma revista, chamada Bandido Bom é Bandido Morto, em que o artista explora imagens de “mártires do cristianismo e fundamentalismo religioso executados ao longo da história”.

Outras peças da mostra utilizam a cruz, uma delas com espaço para colocar dinheiro. Em outras, Cristo crucificado aparece várias vezes sem a cruz, como se estivesse dançando. Outra ainda mostra cruzes recheadas de latas de Coca-Cola abertas, manchando as cruzes.

Além do IBDR, a Unigrejas também emitiu uma nota de repúdio contra a exposição. O documento assinado pelo bispo Eduardo Bravo cita o artigo 208 do Código Penal e pede que a exposição do Rio seja cancelada.

“Não pode a manifestação cultural se dar e ser mantida quando constitui desrespeito ao sagrado do próximo em ataque à sua consciência religiosa”.

Leia mais:  Fósseis marinhos no monte Everest podem comprovar o dilúvio bíblico

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana