conecte-se conosco


Camisa 10

Palácio Anchieta recebe imprensa local que cobrirá a Copa do Mundo Sub-17

Publicado

O Palácio Anchieta, sede do Executivo estadual, recebeu, nesta quinta-feira (10), o Media Day Vitória. O evento, que contou com a presença do governador Renato Casagrande, foi destinado à imprensa local que participará da cobertura da Copa do Mundo FIFA Sub-17. O evento acontecerá no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e terá o Espírito Santo como uma das sedes.

Ao todo, o Estado sediará 16 jogos da competição, sendo 12 da fase de grupos, dois das oitavas de final e mais dois das quartas de final. O palco das partidas será o Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica. 

Casagrande explicou para os jornalistas como estão sendo conduzidas as melhorias que estádio vem recebendo. O investimento é de cerca de R$ 12 milhões, com o intuito de proporcionar mais estrutura e conforto para o público.  “Estamos com obras robustas no Kleber Andrade, além da instalação do novo placar eletrônico. Para nós é uma alegria receber um evento de nível mundial. Estamos colocando nosso Estado à disposição dos próximos eventos da Fifa. Temos um Estado organizado que dá segurança para quem vem para cá”, afirmou.

O governador destacou ainda que o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão e de promoção da saúde. “As crianças e os jovens quando são bombardeados com coisas boas passam a se apaixonar por elas. Um evento desses fomenta práticas saudáveis. Queremos ajudar a forjar uma sociedade saudável e o esporte contribui para tudo isso”, resumiu Casagrande.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, também esteve no evento. Na quarta-feira (09), Abreu participou dos primeiros testes com o novo placar eletrônico. O equipamento será capaz de reproduzir imagens, vídeos e textos e está instalado na entrada principal do estádio, permitindo uma perfeita visão dos dois lados das arquibancadas.

“Nosso placar já está apto a funcionar e ficou muito bonito, assim como as demais obras que estão sendo realizadas no estádio. Aproveito e convido todo o povo capixaba para prestigiar este importante momento para o Espírito Santo que será o Mundial. Além de grandes jogos, com certeza teremos uma ótima oportunidade de mostrar nossas potencialidades para o mundo”, comentou.

Além do governador e do secretário de Esportes, diversas outras autoridades discursaram, como o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcus Vicente; o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira; o diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Trade; e o gerente geral de Competição do Comitê Organizador, Thiago Januzzi.

Vieira lembrou que a Copa do Mundo Sub-17 será o maior evento esportivo já realizado no Espírito Santo. “Temos uma grande praça esportiva, temos a capacidade de realizar grandes eventos e agora nos cabe encontrar caminhos para o fortalecimento do futebol capixaba. Que tenhamos um grande mundial!”, disse o presidente da FES.

Já o diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa se mostrou impressionado com a estrutura existente no Kleber Andrade. “Não conhecia o estádio e estou maravilhado com o que eu vi. O Estado receberá uma Copa do Mundo. Serão 24 seleções. Mais de 90 países assistirão às partidas. A imagem do Estado e do estádio irão para o mundo inteiro. O futebol é uma paixão e teremos essa paixão de uma Copa do Mundo no Espírito Santo”, reforçou Ricardo Trade.

Além do Media Day, antes do evento, pela manhã, uma sessão de fotos foi realizada no Kleber Andrade com a participação do staff do Comitê Organizador da Copa do Mundo Sub-17 e do FIFA Legend André Cruz, ex-zagueiro da seleção brasileira e que atuou em grandes clubes do mundo como Milan e Napoli – ambos da Itália.


Confira abaixo a lista dos jogos no Kleber Andrade:

Leia mais:  Jogadora se aposenta para cuidar do noivo, com câncer no cérebro

27 de outubro (Domingo) – Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda

28 de outubro (Segunda-feira) – Espanha x Argentina e Tajiquistão x Camarões

30 de outubro (Quarta-feira) – Estados Unidos x Japão e Senegal x Holanda

31 de outubro (Quinta-feira) – Espanha x Tajiquistão e Argentina x Camarões

02 de novembro (Sábado) – Chile x Coreia do Sul e Senegal x Japão

03 de novembro (Domingo) – Argentina x Tajiquistão e Ilhas Salomão x México

07 de novembro (Quinta-feira) – Oitavas de final

10 de novembro (Domingo) – Quartas de final

publicidade

Camisa 10

Torcidas de Fla e Grêmio aparecem em lista das melhores do mundo

Publicado

Jornal Marca, da Espanha, elegeu torcedores mais fanáticos do futebol. Líderes são egípcios e marroquinos

A torcida do Flamengo é uma das melhores do mundo! O jornal Marca, um dos mais importantes da Espanha, fez uma lista e colocou o Rubro-Negro entre os cinco melhores torcedores do futebol mundial. O time, porém, está atrás de fãs egípcios e marroquinos. Confira o Top-10, também com a presença do Grêmio:

torcida, melhores torcidas do mundo

10º Borussia Dortmund (Alemanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

9º Liverpool (Inglaterra)

grêmio, torcida grêmio, torcida gremio

8º Grêmio

torcida, melhores torcidas do mundo

7º Real Betis (Espanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

6º Real Madrid (Espanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

5º Espérance (Tunísia)

flamengo, torcida flamengo

4º Flamengo

torcida, melhores torcidas do mundo

3º Zamalek (Egito)

torcida, melhores torcidas do mundo

2º Al Ahly (Egito)

torcida, melhores torcidas do mundo

1º Raja Casablanca (Marrocos)

Leia mais:  Globo avisa Faustão, chega de ataques ao Fla.
Continue lendo

Camisa 10

Técnico da seleção de vôlei apresenta melhora após cirurgia vascular

Publicado

Renan Dal Zotto segue no CTI, mas apresentou melhora após operação para tratar complicações da covid-19

Após ser intubado na última segunda-feira por conta de complicações da covid-19, Renan Dal Zotto passou por uma cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial. Ao fim do procedimento médico o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei apresentou melhora em seu quadro respiratório.

Apesar de evoluir em seu quadro, Dal Zotto segue sedado e intubado em hospital no Rio de Janeiro, respirando com auxílio de aparelhos. O técnico, por ser profissional de educação física, foi vacinado contra o coronavírus com a primeira dose, e aguarda o calendário para tomar a segunda parte do imunizante.

Radamés Lattari, vice-presidente da CBV (confederação brasileira de vôlei), segue internado e fazendo fisioterapia sem necessidade de oxigênio suplementar.

Leia mais:  João de Deus tem o apoio dos jogadores, se Jesus for embora
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana