conecte-se conosco


Política Nacional

Partido Novo quer Bernardinho disputando a presidência em 2022

Publicado

Na avaliação de lideranças do partido o ex-treinador de vôlei seria capaz de unificar a legenda e teria pouca rejeição no eleitorado

Bernadinho, o técnico multi-campeão do vôlei brasileiro, é um potencial candidato do Novo à presidência da República em 2022. De acordo com líderes da legenda, o nome tem sido ventilado e ganhado força, pois existe a avaliação de que ele seria capaz de reunificar o partido, e, muito importante, teria pouca rejeição no eleitorado. 

O ex-treinador, no entanto, já desistiu de concorrer a eleições majoritárias no passado, quando recuou de se candidatar ao governo do Rio pelo Novo em 2018. 

Hoje o partido enfrenta divergência interna e no centro da divergência está o fundador da legenda e candidato à Presidência em 2018, João Amôedo. Ele deixou o comando formal do partido há um ano, e tem dito que não quer concorrer à Presidência em 2022.

Amoêdo defende nas redes sociais que o partido apresente um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro e faça oposição ao governo. A bancada do partido na Câmara, no entanto, e o único governador eleito pelo partido, Romeu Zema (MG), discordam do pedido de impeachment e preferem manter uma posição de independência.

Leia mais:  Ex-amigo de Lula diz que entregou fita com pistas sobre Celso Daniel
publicidade

Política Nacional

Bolsonaro visita Goianápolis (GO) com Pazuello e Braga Netto

Publicado

Em compromisso fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro viajou neste sábado, 17, para Goianápolis (GO) acompanhado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. O presidente deixou o Palácio da Alvorada por volta de 9h10 em comitiva de dois helicópteros.

Também acompanhando o presidente, o deputado Vítor Hugo (PSL-GO) ex-líder do governo na Câmara, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais durante a visita. Na gravação, Bolsonaro aparece, sem máscara, conversando e cumprimentando apoiadores aglomerados em frente a uma grade de um campo de futebol.

“Estamos em Goianápolis com o nosso presidente. Ele está ali atrás conversando com a população”, diz Vítor Hugo no vídeo. O deputado cita ainda que Goiás é um dos Estados que o chefe do Executivo mais visitou desde a posse como presidente.

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Eduardo Aggio também acompanhou a visita. Aggio deixou o comando da PRF na semana passada após Anderson Torres assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. A direção-geral da corporação agora é chefiada por Silvinei Vasques. Com a troca, Aggio ganhou cargo no Planalto e foi nomeado subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência.

Leia mais:  Candidatos 'fichas-sujas' recorrem ao STF para tomar posse
Continue lendo

Política Nacional

Novos exames mostram que câncer atingiu fígado e ossos de Covas

Publicado

Prefeito de São Paulo foi internado na última quinta-feira (15) e deve seguir no hospital para tratamento neste final de semana

Exames feitos pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), na última quinta-feira (15), mostram o surgimento de novos pontos do câncer, que atingiram o fígado e os ossos.

A informação foi divulgada em boletim médico assinado por Fernando Ganem, diretor de governança clínica do Hospital Sírio-Libanês, e Angelo Fernandez, diretor clínico, na tarde desta sexta-feira (16).

Segundo o comunicado, neste sábado (17), está prevista a continuidade da quimioterapia, adionando imunoterapia, para o tratamento do prefeito.

Ainda de acordo com as informações do boletim médico, Bruno Covas está clinicamente bem, sem sintomas, e apto para prosseguir suas atividades pessoas e como prefeito de São Paulo.

A previsão é que ele receba alta ainda no início da semana, após completar a atual etapa do tratamente. Atualmente, o prefeito está sendo acompanhado por equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.

Leia mais:  Ministério da Saúde libera R$ 206 milhões para municípios ampliarem ações vacinação
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana