conecte-se conosco


Mundo Cristão

Pastor critica quem chama animais de filhos: “idolatria pet”

Publicado

Na visão de Anderson Silva, colocar animais no lugar de pessoas representa a fragilidade humana

Algumas mudanças na sociedade são preocupantes: pessoas que nasceram entre 1980 e 1990 (millennials) preferem adotar cães e gatos a terem filhos.

Cada vez mais individualistas e solitários, os jovens estariam trocando relações humanos pela companhia de animais, o que para o pastor Anderson Silva pode ser interpretado como idolatria.

“O ‘veganismo moderno’ e a ‘revolução pet’ são um novo tipo de paganismo: o animal se tornou divindade ou o substituto da humanidade! Os idólatras animais acumulam divórcios, enriquecem cartórios e advogados, criam um dos mais lucrativos mercados da atualidade (o pet) e tentam transferir as dores do coração a um ser que não pode falar de volta”, disse ele no Facebook.

“A idolatria pet se dá pela possibilidade de um relacionamento monólogo, eles não falam de volta. Aí fingimos que está tudo bem…”, completou o pastor causando grande polêmica em suas redes sociais.

O pastor não exagera ao chamar a atenção para essa inversão, dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coletados em 2013 já mostravam que os lares brasileiros tinham mais animais do que crianças de até 12 anos.

Leia mais:  Justiça proíbe livro cristão sobre educação infantil de Simone Quaresma

Segundo o IBGE, as famílias brasileiras cuidam de 52 milhões de cães contra 45 milhões de crianças. E a expectativa do órgão era que as famílias dariam cada vez mais espaço para os animais e menos para os filhos pequenos.

A mensagem do pastor foi compartilhada centenas de vezes e ele precisou gravar um vídeo explicando sua visão e dizendo que, ao criticar quem chama animais de filhos, ele não estava dizendo que os bichos não merecem carinho e cuidado.

DESENHANDO: A fragilidade humana produziu a idolatria animal! Por dores relacionais reais, as pessoas bestializaram suas afeições humanas e transferiram isso aos PETS.

Posted by Pastor Anderson Silva on Monday, January 6, 2020

“A fragilidade humana produziu a idolatria animal! Por dores relacionais reais, as pessoas bestializaram suas afeições humanas e transferiram isso aos PETS”, concluiu.

publicidade

Mundo Cristão

Romaria dos Homens 2025: confira alterações do trânsito em Vitória

Publicado

A Romaria dos Homens é uma das homenagens à Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, e neste ano será na noite de sábado, dia 26. Tradicionalmente, o evento começa na Catedral Metropolitana, no Centro de Vitória, e termina na Prainha, em Vila Velha.

O grande número de romeiros demanda alterações no trânsito para segurança dos fiéis e mobilidade de motoristas. Confira como ficam as vias e as dicas da Guarda Civil Municipal de Vitória, sendo a primeira delas aos romeiros: evitar ir de carro próprio.

“Temos poucos espaços para estacionamento na região e, em razão do volume de pessoas seguindo ao redor da Catedral fica inviável até se aproximar com veículos. Então, uma das dicas é ter cuidado com o trânsito de pedestres e ir de carro de aplicativo, transporte público ou locar vans e ônibus particulares com motoristas à disposição”, alerta Marcelo Paraguassu, Gerente de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft) da Guarda de Vitória.

Rota alternativa

A melhor opção para os motoristas que pretendem ir para Cariacica ou Vila Velha é passar pela Terceira Ponte ou pela Rodovia do Contorno. Para os condutores que precisam ir para Santo Antônio, a orientação é ir pela Rodovia Serafim Derenzi, entrando por Maruípe (próximo ao Quartel da Polícia Militar).

Catedral

A primeira intervenção será um dia antes, às 18 horas da sexta-feira (25). Haverá interdição total da rua José Marcelino, que fica ao redor da Catedral Metropolitana, ponto turístico da Capital e ponto de partida da romaria após a missa. Já no sábado (26), às 14 horas, serão fechados os acessos às ruas Professor Baltazar e Doutor José Benjamim Costa.

Leia mais:  Justiça proíbe livro cristão sobre educação infantil de Simone Quaresma

Assim, não será permitido o acesso de veículos nas vias ao redor da Catedral. O fluxo será direcionado à Rua Dionísio Rosendo (Rua da Associação dos Funcionários Públicos).

Desembarque

Também a partir das 18h, haverá interdição da Avenida Jerônimo Monteiro, que tem mão única no sentido Centro-Cariacica, na altura da Praça Costa Pereira. Será proibido, inclusive, estacionar a partir deste ponto, pois uma faixa será disponibilizada somente para a parada de ônibus, para o desembarque de romeiros.

Os veículos terão que retornar na lateral do Teatro Glória, na Rua Marcelino Duarte. A interdição será temporária e, a medida que a romaria for iniciada, as ruas serão liberadas para o trânsito de veículos.

Festa da Penha - Procissão dos HomensTrajeto

Todo o trajeto da imagem de Nossa Senhora da Penha contará também com interdições temporárias, enquanto a procissão estiver percorrendo a via. A romaria sairá da Catedral Metropolitana pela Rua José Marcelino, acessando a Rua São Francisco e passando embaixo do Viaduto Caramuru.

A procissão irá desembocar no Parque Moscoso, pela Avenida Cleto Nunes, seguindo para Avenida Marcos de Azevedo (rua do Hospital Santa Casa de Misericórdia).

Depois, os romeiros irão cortar a Vila Rubim ao passarem pela Avenida Duarte Lemos (rua da antiga Loja Giacomin) até a Avenida Nair de Azevedo, em frente à Ponte Seca. O objetivo é chegar à Segunda Ponte para que a caminhada siga para a cidade de Vila Velha.

Leia mais:  Após casos de pedofilia, segredo de confissão será revisto na França

“Todo esse trajeto da romaria terá interdições provisórias de trânsito. Ou seja, enquanto a imagem e os romeiros estiverem realizando o percurso, as equipes da Guarda de Vitória estarão dispostas em pontos estratégicos para fazer as intervenções necessárias”, observou Paraguassu.

Escolta

Pelo terceiro ano consecutivo, as equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda de Vitória serão responsáveis por escoltar a imagem da santa festejada. “É um trabalho que nossas equipes realizam com muito carinho por toda a importância do momento para os devotos e também pelas demonstrações de fé ao redor, mas sempre focadas no mais importante que é a garantia de uma procissão organizada. As demais equipes da Guarda de Vitória também estarão dando toda a assistência necessária em pontos estratégicos das vias para proporcionar fluidez e segurança”, destaca o gerente de Trânsito da Guarda de Vitória.

A expectativa é de que o trânsito volte a fluir normalmente na região a partir das 22 horas. Vale lembrar que a Festa da Penha é a terceira maior festa religiosa do Brasil e que envolve milhares de fiéis em suas comemorações em nome de Nossa Senhora da Penha.

Continue lendo

Mundo Cristão

Vaticano divulga imagens do corpo do papa Francisco em caixão

Publicado

Corpo do pontífice ficará em câmara funerária até o dia da cerimônia, que será realizada no sábado (26)

O Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens do papa Francisco deitado em seu caixão. O corpo do pontífice jaz na capela da Casa Santa Marta. Nas imagens é possível observar o caixão de madeira, o papa com vestes vermelhas e sua mitra episcopal. Em uma das fotos, o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, aparece rezando pelo pontífice.

Francisco morreu nessa segunda-feira (21), aos 88 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e colapso cardiocirculatório. Ele estava se recuperando após cinco semanas internado com pneumonia dupla.

Ainda de acordo com a Santa Sé, o corpo do pontífice será transferido para a Basílica de São Pedro na quarta-feira (23), para que os fiéis possam prestar suas homenagens, e ficará em câmara funerária até seu funeral a ser realizado no sábado (26), no mesmo dia do sepultamento.

“O cardeal Kevin Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana, presidirá o rito de translação na quarta-feira, que começará às 9 horas (horário local) com um momento de oração”, afirmou o Vaticano.

Leia mais:  Justiça proíbe livro cristão sobre educação infantil de Simone Quaresma

A procissão passará pela Praça de Santa Marta e pela Praça dos Protomártires Romanos; do Arco dos Sinos, sairá para a Praça de São Pedro e entrará na Basílica do Vaticano pela porta central.

No Altar da Confissão, o cardeal camerlengo presidirá a Liturgia da Palavra, ao final da qual terão início as visitas ao corpo do papa.

Funeral do papa Francisco acontecerá no sábado

O funeral do pontífice no sábado na Praça São Pedro está previsto para as 10 horas, horário local (5 horas, pelo fuso de Brasília).

“O cardeal Giovanni Battista Re, Decano do Colégio Cardinalício, presidirá a missa, que será concelebrada por patriarcas, cardeais, arcebispos, bispos e padres de todo o mundo”, disse a Santa Sé.

A celebração eucarística terminará com a Ultima commendatio e a Valedictio, marcando o início dos nove dias de luto e missas pela alma do papa.

O corpo do pontífice será levado, posteriormente, para a Basílica de Santa Maria Maggiore para o seu sepultamento.

Leia mais:  Amor pela Palavra: Idosa de 80 anos conclui Bíblia manuscrita
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana