conecte-se conosco


Mundo Cristão

Pastor mostra 4 formas de enxergar as perspectivas de Deus para o próximo ano

Publicado

O pastor Joel Engel fala sobre os 4 presentes de Deus, em mensagem às pessoas que buscam novos começos

Com a chegada do ano de 2021, o pastor Joel Engel apresentou algumas perspectivas para aqueles que buscam novos começos em Deus. “A crise não dura para sempre”, disse ele.

“O Senhor vai estar conosco e vai nos pegar pela mão. Deus não vai nos deixar até que se cumpra o propósito para as nossas vidas”, lembrou o pastor, tendo como referência a promessa que Deus fez a Jacó em Gênesis 28:15: “Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.

“Essa foi a palavra deixada para Jacó. A partir daquele momento, a vida dele passou a ter um propósito. Ele não estava vivo apenas para formar uma família ou conquistar bens. Ele estava vivo por uma missão”, explica Engel.

No entanto, para viver o propósito, Jacó teve que passar por um longo processo — assim como acontece em nossas vidas. Engel explica que esse processo passa por quatro fases, que podem ser comparadas às figuras dos quatro seres viventes do livro de Ezequiel: boi, leão, homem e águia.

“A fase do boi é a fase do começo, onde trabalhamos muito e ganhamos pouco, assim como aconteceu nos primeiros sete anos com Jacó”, explica Engel. “Mas é importante que você saiba que sua vida não termina nessa fase”.

“Na fase do leão, você entra em guerras, mas vence e conquista território. É nessa fase que você se estabelece, se casa e tem filhos”, Engel continua. “Já na fase do homem, você administra aquilo que Deus te deu. E na fase da águia, Deus se move a seu favor — você fica parado e as coisas vêm ao seu encontro”.

Para aqueles que estão começando do zero, o pastor deixa um lembrete: “Tenha a certeza que Deus tem algo melhor para você”. Por isso, Engel elenca 4 presentes de Deus que são deixados como tesouros para o homem:

Saúde

“Se você tem saúde, você está rico”, destaca o pastor. “Com saúde você pode recomeçar, é muito importante que a gente valorize isso. Jesus disse: ‘que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?’ Jesus está dizendo que a maior riqueza não é conquistar bens, a maior riqueza está na sua integridade. A proteção para a riqueza física é a primeira coisa que Jacó pede a Deus: ‘Se Deus estiver comigo e cuidar de mim nesta viagem’ (Gênesis 28:20)”.

Relacionamentos

De acordo com Engel, os sábios israelitas dizem que um homem solteiro não pode ter uma revelação completa da Shekinah de Deus. “O casamento é algo sagrado, o homem não é completo enquanto não é casado”, explica. “Jacó deu tanto valor por sua esposa que trabalhou sete anos por ela. Isso nos deixa uma grande lição: valorize as pessoas que Deus te deu”, disse.

O conselho de Engel serve não apenas para o contexto do casamento, mas também dos filhos e amizades. “Não tem preço ter um amigo que ora por você”, comenta.

Honra

“Deus deu ao homem uma capacidade de gerar e se reinventar. Ele deu uma habilidade de trabalhar e administrar. E junto com essas coisas materiais, existe algo que é chamado honra”, afirma. “Honra é quando podemos andar de cabeça erguida em meio às pessoas, ser respeitado na sociedade. Um homem honrado trabalha para sustentar sua família, mesmo com todas as dificuldades, e recebe de Deus a capacidade para começar de novo”.

Vida com Deus

“Esse tesouro é adquirido com a soma dos três primeiros. Você trabalha para Deus, serve a Deus com sua família, é fiel a Deus nas coisas materiais. Então você adquire o quarto tesouro, que para mim é o mais importante”, avalia o pastor.

Engel explica que, quando temos uma vida de santidade e busca a Deus, temos “um crédito tão grande com Deus que podemos pedir o que quisermos”.

Por outro lado, Engel alerta sobre uma batalha espiritual que tenta roubar as riquezas dadas por Deus. “Todas essas riquezas estão conectadas e existe um inimigo que tenta roubá-las”, avisa. “O inimigo vem para matar, roubar e destruir. O inimigo vem para saquear as casas, para tirar os bens, tirar a saúde, destruir a família, destruir seu nome, e tirar a presença de Deus. Esse inimigo é invisível, mas é real. Devemos fazer uma leitura quando as coisas começam a dar errado em nossa vida”.

Leia mais:  Jesus Vida Verão espera atrair 30 mil pessoas por dia a Vila Velha
publicidade

Mundo Cristão

Governador acompanha visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Hospital Dr. Jayme

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, participou, na manhã de sábado (10), da visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra. Na área externa da unidade, foi realizada uma celebração em homenagem aos enfermos e vítimas do novo Coronavírus (Covid-19) e também aos profissionais de saúde, presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos. O hospital é referência no Espírito Santo para tratamento da doença.


A celebração foi restrita devido às medidas de biossegurança para evitar o contágio do vírus e contou com a presença da direção do hospital, de profissionais da saúde e familiares dos pacientes. A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, também acompanharam a celebração.


Casagrande pontuou a importância do alimento espiritual nesse momento de pandemia que vivemos:

“Estamos em uma jornada longa. É muito bom receber hoje as bênçãos de Nossa Senhora da Penha, que está descendo o monte e vindo ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, que é o nosso hospital referência no tratamento da Covid-19. Muitas pessoas se entristeceram aqui e viram seus entes partirem, mas muitos se alegraram, pois muitos foram salvos no Jayme. Que Nossa Senhora da Penha dê resistência aos profissionais de saúde e que nós, que estamos governando, tenhamos senso de justiça. Obrigado a todos por estarem aqui neste momento, nos fortalecendo espiritualmente”, afirmou o governador.


O arcebispo de Vitória comentou a visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao hospital que é referência no enfrentamento à Covid-19.

“Estamos hoje no Hospital Dr. Jayme com Nossa Senhora da Penha para que possamos encontrar todos os profissionais da saúde, para que a Virgem da Alegria possa pousar seus olhos em todos eles. Um olhar materno, compassivo, que se volta a todos os doentes e suas famílias; a todos que se foram e de seus familiares que padecem da perda e vivem seu luto. Importante ressaltar que a dureza do trabalho tem deixado marcas profundas nos profissionais de saúde. Esgotamento mental, espiritual e também a perda de colegas. A Virgem desce a montanha do Convento para todos os hospitais do Espírito Santo”, declarou Dom Dario Campos.

Leia mais:  Menino de 5 anos ora por soldado em meio a protesto nos EUA
Continue lendo

Mundo Cristão

Luiz Hermínio convoca oração pelo Brasil: “Vamos orar até que algo aconteça”

Publicado

O pastor Luiz Hermínio, fundador da igreja MEVAM, iniciou na segunda-feira (5) uma campanha de oração pelo País, incentivando os cristãos brasileiros a intercederem usando a bandeira do Brasil.

De acordo com Hermínio, em um vídeo publicado nas redes sociais, as instruções da campanha de oração vem “debaixo de uma instrução do Senhor, de uma diretiva dos céus”.

“Vamos orar até que algo aconteça! A nação brasileira pertence ao Senhor!”, declarou o pastor.

As instruções da campanha de oração são formadas por 5 pontos principais, que são:

1. Compre uma bandeira do Brasil;

2. Levante um altar na sua casa e ore pelo Brasil;

3. Leve a bandeira com você quando for buscar a Deus nos cultos, montes e vigílias;

4. Publique uma foto ou vídeo de sua família orando com a bandeira. “Não com o objetivo de mostrar o que você está fazendo, mas incentivar outras famílias a fazer o mesmo”, Hermínio explica;

5. Ore até que algo aconteça no Brasil.

Em um momento de clamor, o pastor orou: “Brasil, que nasça o teu filho chamado Justiça. Que a Justiça do Senhor reine sobre o solo desta nação. Ó Brasil, dos filhos deste solo és mãe gentil”.

 

Leia mais:  Entidades cristãs enviam carta ao STF pedindo retomada de cultos; AGU e PGR apoiam iniciativa

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana