conecte-se conosco


Política e Governo

PEIEX conta com referência técnica para disseminar cultura exportadora no Espírito Santo

Publicado

Empresários inscritos no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES) participarão da capacitação “Introdução à Exportação”. O conteúdo, ministrado pelo técnico do PEIEX-ES, Daniel Sardenberg Lins, tem como objetivo transmitir conhecimento técnico ao empresariado capixaba e desenvolver um trabalho que possa contribuir para a disseminação da cultura exportadora na indústria do Espírito Santo.

O evento acontece no dia 10 de março, a partir das 18h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Linhares. Daniel Sardenberg é um dos responsáveis pelas atividades no polo de atendimento do norte do Estado. Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Defesa e Gestão Estratégica Internacional, e especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, o técnico tem experiência sólida em trabalhos desenvolvidos em instituições públicas e privadas.

Para o técnico, o desafio de capacitar empresas capixabas para o mercado internacional e inseri-las no ciclo produtivo e comercial está sendo cumprido. “Estamos utilizando métodos de qualificações individuais e coletivas, abordando aspectos gerais e particulares de cada setor e empresa atendida para contribuir com o desenvolvimento econômico-social regional”, afirma.

Leia mais:  IJSN divulga PIB oficial dos municípios capixabas em 2019

Referência técnica

Com vivência profissional nos setores de intercâmbio, gestão estratégica e comércio exterior, Daniel Sardenberg diz que fazer parte da equipe técnica do PEIEX-ES está contribuindo positivamente para a sua carreira. “É uma excelente oportunidade de aprimorar os meus conhecimentos nos temas ligados à exportação e de lidar com diversos e relevantes atores da indústria capixaba. Enxergo também como construtiva a chance de trabalhar com uma gama muito ampla de setores de atuação. Na região Norte, por exemplo, atendemos empresas que atuam na produção de chocolates artesanais, na comercialização de peças e partes de aeronaves e na área de confecções de moda”, conta.

Durante os atendimentos às empresas participantes, a equipe técnica auxilia os empresários na resolução de principais dúvidas em relação ao envio de seus produtos para outros países. “Contribuímos para esclarecer pontos específicos visando à exportação, como no auxílio de possíveis alterações nas embalagens e manuais, regularização de documentação necessária, apoio na participação em feiras internacionais e na consolidação e ganho de valor de suas marcas, entre outras questões”, comenta.

Leia mais:  Governo do Espírito Santo realiza curso inédito de Análise Criminal

Saiba mais sobre o PEIEX-ES

O PEIEX-ES é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O programa oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional.

Se você tem interesse em ganhar o mundo com seus produtos, participe do PEIEX-ES. Já são cerca de 70 empresas capixabas se preparando gratuitamente para o comércio internacional por meio do programa.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15.000 empresas em 80 setores da economia.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Fundo de Proteção ao Emprego do Espírito Santo é maior linha de financiamento emergencial do País
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Evair de Melo entrega salas de estudo para IFES de Cachoeiro durante a comemoração dos 15 anos do Campus

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana