conecte-se conosco


Moda e Beleza

Pele hidratada – Importância e dicas de como manter a pele saudável

Publicado

Ter uma pele hidratada nem sempre é uma tarefa simples, mas é muito importante, tanto para a aparência quanto para a saúde da derme

Hidratar a pele já faz parte do ritual de cuidados da maioria das pessoas. Na verdade, já se tornou um hábito cotidiano de muita gente. No entanto, nem todo mundo sabe a real importância de manter a pele hidratada.

Ter uma pele hidratada é sinônimo de beleza e maciez. Contudo, os benefícios da hidratação vão muito além da aparência. Ela é essencial para uma pele saudável, bonita e livre de inflamações que podem evoluir para problemas mais graves.

No entanto, manter a pele hidratada nem sempre é uma tarefa simples. Não basta fazer o uso de cremes hidratantes. É necessário incluir na sua rotina, alguns cuidados que fazem toda a diferença, tanto na aparência quanto na saúde da pele.

Portanto, hoje iremos entender melhor como funciona a hidratação, a sua importância, e como manter a pele hidratada por mais tempo.

Importância da pele hidratada

A hidratação da pele é parte essencial da rotina de cuidados, assim como a proteção solar. Desse modo, manter a pele hidratada é a principal forma de conservar a proteção natural da derme, e evitar que a pele fique ressecada, e sofra descamação ou irritações.

Isso porque a hidratação é a responsável por repor e também reter as moléculas de água nas camadas superficiais da pele, a derme e epiderme. Seja pela pela ingestão de líquidos e pelo uso de produtos com ação hidratante.

Desse modo, através da hidratação, o organismo consegue equilibrar a composição de água no corpo. Portanto, quando a pele está devidamente hidratada, ela fica com um aspecto mais jovem, macia, firme, saudável, e principalmente protegida contra as agressões externas a quais somos expostos diariamente.

Diferentemente de quando a pele está desidratada. Quando há falta de água no organismo e na pele, ela fica ressecada, áspera e sem vida, consequentemente mais propensa à descamação e sensibilidade.

Nesse estado, pode-se desenvolver feridas, rachaduras e até doenças, em decorrência da falta de proteção na camada externa da pele. Além disso, a pele desidratada pode aumentar a proliferação de microrganismos causadores de doenças.

Entre os principais problemas causados pela falta de hidratação da pele podemos citar a rosácea, a dermatite atópica, e a psoríase. Além do repuxamento da pele e o aumento da oleosidade da pele.

Hidratação para todo tipo de pele

Pele hidratada - Importância e dicas de como manter a pele saudável

Como sabemos, existem diversos tipos de pele, a seca, a mista, a oleosa e a sensível. Uma dúvida frequente é quanto a hidratação para cada uma delas. Independentemente do tipo e característica, toda pele precisa de hidratação.

A pele oleosa, por exemplo, demanda uma hidratação específica. Porque ao contrário do que muita gente pensa, a pele oleosa apesar do excesso de oleosidade, também fica desidratada e ressecada. Inclusive, quanto mais desidratada a pele estiver, mais oleosa era será.

Sendo assim, é preciso levar em consideração o tipo de pele antes de escolher o hidratante. Embora toda pele precise de hidratação, cada uma tem suas próprias características e necessidades. Então é muito importante escolher um produto que se adeque a elas. No caso da pele oleosa, o ideal é escolher hidrantes sem óleos. Já a pele seca demanda produtos mais densos e concentrados, como loções cremosas e cremes.

Além disso, alguns ingredientes específicos são ótimos para aumentar a hidratação da pele, sendo eles:

Pele hidratada: do corpo e do rosto

Pele hidratada - Importância e dicas de como manter a pele saudável

Então, como vimos até aqui, a hidratação é importante para todas as peles, independentemente do tipo. Além disso, outra dúvida que muita gente tem ainda, é sobre o uso de hidratante corporal no rosto.

Esse não é o ideal, uma vez que cada área tem necessidades e características diferentes. A pele do rosto, por exemplo, tem uma textura diferente da do resto do corpo, sendo muito mais fina e sensível. Então, para o rosto, é indicado usar produtos que se adaptem a essa característica.

O mesmo acontece com áreas naturalmente mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e mãos. Como essas áreas geralmente ficam mais expostas a atritos, vento, umidade e temperaturas, elas acabam sofrendo mais e por isso demandam cuidados especiais. Então, é importante investir em uma hidratação mais profunda nessas áreas.

Sendo assim, deve-se usar hidrante corporal somente no corpo, e um outro específico para o rosto. O uso incorreto desses produtos, pode resultar em efeitos indesejados, como alergias e piorar o estado da pele.

Dicas para manter a pele hidratada

Pele hidratada - Importância e dicas de como manter a pele saudável

E para terminar, algumas dicas muito importantes para manter a pele hidratada e saudável.

Beber água

Antes de recorrer a cremes e procedimentos estéticos, precisamos estar ciente que a hidratação primeiro vem de dentro para fora. Sendo assim, é muito importante manter todo o organismo hidratado, não só a pele. Até porque as duas coisas andam juntas.

Portanto, a melhor forma de fazer isso é bebendo água e outros líquidos. O ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia.

Higienização da pele

A parte da higienização da pele também é muito importante para a sua hidratação. Isso porque é a partir da remoção de impurezas que a pele consegue respirar e receber os produtos hidrantes. Portanto, uma limpeza de pele profunda é muito importante.

No rosto, faça o uso de sabonetes faciais para o seu tipo de pele. Após a lavagem, aplique um tônico facial e uma água termal para acalmar a pele e deixá-la pronta para receber os produtos. Já no corpo, o ideal é utilizar sabonetes com fórmulas leves, para fazer uma limpeza suave e que não agrida nem resseque a pele.

Use hidratante diariamente

O uso de hidratante diariamente é fundamental para a hidratação da pele. Contudo, é muito importante fazer o uso de produtos que se adequem ao seu tipo de pele.

Uma boa dica é aplicar o creme hidratante logo após o banho. Isso porque é nessa hora que a pele está mais permeável e propícia a absorver os produtos.

Óleos naturais

Embora os óleos naturais não sejam completamente absorvidos pela pele, como o hidratante, eles formam uma espécie de película protetora da pele. Desse modo, os óleos ajudam a proteger a pele por até 24 horas, evitando a sua desidratação.

Contudo, não devem ser aplicados no rosto. Mas no corpo, é uma ótima opção para manter a hidratação natural da pele, especialmente nas áreas mais ressecadas, como joelhos e cotovelos.

Protetor solar

Os efeitos dos raios solares também são muito prejudiciais à saúde e aparência da pele. Portanto, para se ter uma pele saudável e hidratada, é indispensável o uso diário de protetor solar com ampla proteção. E isso vale para o rosto e também para o corpo, principalmente nas áreas mais expostas, como o colo e os braços.

Banhos frios ou mornos

Tomar banhos muito quentes e longos são um dos fatores que levam a desidratação e ressecamento da pele. Sendo assim, para evitar isso, e ajudar na hidratação da pele, o ideal é tomar banhos frios ou mornos, e mais curtos também.

Intensificar a hidratação de acordo com o clima

Outro fator que influencia na hidratação da pele é o clima. Em épocas mais secas, por exemplo, é natural que a pele fique mais ressecada. O mesmo em épocas mais quentes, que há maior exposição solar e contato prolongado com a água, seja de piscina, mar ou mesmo do chuveiro. Sendo assim a hidratação da pele deve ser intensificada.

Produtos adequados ao tipo de pele

Além de todas essas dicas, é muito importante conhecer o seu tipo de pele, as suas características e necessidades. Só assim é possível escolher o tipo certo de produto, o que irá lhe proporcionar os melhores benefícios e uma pele hidratada e saudável.

Leia mais:  Estilo Girly: veja inspirações de como usar a tendência delicada
publicidade

Moda e Beleza

As sandálias de vinil que até as celebridades desejam usar

Publicado

Todo mundo ama um bom e velho toque glam em suas produções. Seja trazendo peças de paetê, uma make poderosa, itens vintages ou no nosso caso, finalizar os looks com sandálias de vinil. Desde que lançamos nossa coleção colaborativa com a Shoestock, não conseguimos pensar ou usar outra coisa que não seja feita de vinil e banhada de cores poderosas e ácidas. 

Por isso, nós olhamos para o estilo de nossas celebridades fashionistas favoritas e fizemos palpites certeiros de quais sandálias de vinil fariam parte de suas produções e armários. Continue aqui para conferir e roubar os looks – e nos conte, qual celeb você acha que iria amar essa collab?

O mule de vinil rosa e laranja é a cara das produções mais recentes da rainha do pop! Com um toque super glamouroso, o item de footwear cai perfeitamente com vestidos mais simples, como um preto tubinho que todo mundo tem no armário. Para deixar a produção ainda mais fashionista, combine com bolsa da mesma tonalidade. 

It girls - sandálias de vinil, blazer verde neon, shorts jeans - sandálias de vinil - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Hailey Bieber sempre foi fã da paleta de cor neon, mesmo quando as cores ácidas e saturadas não estavam tão em alta, a musa do street style era adepta assídua, principalmente do verde. As sandálias de vinil fazem tanto sentido com o neon que parece até uma escolha óbvia! Os itens são futuristas e fashionistas na medida certa, sendo o equilíbrio perfeito entre o fantasioso e o casual. 

It girls - sandálias de vinil, all jeans - sandálias de vinil - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Você já sabe que por aqui somos fãs dos looks da Katie Holmes, né? A atriz é autoridade no quesito looks descomplicados e sofisticados para apostar no dia a dia, nunca de uma forma boring e sempre com um toque fashion. Por que não seguir os mandamentos da musa e usar as sandálias de vinil como truque de styling para levantar aquela produção mais básica?

It girls - sandálias de vinil, saia jeans, camisa havaiana - sandálias de vinil - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Riri também é uma das celebridades que mais amariam os itens da nossa collab com Shoestock. Como a cantora e empresária está numa onda totalmente vintage e extravagante, nada melhor do que compor o mood com um sapato nude, que apesar de curinga passa longe do sem graça.

It girls - sandálias de vinil, puffer jacket estampada - sandálias de vinil - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Apaixonada e colecionadora de sapatos declarada, Sarah Jessica Parker tem a paixão pelo footwear em comum com sua personagem fashionista, Carrie Bradshaw. Tanto na vida real, como na ficção, a musa ama sapatos ousados, coloridos e statement, logo não é de espantar que SJP se apaixone por sandálias de vinil, né? Nossa aposta para a atriz é a sandália de tiras rosa e laranja, uma combinação de cor que já vimos diversas vezes no armário da fashionista. 

It girls - sandálias de vinil - sandálias de vinil - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Existe combinação mais fashionsita do que verde e roxo? Zendaya veio nos provar que não. As cores secundárias e poderosas já são trendy separadamente, agora imagina só juntas. Para um de seus looks mais icônicos dos últimos tempos, a atriz favorita da nova geração pôs a combinação em prática e nós não pudemos deixar de sugerir uma sandália neon de vinil para finalizar. 

It girls - sandálias de vinil, vestido animal print, oncinha, estampa de zebra - sandálias de vinil - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Ok, aqui não estamos falando diretamente de sandálias de vinil, mas já que o assunto da pauta foi a collab Steal The Look + Shoestock, aproveitamos para te mostrar a bolsa de vinil que é a cara da Lizzo. Além de fashionista e trendy – alô, transparência – o acessório é perfeito para os dias de praia e calor. 

Leia mais:  Anos 2000 de volta: cores e tendências da primavera-verão
Continue lendo

Moda e Beleza

Thássia Naves e Skazi criam collab depois de 10 anos de parceria

Publicado

Lançamento da coleção de roupas da Skazi, em parceria com Thássia Naves, aconteceu nesta quarta-feira (1º) e está disponível para as multimarcas parceiras e clientes de todo o Brasil

Skazi, grife mineira, se junta à influencer Thássia Naves para lançar uma coleção inédita voltada para o verão 2022. O lançamento aconteceu na quarta (1º) e foi fruto de uma parceria sólida de 10 anos. Durante esse período de amizade, a label  e a fashionista estabeleceram uma relação que impulsionou o desenvolvimento e reconhecimento  para as duas no mercado de moda nacional e internacional. 

É tão gratificante anunciar essa coleção com a Skazi. Temos uma longa parceria, são 10 anos de história e construção juntas, a coleção veio no momento certo em uma data tão emblemática para nós duas”, afirma a influencer.

A campanha é composta por paletas de cores fortes, paetês, brilhos e utiliza diferentes tipos de tecidos e texturas. A etiqueta produziu ao todo 15 modelos, entre eles calças, tops, saias, vestidos e moda praia – biquini e maiô. Um conceito bem verão. O carro-chefe da apresentação é a criação da estampa bordada de frutas, exclusividade da marca. “A collab vale para diferentes ocasiões: praia, piscina, jantar com amigos, réveillon, são peças que traduzem o estilo casual chic, com multiplicidade e ousadia”, completa a Thássia.

Um fato interessante dessa collab é que todos os produtos foram produzidos somente por quatro pessoas. Inclusive, a influencer teve a oportunidade de atuação direta e fez questão de acompanhar todo o processo de elaboração e execução das peças com teor festivo, resort e praiano, e de pertinho da fábrica da marca, localizada em Belo Horizonte. “Não podíamos estar mais felizes com essa coleção. Através das peças conseguimos unir ideias e traduzir a essência da mulher poderosa e sensual que representa a Skazi”, relata a diretora criativa da marca, Paolinha Martins.

A coleção da collab já está disponível para compra nas multimarcas parceiras e para os clientes de todo o Brasil.

Leia mais:  Naked: Pantys e AMARO se unem em collab e lançam coleção
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana