conecte-se conosco


Moda e Beleza

Penteados para o Ano-Novo: inspire-se e arrase no look da virada

Publicado

Agora que você já separou seu look para o Réveillon, que tal começar a pensar no cabelo? Existem diversos penteados para o Ano-Novo que são ótimos para garantir fotos lindas e ficar maravilhosa para si mesma. Afinal, não é porque estaremos em casa na virada que não precisamos nos arrumar, certo? Aproveite as ideias para escolher o seu favorito e copiar!

Ideias incríveis de penteados para o Ano-Novo

Vamos começar pelas tranças? Elas são fáceis de fazer e versáteis, combinando com qualquer ocasião. Mas, para o Ano-Novo, você pode dar uma sofisticada extra, como por exemplo fazer a versão embutida.

Foto: Reprodução/Pinterest

Outra opção de trança que chama atenção é a “espinha de peixe”. Parece difícil, mas existem vários tutoriais no Youtube ensinando a fazer. Com alguns vídeos e um pouco de treino, esse penteado vai deixar o seu cabelo ainda mais bonito.

Foto: Reprodução/Pinterest

A trança boxeadora (ou boxer braids) é a opção ideal para passar a noite de Réveillon cheia de estilo… Principalmente para quem adora um visual mais despojado e street style.

Foto: Reprodução/Pinterest

As tranças são realmente tudo de bom, né? Dá até para fazer uma coroa com os fios trançados. Esse é um dos penteados para o Ano-Novo favoritos de quem tem um estilo mais romântico e delicado.

Leia mais:  Estilo Girly: veja inspirações de como usar a tendência delicada

Foto: Reprodução/Pinterest

Caso você deseje um estilo mais descontraído, também pode apostar naquele clássico coque despojado, perfeito para quem não quer gastar muito tempo se arrumando.

Foto: Reprodução/Pinterest

O coque alto também faz sucesso, além de dar um charme extra para a produção. Com o calor da época, nada melhor do que prender os fios e ficar fresquinha.

Foto: Reprodução/Pinterest

Para aquelas que gostam de fugir do tradicional, existe a opção do penteado half bun, que é aquele coque bem no alto da cabeça, com metade do cabelo solto.

Foto: Reprodução/Pinterest

Um penteado para o Ano-Novo mais simples, mas que fica uma graça, é prender um pouco do cabelo para trás, deixando o resto dos fios soltos.

Foto: Reprodução/Pinterest

Se você preferir ficar com o cabelo todo solto, também dá para inovar. A dica é jogar as madeixas para um lado, enquanto no outro você pode usar grampos para fazer um nozinho, trazendo um toque especial ao penteado. Não tem segredo.

Foto: Reprodução/Pinterest

O cabelo preso com ‘volumão’ atrás e a franja deixada de lado traz um ar mais sofisticado para o visual. Vale a pena apostar na tendência atemporal.

Leia mais:  Veja como manter a sobrancelha arrumada na quarentena

Foto: Reprodução/Pinterest

O clássico rabo de cavalo é sempre um arraso e pode ficar melhor ainda com uma trança na lateral.

Também é possível fazer uma tiara fininha trançada com o próprio cabelo. Fica delicado e combina muito com o astral do Ano-Novo.

Foto: Reprodução/Pinterest

Entre os penteados para o Ano-Novo, não podemos deixar de mencionar o uso de acessórios nos fios para dar uma diferenciada, como laços. Você pode usar a sua cor favorita de fita ou seguir os significados de cada tom, de acordo com o que desejar atrair.

Foto: Reprodução/Pinterest

Os detalhes dos acessórios metalizados podem fazer toda a diferença no penteado e ainda dar um “up” a mais no look completo.

Foto: Reprodução/Pinterest

As faixas e bandanas já se tornaram um item indispensável para algumas mulheres na hora de montar o visual. Que tal tentar também?

Foto: Reprodução/Pinterest

Os lenços podem ser usados com o cabelo solto ou preso, lisos ou com estampas variadas. O que importa é você se sentir bem e confortável com o estilo de penteado escolhido. Se joga!

 

publicidade

Moda e Beleza

Camomila no cabelo – Benefícios e receitas caseiras com a erva

Publicado

A camomila no cabelo é conhecida principalmente pela sua ação clareadora, mas a erva proporciona outros benefícios aos fios

Todo mundo está mais do que familiarizado com o chá de camomila e os seus benefícios para a saúde. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que essa erva com vários benefícios medicinais também é um ótimo aliado do cabelo. A camomila no cabelo é um antigo truque de beleza usado para clarear os fios de forma natural, mas também promove outros benefícios.

Além de um ótimo calmante e clareador natural, a camomila no cabelo ajuda a diminuir a oleosidade dos fios, promove brilho, além de ser um ótimo ativo hidratante. Contudo, esse truque de beleza clareador funciona apenas em cabelos com tons mais claros, como castanho-amarelado ou loiro-acastanhado. Nos demais tipos de cabalo, a erva promove apenas outros benefícios.

Sendo assim, hoje vamos conhecer melhor os benefícios da camomila no cabelo e as receitas caseiras para aproveitar tudo que ela pode proporcionar para os fios.

Camomila no cabelo

Não se sabe ao certo quando isso começou, mas o fato é que a camomila clareia sim os fios, de forma natural sem a necessidade de processos químicos agressivos. Por isso camomila no cabelo é conhecida principalmente devido as suas propriedades que promovem o clareamento dos fios, deixando-os com um tom mais claro e dourado.

No entanto, essa ação funciona apenas em cabelos claros, no caso dos tons mais escuros a erva não promove o mesmo efeito. Além disso, a camomila pode ser usada também para clarear os pelos do corpo de forma natural sem agredir a pele ou os fios.

Mas, dependendo da cor do cabelo e do tom desejado possa necessário repetir o procedimento mais de uma vez. Entretanto, se isso não é um problema para você e se prefere técnicas com ingredientes naturais, a camomila no cabelo vai mudar a sua vida.

Benefícios da camomila no cabelo

Area de Mulher

Como já adiantamos, a camomila no cabelo proporciona alguns benefícios muito interessantes aos fios. Tais como:

Clareador natural dos fios

O chá de camomila no cabelo funciona abrindo levemente as fibras capilares ajudando no seu clareamento de forma natural. Isso acontece devido a camomila conter apigenina e azuleno, pigmentos amarelo natural e violácea, que neutraliza o tom. É um método eficaz, natural e livre de qualquer risco ao cabelo, diferentemente dos procedimentos químicos, que são bastante agressivos. Mas, que não funciona para cabelos pretos, castanhos ou escuros.

Aumenta o brilho do cabelo

No entanto, se você não tem um cabelo claro não significa que você não possa usar e abusar da camomila nas madeixas. Ela pode até não clarear esse tipo de cabelo, mas promove brilho e luminosidade em todos os fios. Obviamente que não é um resultado imediato, mas com um tratamento contínuo é possível notar os seus efeitos.

Combate a oleosidade

Só quem tem cabelo oleoso sabe da dificuldade para cuidar do cabelo com opções que combatam a oleosidade dos fios. Nesse caso a camomila no cabelo é muito eficaz, já que devido a ação adstringente da erva, ela ajuda a reduzir a oleosidade do couro cabeludo de forma natural. 

Ótima hidratação

Hidratação é fundamental para ter um cabelo bonito e saudável, e nisso a camomila pode ajudar. Isso porque a camomila aliada com o amido de milho promove uma hidratação profunda.

Receitas caseiras com a camomila para o cabelo

Area de Mulher

Sendo assim, agora vamos conhecer receitinhas para você usar a camomila no cabelo e aproveitar dos seus benefícios:

Chá de camomila para clarear o cabelo

Essa é uma das formas de usar a camomila para clarear o cabelo, com o seu chá. Para isso, basta preparar o chá como de costume, adicionando as flores secas de camomila à água fervente e deixando descansar por por aproximadamente uma hora.

Desse modo, é só enxaguar todo o cabelo ou apenas a parte que deseja clarear com o chá bem forte. Então, deixe o chá no cabelo por cerca de 30 minutos ou então fique no sol até o cabelo secar. Feito isso, é só lavar o cabelo como faz normalmente, finalizando com um condicionador ou máscara hidratante. Repita o processo quantas vezes for necessário para atingir o tom almejado.

Chá de camomila com leite

Outra opção de clareamento com a camomila é fazendo o chá com leite. Desse modo, ferva um ou dois copos de leite integral e adicione uma xícara de flores secas de camomila. Tampe a bebida e deixe esfriar completamente.

Então, coloque a mistura em um borrifador e aplique no cabelo sobre as mechas que deseja clarear. Em seguida, penteie o cabelo cuidadosamente, prenda o cabelo, coloque uma touca térmica e deixe agir no cabelo por 30 minutos. Por fim é só enxaguar o cabelo normalmente e finalizar como preferir. Novamente, repita o processo alguns vezes até conquistar o tom que deseja.

Shampoo de ervas para cabelos claros

Area de Mulher

Para quem deseja manter os fios claros, uma opção é preparar um shampoo com camomila e outras ervas para lavar o cabelo diariamente. Você irá precisar de 125 ml de água, uma colher de camomila seca, uma de calêndula seca, uma de raspas de limão e duas colheres de shampoo natural neutro.

Para a preparação, ferva a água juntamente com as ervas em uma vasilha tampada e deixe em infusão por 30 minutos. Em seguida coe a bebida e transfira para um frasco limpo, adicione o shampoo e misture bem. Essa mistura dura uma semana fora da geladeira e um mês dentro, pode ser usada todos os dias como um shampoo comum.

Mistura para realçar o loiro

Se você já tem o cabelo loiro mas busca uma forma de realçar ainda mais a cor, além do shampoo acima, você pode usar essa mistura com as mesmas ervas.

Você irá usar 500 ml de água, uma colher de suco de limão, três colheres de camomila seca e três de calêndula seca. Na hora de preparar a mistura, ferva a água com as ervas e deixe em infusão por meia hora. Em seguida, coe e transfira para um recipiente limpo, adicione o suco do limão e misture tudo. Use essa mistura após lavar o cabelo com o shampoo de ervas.

Hidratação capilar com camomila

Além de clarear, a camomila no cabelo também hidrata e essa receitinha é muito eficaz para tratar os cabelos ressecados. É muito simples assim como as demais receitas listadas aqui, e só irá usar camomila e amido de milho.

Primeiramente, faça uma xícara de chá de camomila, tampe e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Após esse período, adicione o chá a uma panela e adicione duas colheres de amido de milho e mexa bem até atingir consistência. Após esfriar, adicione duas colheres de uma máscara de hidratação comum, misture bem e aplique no cabelo, deixando agir por 20 minutos. Por fim é só enxaguar o cabelo e finalizar como de costume.

Leia mais:  Batom vermelho: descubra a cor ideal para o seu tom de pele e arrase na make
Continue lendo

Moda e Beleza

Tratamento caseiro para olheiras – 4 opções para fazer em casa

Publicado

Elas podem surgir por diversos motivos, mas existem tratamentos caseiros para olheiras que são ótimas alternativas

Você conhece algum tratamento caseiro para olheiras? As olheiras são marcas ou bolsas que se localizam debaixo dos olhos e podem surgir por diversos motivos. Algumas das causas são excesso de melanina ou dilatação dos vasos sanguíneos da região que podem ser desencadeadas por noites mal dormidas ou choro. Mas algumas vezes as olheiras também podem ser genéticas.

Contudo, alguns hábitos são importantes para evitar o aparecimento das olheiras. Um sono regulado de pelo menos 7 horas é uma das principais recomendações, pois esse é um período do nosso dia muito importante para a renovação da pele. Dessa forma, o cuidado facial é fundamental, então lembre-se de hidratar a pele também ao redor dos olhos, onde costuma ser mais fina. 

O consumo em excesso de álcool e sal também podem ser inimigos quando o assunto é olheiras. O sódio presente no sal e o álcool possuem substâncias que causam a retenção de líquido no nosso corpo, o que provoca a aparência inchada debaixo dos olhos.  

Atualmente, já existem cremes e tratamentos dermatológicos para quem se interessa por eliminar as olheiras. No entanto, alguns tratamentos caseiros para olheiras também podem ser feitos a curto prazo. Por isso, separamos algumas dicas para você fazer um tratamento caseiro para olheiras em casa.

4 formas de lidar com as olheiras em casa

Rodelas de pepino

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

Rodelas de pepino nos olhos são famosas em filmes e novelas e realmente funcionam. O pepino possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, dessa forma, melhora o aspecto das olheiras.

Para aumentar a capacidade calmante e diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos da região, deixe as rodelas de pepino na geladeira até que elas fiquem frias, depois deixe nos olhos por 20 minutos. Após isso, lave o rosto com água morna para ativar a circulação sanguínea da região. 

Compressa de água fria ou leite

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

O efeito frio provoca a diminuição dos vasos sanguíneos, então compressas também são uma ótima opção caseira. Gazes embebidas em água fria ou leite atuam na diminuição do inchaço. Além disso, o leite ácido lático, substância que renova e hidrata a pele.

Você pode também bater 100 ml de leite com metade de um mamão papaia e aplicar na região das olheiras. Deixe a mistura descansar nos olhos, embebida em uma gaze, por 15 minutos e depois lave bem a região.

Tomate

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

O tomate é rico em vitamina C, por isso é um clareador natural da pele. Sendo assim, outra receita caseira para diminuir as marcas de olheira utiliza essa fruta. Deixe o tomate na geladeira por alguns minutos e depois o amasse, depositando a pasta que se forma debaixo dos olhos por até 20 minutos. Após esse processo, lave bem o rosto.

Chá de Camomila

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

A compressa de chá de camomila funciona com os mesmos princípios da compressa de água fria e leite, mas, assim como o pepino, a camomila possui flavonoides. Essa substância é responsável por melhorar o aspecto das olheiras diminuindo o inchaço dos vasos sanguíneos da região. 

Assim, você pode utilizar os sachês de chá de camomila gelados, colocando-os na região dos olhos por 10 minutos. Ou também utilizar algodão embebido no chá de camomila frio e deixar nos olhos por até 15 minutos. 

Leia mais:  Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana