conecte-se conosco


Segurança

Perna é encontrada dentro de cemitério em Vila Velha

Publicado

Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (17) e não se sabe como o parte do corpo foi parar no local

Um pedaço de uma perna humana foi encontrada nas proximidades de um jazido, em um cemitério do bairro Alvorada, em Vila Velha. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (17) e não se sabe como o parte do corpo foi parar no local. 

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada uma pessoa que informou que  alguém havia jogado uma perna humana dentro de um cemitério. Com isso, a Polícia Civil foi acionada. 

A Polícia Civil informou, por meio de uma nota que, a perna foi recolhida e encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará por exames. Outros detalhes sobre o caso não serão divulgados. 

Leia mais:  Polícia vai rastrear celulares furtados ou roubados no ES
publicidade

Segurança

“Homem-Aranha” escala prédio, furta ar-condicionado e acaba preso em Vitória

Publicado

Com as altas temperaturas, suspeito foi flagrado tirando o ar-condicionado da parede de prédio em Jardim da Penha. E não foi a primeira vez

Em meio à onda de calor, um homem de 44 anos foi preso na noite desta segunda-feira (17) após escalar um prédio e furtar um aparelho de ar-condicionado de um prédio comercial em Jardim da Penha, Vitória.

O suspeito, que já havia cometido o mesmo crime no último fim de semana, escalava a estrutura do edifício para alcançar os equipamentos no segundo andar.

São três lojas no prejuízo por conta do mesmo elemento. Ele também já havia vindo no domingo para furtar dois aparelhos de ar-condicionado. Na segunda, eu imaginei que ele voltaria. Por isso, fiquei vigiando para ver o suspeito, disse o empresário Bruno Mesquita.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem retirou o aparelho da parede e o jogou para baixo, onde havia preparado uma armadilha para amortecer a queda.

Leia mais:  Polícia vai rastrear celulares furtados ou roubados no ES

Em seguida, ele desceu e tentou sair discretamente empurrando um carrinho cheio de sacolas e caixas. No entanto, dessa vez, a ação foi flagrada por um empresário, que já monitorava o local após o primeiro furto.

Com a chegada da Polícia Militar, o suspeito tentou disfarçar mexendo em sacolas de lixo, mas foi abordado e preso em flagrante.

Segundo comerciantes da região, o homem costumava circular pelo bairro e frequentava praças próximas.

O empresário Bruno Mesquita, que acompanhou a ação, informou que o ar-condicionado foi recuperado, mas agora busca um profissional para avaliar possíveis danos no equipamento.

Revoltado com a insegurança na região, ele passou a noite na delegacia para prestar depoimento.

A insegurança está constante, principalmente em relação aos moradores de rua que vivem na região, que ficam depredando e roubando o comércio, disse.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por furto qualificado e encaminhado ao sistema prisional.

Continue lendo

Segurança

Fuga em presídio: Secretário de Justiça afirma que houve falha em procedimentos

Publicado

O secretário afirmou que não se trata de apontar culpados, mas avalia que procedimentos de segurança não foram observados

O secretário de Justiça do Espírito Santo, Rafael Pacheco, avalia que houve falha humana na fuga de dez detentos em Viana. Os presos utilizaram uma barra de ferro, usada na estrutura das camas da cela, para quebrar a janela de policarbonato.

Fugiram do Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2) internos considerados perigosos, que cumpriam penas por tráfico e homicídio, principalmente. Dois foram recapturados pela Polícia Militar.

O secretário de Justiça do Estado, Rafael Pacheco, informou que não se trata de apontar o culpado, mas que houve falha nos procedimentos de segurança.

“Existem práticas disciplinares e procedimentos de segurança que não foram executados da forma correta. É cedo para apontar o culpado, não se trata disso, mas, em uma análise preliminar, podemos concluir que os procedimentos que deviam ter sido observados, não foram”, disse.

O secretário informou, ainda, que no primeiro semestre de 2025 mais 760 policiais penais já concursados vão reforçar o quadro. Além disso, um novo concurso para mais 600 vagas terá edital lançado até julho.

Leia mais:  Idoso de 72 anos atrai crianças com doces e abusa de menina no ES

Nas palavras de Pacheco, há planos para construir mais quatro penitenciárias no Espírito Santo. As novas unidades vão ser instaladas em Cariacica, Cachoeiro, Linhares e outro município da região Noroeste ainda a ser escolhido. No entanto, não há previsão de quando as obras vão ser iniciadas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana