conecte-se conosco


São Mateus

Petrocity quer iniciar obras no 1º trimestre de 2020 e operação até o final de 2023

Publicado

A Petrocity pretende, agora, iniciar as obras da retroárea do Complexo Portuário São Mateus no primeiro trimestre de 2020, e a operação até o final de 2023. A informação é do diretor-presidente José Roberto Barbosa da Silva. Segundo ele, o planejamento inicial previa que o empreendimento começasse com a instalação do porto até chegar às retroáreas.

“Mas como as licenças do Iema estão demorando um pouco mais do que o previsto, vamos começar as obras pelo lado inverso, pelas unidades de apoio, as estações de tratamento de efluentes, de água, a subestação de energia elétrica, nosso deck de comunicação, as duas unidades fotovoltaicas, o prédio administrativo, e, assim que sair a licença do Iema, seguimos para a instalação e implantação do porto” – explicou José Roberto.

De acordo com ele, as providências administrativas para o início das obras já foram tomadas. “Já temos as licenças de instalação das primeiras bases de energia. Paralelamente a isso está avançando a licença do Iema. Estamos nos últimos ajustes, faltando apenas alguns estudos complementares. Inclusive, a informação que recebi dos almirantes da Marinha é que eles já estão startando os requerimentos para a construção de uma área contígua a do porto. Vão seguir um licenciamento, que me parece via Ibama. São licenças distintas, apesar de que, na primeira fase, eles vão utilizar os berços da Petrocity para atracação de grandes embarcações e, também, de lanchas de apoio, a unidade de 5 mil metros, que é a área habitacional deles, e as salas de apoio administrativo”.

Leia mais:  Legislativo concede certificado de Congratulação à Dona Glória da Colônia de Pescadores

Segundo José Roberto, quando entrar em operação, o porto já começa a trabalhar com carga geral e de apoio offshore. “Vamos ter contêineres, rochas ornamentais, produtos da agricultura, veículos, chamadas cargas roll-off, madeira, celulose, tudo aquilo que está disponível aqui no norte. Por incrível que pareça, as cargas que hoje são movimentadas pelo Espírito Santo, todas estão no norte do Estado” – complementou.

 

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Capital do Espírito Santo é transferida simbolicamente para São Mateus

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Governo Federal garante reabertura da Receita Federal em São Mateus

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana