conecte-se conosco


Segurança

PF cumpre mandados no ES em operação contra venda ilegal de anabolizantes

Publicado

A investigação teve início em 2022, após a apreensão de uma encomenda de anabolizantes ilegais enviada de São Paulo para Cachoeiro através dos Correios

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (07) a operação “Fermento”, com objetivo de desarticular grupo criminoso envolvido no comércio ilegal de anabolizantes. Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e em cidades de São Paulo

Durante a ação, foram localizadas e apreendidas centenas de caixas de anabolizantes, sendo duas pessoas presas em flagrante. 

A investigação teve início em 2022, após a apreensão de uma encomenda de anabolizantes ilegais enviada de São Paulo para Cachoeiro de Itapemirim através dos Correios. 

A partir da apreensão e com o avanço das apurações, foi possível encontrar um grupo de pessoas responsável pela comercialização de grandes quantidades de anabolizantes pela internet para todo o Brasil.

Também foi detectado que os distribuidores de anabolizantes preservavam o anonimato lançando mão de documentos falsos e de contas bancárias em nome de “laranjas” para receberem os pagamentos das vendas dos produtos ilegais.

Leia mais:  Espírito Santo mantém redução de homicídios em novembro e segue com menor marca desde 1996

Os crimes investigados são: comércio ilegal de anabolizantes (art. 273, § 1º-B, I do Código Penal), uso de documento falso (art. 304 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (art. 1° da Lei 9.613/1998).

publicidade

Segurança

PF prende no ES dois suspeitos de tráfico interestadual de drogas

Publicado

Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal no Espírito Santo. A ação para combater o tráfico interestadual de drogas por meio de envio postal foi realizada em Vitória e em Linhares.

A investigação iniciou após informações de inteligência darem conta de que traficantes de São Paulo usavam o serviço de entregas dos Correios para enviar drogas para o Espírito Santo.

A operação realizada pela equipe da Delegacia de Repressão à Drogas da Superintendência Regional de Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foi apreendido aproximadamente 1 quilo de haxixe e uma arma de fogo.

O investigado não teve o nome divulgado. Segundo a polícia, ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, que ocorre quando envolve mais de um Estado. A pena pode alcançar até 25 anos de reclusão.

Leia mais:  Polícia investiga relato de agressões a crianças assassinadas no interior do ES
Continue lendo

Segurança

Homem é preso após tentar matar a mulher na frente da sogra no ES

Publicado

A vítima teve um ferimento de 12 centímetros de profundidade. Suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio

Um homem de 39 anos foi preso após tentar matar a companheira a facadas em Castelo, região Sul do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (18).

O caso ocorreu no bairro Niterói, na frente da mãe da vítima, que foi atingida nas costas e levada ao Hospital Municipal.

A mulher contou à polícia que ela e o marido tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e a atacou. O crime foi presenciado pela mãe dela, que correu para fora da casa e pediu ajuda aos vizinhos.

Para evitar uma tragédia, um deles pegou a arma do crime e a jogou em uma área de mata, o que impossibilitou a localização da faca. O suspeito fugiu logo depois do ataque.

No entanto, a Polícia Militar foi acionada e depois de realizar buscas pela região, localizou o homem próximo à sua casa. Ele foi preso e encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Leia mais:  Homem é baleado após encher carrinho e sair de supermercado sem pagar

Vítima teve ferimento em osso do quadril

Aos policiais, a equipe médica do hospital municipal informou que a vítima sofreu um ferimento de aproximadamente 12 centímetros de profundidade e que a lâmina teria atingido um osso do quadril.

A mulher foi transferida para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim para uma avaliação mais detalhada.

Por nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.  

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana