conecte-se conosco


Pinga fogo

Pinga-Fogo – II Maio/22

Publicado

Por Zene Lagace

Na eleição vale tudo?

Recentemente, em um evento da Prefeitura de Vitória de inauguração de uma escola em Jardim Camburi, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), denunciou corrupção no governo estadual. Jogou no ar, saiu na mídia e as provas parecem ter esquecido de apresentá-la. Desde o final do ano teria acontecido a insinuação de corrupção, mas somente agora o prefeito veio à público falar sobre a questão que teria, supostamente, ocorrida dentro do Palácio Anchieta.

Para os aliados do governador Renato Casagrande (PSB) tudo não passa de uma estratégia eleitoreira do prefeito, com apoio do presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos) e, quem sabe, com o bruxo Paulo Hartung por detrás da bomba.

Essa novela deve ter muitos capítulos enquanto durar o processo eleitoral.

==============================================================

Senhora Janja e o Senhor Janjão

Lula, o manipulador das massas pobres do Brasil e descondenado pelos amigos do STF, continua o mesmo. Agora, casado pela terceira vez. Foi um casamento em plena quarta-feira, quando desempregados e desocupados estão de folga. Os pobres ficaram de fora, mas os ricos estavam lá. Aliás a riqueza do ex-presidiário o Brasil sabe de onde veio…

Leia mais:  Pinga-Fogo – I Janeiro/22

A, agora esposa oficial, deu um cano de 200 mil em seu condomínio em que mora (ou morava?), em Curitiba. Como seu vestido de casamento custou o mesmo valor, poderá vendê-lo e quitar a dívida. Ela também deve a outros credores, inclusive, a Caixa Econômica. Foi o que saiu na mídia que divulga a verdade nua e crua.

Caroneiro

A Prefeitura de São Mateus adotou a estratégia que tem como objetivo pular no pescoço do governo estadual. Basta o governo realizar um benefício no município e lá está o prefeito se passando como protagonista ou coadjuvante como se fosse responsável pela benfeitoria. Ele e a sua administração nada tem nada para mostrar de relevante ao cidadão que produz, daí se aproveitar para – como convidado protocolar – aparecer na foto oficial.

A turma foi e voltou de carona. Prefeitura fazendo algo em benefício ao cidadão é fake.

Turismo

Para quem não sabe, turismo de qualidade também é feito no Espírito Santo. O capixaba não conhece a sua própria terra. É preciso conhece-la e valorizá-la.

Leia mais:  Pinga-Fogo - Setembro

O município de Santa Teresa é exemplo de como se faz turismo. Todo final-de-semana a cidade se encontra lotada de visitantes. Movimenta hotéis, pousadas, comércio e restaurantes. E tem o que mostrar e encantar o visitante.

Em São Mateus, que tem potencial para desenvolver essa indústria sem chaminé e muito rendável, nada se faz. A turma pensa que turismo é colocar um trio elétrico em Guriri, com bandas de qualidade questionável sobre ele e fazer barulho com seu baticum infernal.

Vale uma visita a Santa Teresa!

EM TEMPO

• O empresário Cássio Caldeira, de São Mateus, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vitória. Foi reconhecido pela sua importância como empreendedor na região Norte e em todo o Estado do Espírito Santo.

• O tempo passa, o tempo voa e o prefeito Daniel continua numa boa!

• O tempo para, o tempo conspira e o mateense continua vivendo no caos municipal.

• Apesar de muitos não reconhecerem o trabalho do deputado Freitas (PSB), ele vem se revelando como o parlamentar que mais colaborou e colabora com os benefícios e ações governamentais que chegam a São Mateus e região. Tem outro? Quem?

publicidade

Pinga fogo

Pinga-Fogo – II Junho/22

Publicado

Por Zene Lagace

Alô mamãe!

É divertido, para não dizer hilário, assistir as sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Mateus e ver alguns vereadores, ao subirem à tribuna, dar adeusinhos, jogar beijinhos e abracinhos para as pessoas que estão, supostamente os assistindo.

A essência do discurso é apenas um detalhe, até porque representam pouco para o entendimento popular. Principalmente quando falam das maravilhas que estão sendo feitas pelo prefeito e sua administração. O maior feito até aqui é justamente o que a Prefeitura não faz e o que o prefeito, segundo a Polícia Federal fez com maestria: saquear o cofre e a esperança da população que trabalha e produz. O resto é propaganda enganosa.

==============================================================

Mantendo a tradição

A HempCare é a empresa envolvida no escândalo dos respiradores pagos e não recebidos pelo Consórcio do Nordeste, num flagrante ato de corrupção. A CPI da Covid (a do Circo) não achou importante para ser investigado, na época, pela CPI da Covid.

Foi descoberto que a empresa é de gente ligada ao Eduardo Suplicy, do PT.

Desvendado o segredo

O vereador Armandinho Fontoura (Podemos) disse com todas as letras o perigo do eleitor desavisado correr no risco de votar no cordeiro e eleger o lobo. O alvo é o ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli (Republicanos). Citou o caso conhecido como o maior estelionato eleitoral, quando delegado Fabiano Contarato fazia discurso defendendo pautas conservadoras e, ao ser eleito pelos que acreditaram na sua lábia, assistiram estarrecidos ele se filiar ao PT e virar aliado e defensor ferrenho do maior larápio brasileiro, o ex-presidiário e descondenado Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais:  Pinga-Fogo – Novembro

“Cuidado, Sérgio Meneguelli é o novo Contarato”, afirmou Armandinho Fontoura, atuante vereador de Vitória, em discurso proferido na última sessão da Câmara, quarta-feira, dia 15.

Engarrafamento no legislativo

O vereador Luiz Emanuel (Cidadania) questionou os seus pares Dalto Neves (PDT) e Karla Coser (PT), que defendem o aumento do número de vagas na Câmara de Vitória. O Legislativo da capitam reduziu o número de 21 para 15, mas o argumento para ter mais vagas é a falta de representatividade, porque Vitória tem 80 bairros.

“Então, seguindo essa linha absurda vamos ter 80 vereadores e um aumento de 52 milhões nas despesas em quatro anos”, enfatizou Luiz Emanuel.

Tomou Samarco e Renova, pedreiro sumiu

Alguns profissionais andam escassos quando se deseja contratar a sua mão-de-obra. É o caso de pedreiros. Com o advento de Mariana e Brumadinho, todo mundo virou pescador, aproveitando das mirabolantes armações jurídicas para conseguir um naco da fortuna paga a muitos pseudos-pescadores. Alguns dos beneficiados nunca viram um anzol e a única referência como prova é uma panela de barro que a bisavó usava para fazer moqueca. Isso na época em que surpresa se escrevia com acento circunflexo.

Aproveitando a onda, tem município pleiteando a sua parte na indenização fruto da tragédia ambiental, mesmo estando situado em Marte. Todo mundo quer fazer parte da farra. É a Lei de Gérson, levar vantagem em tudo, e essa “lei” é genuinamente brasileira.

EM TEMPO

• Para a justiça criminoso e também para qualquer cidadão com um neurônio, é quem comete crime. Para alguns políticos do PT (quando é do seu partido ou simpatizante) é apenas um equívoco do criminoso. Lula é equivocado? Para seus aliados ele se equivocou entre roubar uma manga no supermercado ou saquear uma Nação. Preferiu equivocar levando o cofre federal para casa.

Leia mais:  Pinga-Fogo - Setembro

• Após a entrevista dada pelo pré-candidato ao Senado, Sergio Meneguelli, a um programa de rádio em Vitória, o seu partido, Republicanos), pode mandar a sua intenção de disputar o Senado para o espaço. A situação está em análise.

• O vereador Gilvan da Federal disse que a bancada arco-íris do Espírito Santo no Senado, caso Meneguelli se eleja, vai aumentar…

• A Prefeitura de Vitória está disponibilizando para os seus alunos da rede municipal, Tablet para a criançada.

• Lula liderando as pesquisas só pode ser fake News. O homem não consegue sair no quintal sem que um vizinho o chame de ladrão.

• Em quase todos os municípios o prefeito que comete crime é afastado e até cassado. Em São Mateus, por tudo que aconteceu, comprovadamente em investigação da Polícia Federal, o governante recebe, como prêmio, o cofre, a prefeitura e o município. O povo assiste, supostamente, por impotência…

• Se “caca” tivesse voz, seria a do Lula. Só fala M…

• “O petróleo é nosso, mas a conta bancária é deles”, Millôr Fernandes.

• 247 é o site do PT. Mas se ligar 171 eles atendem”, jornalista Augusto Nunes em recente programa na Jovem Pan News.

Continue lendo

Pinga fogo

Pinga-Fogo – I Junho/22

Publicado

Por Zene Lagace

Foi descoberto o culpado pelo caos mateense

O prefeito de São Mateus, nesses mais de cinco anos à frente da administração pública do município, nada de realmente relevante entregou à população. Nenhuma empresa se instalou e o que se viu foi uma situação caótica, com todos os serviços sucateados, uma cidade suja, ruas sem manutenção e o mato tomando conta dos canteiros das avenidas, servindo de comida para coelhos e equinos.

Mas, para aqueles que defendem e justificam essas “ações” do chefe do executivo, podem buscar a desculpa para todo esse caos e falta de empresas em terras mateenses, no município vizinho, Linhares. Lá estão previstas a instalação de 21 empresas. Talvez, por isso, não tem sobrado nada para o prefeito Daniel trazer para São Mateus. Essa desculpa pode ser esfarrapada, mas atende a turma amiga e defensora da propaganda enganosa da municipalidade.

==============================================================

Capenga legislativa

Durantes as últimas sessões da Câmara Municipal de São Mateus, o quadro de vereadores estava desfalcado. O vereador afastado Robertinho não voltou e a vereadora Preta não havia reocupado o seu lugar. Ao que parece, a situação do vereador titular, segue indefinida até a sentença final. Se fosse um time de futebol, o titular está no departamento médico (no caso no jurídico) e o reserva não é escalado pelo técnico. O time jogando sem os 11, dificulta montar seus esquemas e estratégias. Pode virar o Ibes, aquele famoso time cuja vitória é perder todos os jogos. Mas, finalmente o reserva entrou para compor os 11.

Leia mais:  Pinga-Fogo - 1ª Quinzena de Outubro

Visão mediúnica

Parece que o vereador Carlinhos Simião (Podemos) desvendou o motivo de estarem sendo levados vários representantes de empresas em que falam nas sessões da Câmara, de se instalarem no “Polo” empresarial de São Mateus. Fala-se em seis empresas interessadas em se expandirem para o tal polo.

As eleições estão se aproximando e dá a impressão que a Prefeitura está trazendo investimentos para o município. Pelo que coloca o vereador, é previsão, mas pode demorar a acontecer. Talvez se instalem em 30 de fevereiro…

Recepção

A Câmara de Vereadores de Santa Leopoldina é composta por nove membros. As sessões ocorrem todas as quartas-feiras e aos convidados, ao final das sessões, é servido caldo verde e canjica. Mas, a cada dia de sessão, o cardápio muda e são os funcionários e legisladores quem ajudam na aquisição dos ingredientes. Todos se à mesa juntamente com os vereadores no espaço reservado para isso.

Prefeito e vereadores têm o mesmo propósito: o desenvolvimento do município.

# Ela não!

O prefeito Romero Endringer (PTB), do município de Santa Leopoldina, vem fazendo uma gestão muito elogiada pela maioria da população e costuma ir para o campo e operar pessoalmente máquinas para executar serviços para a municipalidade. Sempre leva a sua

Leia mais:  Pinga-Fogo - 1ª Quinzena de Julho

inseparável marmita. Recentemente, saiu em um jornal local, que foi roubado combustível de maquinários da Prefeitura. Foram 450 litros de óleo.

É uma questão grave, mas roubar a marmita do prefeito a briga pode ser maior. E desencadear supostamente a terceira guerra mundial.

EM TEMPO

• Em recente sessão em que foi homenageado, o cantor Carlinhos Rocha não escondeu a grande mágoa que tem do prefeito Daniel da Açaí. Este, quando empresário, tentou destruir a carreira do cantor proibindo-o de usar a referência que usava para se identificar com seu público, que era a menção à sua longa atividade musical no grupo Chapahall’s.

• Real Madrid, um exemplo a ser seguido!

• CBF, um exemplo a ser descartado!

• A Prefeitura de São Mateus prometeu limpar a cidade, que virou um grande matagal. Nos cofres da Prefeitura já fizeram o serviço…

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana