conecte-se conosco


Entretenimento

Pinheiros AgroShow 2024: 2ª edição acontece em agosto com ainda mais oportunidades

Publicado

Com uma programação robusta e de alto nível, a expectativa é que mais de cinco mil pessoas visitem a feira nos três dias de evento

A Pinheiros AgroShow 2024 já tem data marcada. A feira, sucesso de público e negócios em sua primeira edição, acontece entre os dias 29 e 31 de agosto em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. Com uma programação técnica voltada para os diversos atores da cadeia do agronegócio local e estadual, a Pinheiros AgroShow terá um layout mais moderno e melhores condições de negócios.

Visualização da imagem
 
Entre os palestrantes, destaque para o consultor de sucessão familiar, consultor de governos, empresas, bancos e instituições multilaterais em diversos países e pesquisador de modelos de gestão para empresas em transformação, Francisco Vila. Formado em economia e gestão de projetos na Alemanha, seu país de nascimento, e em administração nos Estados Unidos, Vila abordará o tema: “Como continuar competitivo na AgroPecuária 5.0?”
Outra presença confirmada é do diretor técnico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Bruno Lucchi para participar de um painel sobre competitividade do café, tributação, entre outros temas.  Além de palestras, debates, negócios e trocas de experiências, a feira também será palco da cerimônia de premiação do 5º Concurso de Qualidade de Café de Pinheiros.  
O vice-presidente Sindicato Rural de Pinheiros, Abdias Júnior, fala das expectativas para o evento e da importância da feira para o município. 
“O Pinheiros Agroshow é uma iniciativa brilhante do presidente do nosso sindicato, Érico Orletti, que veio para ficar. É um evento de negócios que já faz parte do calendário municipal e que movimenta Pinheiros. Os hotéis da cidade já estão quase todos lotados. As nossas expectativas para este ano são as melhores possíveis. Estamos confiantes que será ainda melhor que em 2023”, comenta o vice-presidente.
 
Abdias lembra ainda que somente no evento os expositores terão preços diferenciados e orienta que os produtores se preparem para não perder oportunidades. “Com a abertura do plano safra estamos aconselhando os produtores que atualizem sua situação cadastral junto aos bancos, para que, com dinheiro disponível, possam aproveitar as oportunidades de negócios oferecidas durante a AgroShow”, enfatiza.
 
Com área ocupada estimada em 5 mil metros quadrados, o dobro da primeira edição, a feira terá exposição de empresas de máquinas, implementos, irrigação, insumos, serviços, entre outros, instituições financeiras e área de alimentação. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas visitem a feira nos três dias do evento.
“Na 1ª edição o que mais ouvimos dos produtores foi que a Pinheiros AgroShow ‘já nasceu grande’. Após esse feedback geral positivo, articulamos junto ao Sindicato Rural de Pinheiros a ampliação do espaço, o que possibilitará a participação de mais expositores em ambiente ainda mais confortável e agradável para os produtores”, aponta Caio Fiorot, gestor da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa organizadora da Pinheiros AgroShow.
 
Ainda segundo Caio, esta edição terá novidades importantes em termos de organização, conteúdo de palestras e estrutura. “Se a primeira edição surpreendeu positivamente e teve uma excelente repercussão, estamos empenhados para que a segunda edição seja um sucesso ainda maior”, frisa.

Leia mais:  Sinfônica do Espírito Santo: série ‘Orquestra nas Escolas’ abre nova temporada de apresentações
O Pinheiros AgroShow 2024 é realizado pelo Sindicato Rural de Pinheiros, com apoio institucional do Sistema Faes, Senar e Sindicatos, Prefeitura Municipal de Pinheiros e, com organização da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios. Patrocinam o evento, Jisa Agrícola, LC Comércio Agrícola, Robusta Coffee, KS Irrigações e Sicoob.

Serviço:
Pinheiros AgroShow 2024
Quando: 29 a 31 de agosto de 2024
Onde: Gira Sol Country Club – ES-313 – Pinheiros/ES
Horários de funcionamento:
Dia 29 (quinta-feira): 16h às 21h30min
Dia 30 (sexta-feira): 10h às 21h30min
Dia 31 (sábado): 09h às 15h30min

publicidade

Entretenimento

Cineteatro das Artes em Vila Velha será aberto ao público nesta segunda

Publicado

Novo espaço cultural do Espírito Santo terá capacidade para 110 pessoas e deve receber festival de ópera

Cineteatro das Artes será inaugurado na próxima segunda-feira (20), no Centro de Vila Velha. Localizado no Shopping da Terra, o espaço se dedicará principalmente à exibição de produções audiovisuais e ao incentivo à formação de novos públicos para o cinema local e nacional.

O novo espaço cultural do Espírito Santo tem capacidade para 110 pessoas e começará a funcionar a partir das 19 horas.

A programação de 2025 já está definida e promete ser diversificada. Entre os destaques, estão sessões de cinema brasileiro, o Festival PequenoPera, que une ópera infantil e audiovisual, e o Festival de Ópera Capixaba (FOCA), ambos projetos aprovados por editais da Lei Paulo Gustavo e de Editais do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secult.

O Cineteatro foi reformado e readequado com recursos do Edital de Apoio a Salas de Cinema, da Lei Paulo Gustavo (LPG), em uma parceria entre o Ministério da Cultura (Minc) e a Secretaria da Cultura (Secult).

Leia mais:  Desfile de escolas de samba está mantido em Vitória; folião terá que apresentar teste PCR

Serviço

Inauguração Cineteatro das Artes

Data: 20/01 (segunda-feira)
Local: Shopping da Terra, Av. Jerônimo Monteiro, 1690, Centro, Vila Velha
Horário: 19 horas
Entrada gratuita

Continue lendo

Entretenimento

“Vitória”, novo filme de Fernanda Montenegro, estreia em março

Publicado

“Vitória” conta a história de uma moradora do Rio que denunciou o crime organizado, em 2004

Vitória, longa protagonizado por Fernanda Montenegro, ganhou data oficial de estreia: o filme chega aos cinemas de todo o País no dia 13 de março.

A produção da Globoplay é dirigida por Andrucha Waddington e conta a história de uma moradora do Rio que, cansada da insegurança, resolve denunciar o crime organizado.

Da janela do seu apartamento, ela passa a filmar a venda e transporte de drogas, contando com a ajuda do jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, para expor o caso na mídia. O filme também conta, no elenco, com Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas.

A narrativa é baseada na história verídica de Joana da Paz, aposentada que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos na Ladeira das Tabajaras, na zona sul do Rio, em 2004. Após as denúncias, Joana foi incluída no Serviço de Proteção à Testemunha e foi apelidada de “Vitória”. Fernanda Montenegro descreve a personagem como “uma mulher que nos comove por sua coragem e seu amor”.

Leia mais:  Selo institucional celebra os 50 anos de carreira de Alcione

A identidade de Joana foi mantida em sigilo durante 17 anos pelo jornalista e só foi revelada após sua morte, em 2023, quando as filmagens do longa já haviam sido finalizadas. O filme usa como base o livro Dona Vitória da Paz, de Fábio Gusmão, jornalista que noticiou o caso.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana