conecte-se conosco


Brasil

Plataforma inovadora vai permitir realizar transações financeiras com mais agilidade

Publicado

Pix possibilitará que o dinheiro vá de uma conta para outra em poucos segundos, 24 horas por dia

Brasil vai oferecer, a partir de novembro, uma nova alternativa para realizar transações financeiras como pagamentos e transferências entre pessoas, empresas e entes governamentais.  Chamado de PIX, o sistema vem para realizar, de forma rápida e segura, qualquer transação, sem limite de horário. O dinheiro é imediatamente disponível ao recebedor, sem precisar esperar por prazo de compensação. Com a implantação do PIX, o País ganha mais uma possibilidade para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes, como TED, DOC, boleto, cheque e cartões.

“Para além da rapidez e praticidade dos pagamentos instantâneos, a sociedade poderá sentir os benefícios da maior competição no mercado de pagamentos de varejo, com redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços”, ressaltou o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello.

Como vai funcionar?

Para usar o PIX, será preciso que o pagador e o recebedor tenham conta em um banco, em uma instituição de pagamento ou em uma fintech. As transações poderão ser feitas de uma conta corrente, conta pagamento ou poupança.

Leia mais:  Com pandemia, Brasil fecha 860 mil postos de trabalho em abril

O pagador e o recebedor também não precisam ter contas no mesmo banco ou instituição.  Além disso, o dia e o horário também não importarão. A liquidação será imediata, ou seja, o recebedor terá em poucos segundos os recursos disponíveis em sua conta.

O Pix trará mais facilidade na realização das transações, que poderão ser feitas por meio de QR Code ou a partir da inserção de informações simples como número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ (tecnicamente chamadas de chave ou apelido).

No caso das transições por meio de QR Code, o Banco Central vai oferecer no PIX duas alternativas: estático e dinâmico.  O estático poderá ser utilizado em múltiplas transações e permitirá a definição de um valor fixo para um produto ou a inserção do valor pelo pagador. Poderá ser usado para uma transferência entre duas pessoas, por exemplo.

Já o QR Code dinâmico será de uso exclusivo a cada transação e permitirá a inserção de informações adicionais, o que facilita a conciliação e automação comercial. Ele servirá para o pagamento de uma compra em um supermercado ou em um restaurante, entre outras possibilidades.

Leia mais:  Com apoio da Suzano, FASB anuncia novo ciclo de investimentos para implantação de corredor ecológico na Hileia Baiana

Com informações do Banco Central

publicidade

Brasil

Raio atinge casa durante chuva no interior do RN e imagem impressiona

Publicado

Um raio atingiu uma casa durante uma forte chuva que caiu na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, durante a noite de terça-feira (14).

O caso aconteceu na Rua Raimundo Libanio Rocha. De acordo com a Polícia Militar, o raio atingiu uma haste da casa que recebe o fio do poste de energia elétrica da companhia distribuidora.

Um vídeo mostra a parede da casa quebrada e a haste no chão, o que levou a Polícia Militar a isolar a área para garantir a segurança dos moradores e esperar a chegada da equipe da Neoenergia Cosern.

A polícia informou que houve queda de energia na cidade. Também foi registrada instabilidade no sinal da internet por algumas horas. Ainda segundo a PM, um idoso de 84 anos e um outro homem estavam na casa no momento que o raio caiu e não ficaram feridos.

Em nota, a Neoenergia Cosern informou que enviou uma equipe ao local na noite desta terça-feira (14) e orientou o cliente a refazer o “padrão de entrada” para ter o fornecimento restabelecido.

Leia mais:  Ligações de telemarketing terão prefixo 0303 a partir de amanhã (10)

Continue lendo

Brasil

Vizinho confunde cortina com corpo pendurado e aciona bombeiros

Publicado

Cortinas se assemelhavam com duas pernas amarradas. Caso aconteceu em Goiás

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores de Formosa, em Goiás, no fim de semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma pessoa que estaria pendurada na janela de uma casa.

Os militares prontamente atenderam à ocorrência, mas, ao chegar no local, uma surpresa no mínimo engraçada: o corpo, na verdade, era uma cortina amarrada.

Pela imagem registrada no local que circula nas redes sociais, é possível entender a confusão. Para quem via de fora, as cortinas se assemelham a duas pernas amarradas. A estrutura pendurada foi confundida por um vizinho da casa, que, assustado, chamou os militares.

De acordo com o portal Metrópoles, a ocorrência foi encerrada sem incidentes. Os bombeiros reforçaram a importância de atenção ao reportar emergências para evitar deslocamentos desnecessários.

Leia mais:  Petista mata amigo bolsonarista após discussão política no litoral
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana