conecte-se conosco


Segurança

Polícia apreende 227 caixas de sabão em pó falsificadas em farmácias do ES

Publicado

A operação foi realizada após denúncia da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa sobre o comércio do produto em uma rede de farmácias

Polícia Civil apreendeu 227 caixas de sabão em pó falsificadas após uma operação realizada em nove farmácias da região da Grande Vitória. A apreensão foi realizada nesta segunda-feira (21). 

A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). Os nomes das farmácias fiscalizadas e onde houve o flagrante não foram informados pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a apreensão foi realizada após denúncia da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, que apontou o comércio de sabão em pó falsificado em uma rede de farmácias do Estado. 

Em outra operação, azeite foi apreendido

Além disso, uma segunda operação, realizada em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), resultou na apreensão de 355 garrafas de azeite de duas marcas. 

Outros detalhes sobre as fiscalizações serão repassados em entrevista coletiva, nesta terça-feira (22), às 16h30, na Assembleia Legislativa. 

Leia mais:  Governo do Estado e República.org iniciam parceria para formação de times de alta performance em segurança

publicidade

Segurança

Sesp treina forças de segurança para uso do novo sistema de comunicação

Publicado

O sistema de comunicação entre o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e as forças de segurança do Espírito Santo foi modernizado e, para que sua operação seja plena, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) ofereceu um curso de qualificação técnica para agentes de segurança pública estaduais que atuam diretamente com o sistema de troncalização de radiocomunicação. Os encontros ocorreram nos dias 15 e 16 de abril, na Sesp, em Bento Ferreira, Vitória.

Participaram servidores da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Instituto de Atedimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). 

Os participantes foram pontos focais de cada corporação e vão difundir o conhecimento adquirido com os colegas. As instruções foram conduzidas pela Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (GTIC) da Sesp e uma equipe técnica da empresa Motorola, fornecedora dos equipamentos.

Leia mais:  Receita Federal e PF investigam ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro no ES

O sistema de troncalização da radiocomunicação visa modernizar as comunicações operacionais das agências de Segurança Pública em todo Estado do Espírito Santo, viabilizando uma maior integração operacional entre as forças de segurança pública, maior área de cobertura e a disponibilidade de recursos como GPS, gravação das comunicações e criptografia.  

Esse novo sistema permite integrar as comunicações operacionais em todo território capixaba, de modo que as comunicações poderão ser estabelecidas diretamente do município do interior do Estado com o Ciodes Sul ou Ciodes Metropolitano, dada a complexidade da operação, dando maior celeridade na resposta e permitindo a montagem de um plano de ação mais célere, eficiente e integrado.

No curso, os participantes conheceram diversas aplicações utilizadas para comando e controle das atividades operacionais de comunicação via radiofrequência e os principais recursos do Master Site, infraestrutura responsável pelo controle central das torres de comunicação integradas ao sistema de troncalização.

Continue lendo

Segurança

Após sequestro, homem é morto com mais de 20 tiros na Serra

Publicado

O corpo de um homem de 30 anos foi encontrado em uma plantação de eucaliptos próximo à Avenida Audifax Barcelos, na Serra. A vítima teria sido baleada.

O caso aconteceu no sábado (19). Em depoimento à Polícia Militar, um familiar disse que Dyego Teixeira dos Santos havia sido visto no dia anterior em um bar na Rua Eucalipto. Na ocasião, ele teria sido levado à força por indivíduos armados.

De acordo com a polícia, o familiar encontrou o corpo já sem vida e solicitou o auxílio. A família de Dyego informou aos militares que o homem era usuário de drogas. Eles acreditam que o ataque seria motivado por dívidas com traficantes.

O corpo, segundo as primeiras informações da perícia, foi alvejado com aproximadamente 20 tiros. Os assassinos utilizaram duas armas diferentes, sendo uma pistola calibre .40 e uma 9mm. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Em nota, a polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. O corpo foi encaminhado para a necropsia no Instituto Médico Legal.

Leia mais:  Governo do Estado e República.org iniciam parceria para formação de times de alta performance em segurança

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana