conecte-se conosco


Camisa 10

Polícia identifica autores de ameaças de morte contra Cássio, do Corinthians

Publicado

Segundo investigação, cinco pessoas são suspeitas de ter mandado textos e áudios exigindo a saída do goleiro do Timão

A Polícia Civil de São Paulo identificou nesta sexta-feira (8) cinco pessoas que são suspeitas de ser os autores das ameaças de morte contra o goleiro Cássio, do Corinthians. O jogador recebeu mensagens de áudio e texto na quinta-feira (7) que pediam sua saída do clube paulista após os maus resultados na reta final do Paulistão 2022 e na estreia da Libertadores. 

Cássio procurou a polícia assim que recebeu as ameaças. Segundo Cesar Saad, delegado da Polícia Civil, o goleiro chegou visivelmente abalado à delegacia para fazer o boletim de ocorrência. “Ele chegou aqui na base chorando, muito nervoso porque a mulher ligou para ele e falou que queria ir embora do Brasil”, disse Saad.

Os apontados como responsáveis pelas ameaças devem ser ouvidos ainda hoje pelos policiais. A investigação deve ouvir também outras pessoas ligadas ao goleiro, às torcidas organizadas e ao Corinthians. 

Na manhã desta quinta-feira (7), 14 torcedores organizados foram até o CT Joaquim Grava e tiveram autorização para conversar com alguns jogadores sobre os maus resultados. Eles também fizeram cobranças ao técnico Vítor Pereira, ao presidente Duilio Monteiro Alves e aos dirigentes responsáveis pelo futebol Roberto de Andrade e Alessandro.

Leia mais:  Corredores mateenses fazem simulação de competição em Guriri

De acordo com o delegado da Polícia Civil, a torcida organizada do Timão negou ter participação nas ameaças. “Eles procuraram tanto o Corinthians como a delegacia para dizer que não têm participação nisso”, afirmou. 

Áudios e fotos com ameaças foram enviados ao jogador por meio do personal trainer de sua esposa. As mensagens foram feitas pelo Instagram e partiram de um perfil identificado como “$heik Caçador”.

Em uma das imagens, aparecem um revólver e balas em cima de uma camisa do Timão. “Você avisa para ela que nós vamos encontrar ela. Aqui não tem fã de Cássio não, tá, irmão? E é o seguinte, quando nós encontrarmos, nós vamos esculachar, você entendeu? O recado está dado. Ou pede para sair ou está ligado. Agora o chicote vai estralar, entendeu? Ou a coisa vai ficar mais embaixo. É questão de tempo. Eu não sei o que nós vamos fazer, matar eu não sei, entendeu? Mas a gente vai achar e esculachar, entendeu?” (sic), diz um dos áudios enviados. 

Leia mais:  Skatista olímpica Pâmela Rosa é recebida em solenidade no Palácio Anchieta

Após o ocorrido, o Corinthians publicou uma nota de repúdio sobre as ameaças, em que afirmou ter acionado a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.

Nota oficial do Corinthians sobre as ameaças:

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente quaisquer manifestações criminosas de ameaça à integridade física de atletas – e seus familiares – da nossa centenária instituição.

A cobrança pacífica à equipe por resultados faz parte da cultura do futebol, porém, quando a vida de qualquer um é colocada em risco, o protesto se torna crime e não pode passar impune.

O Clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) e outros departamentos para tomar todas as medidas cabíveis e assim garantir a segurança de todos os atletas. É lamentável esse tipo de atitude. Isso é crime e deve ter punição.”

publicidade

Camisa 10

Piloto chinês passa por acidente assustador na Fórmula 1

Publicado

Estreante Guanyu Zhou foi tocado, saiu da pista, ultrapassou a barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida

O GP da Inglaterra protagonizou um acidente assustador logo na primeira curva. O chinês Guanyu Zhou, que estava estreando na categoria, foi tocado por George Russell na largada, saiu da pista, capotou, passou da barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida.

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto.

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida.

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra.

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.

Leia mais:  Atleta supera paralisia cerebral para subir ao pódio na Corrida Maçônica

Continue lendo

Camisa 10

Circuito Capixaba de Beach Tennis agita a praia de Camburi neste sábado

Publicado

Com mais de 200 duplas, a 4ª etapa do Wave Beach Tennis começou neste sábado e tem jogos até às 17 horas e continua no domingo

Já está rolando mais uma edição especial do maior evento de Beach Tennis do Espírito Santo em 2022. Neste sábado (02) foi dado o saque inicial para a 4ª etapa do Circuito Wave Beach Tennis 2022, o campeonato estadual da modalidade. O evento acontece no Point Wave Beach Tennis, na Praia de Camburi.

A competição tinha data inicial programada para a esta sexta-feira (1º) mas para atender aos atletas que só poderiam marcar presença no fim de semana, o torneio foi remarcado. As partidas estão rolando desde às 7 horas, e está programada para acontecer até às 17 horas neste primeiro dia.

O evento conta com um recorde de participantes. No total são 223 duplas de competidores disputando 21 categorias distintas, desde os profissionais aos iniciantes e dos mais novos aos mais experientes.

Para atender o número de participantes das diversas categorias, a organização separou 14 quadras para as disputas ocorrerem de forma simultânea. No domingo (03) começam a ser decididas as finais de cada categoria, com o início das decisões marcada para às 11h. O encerramento com as premiações ocorrem às 17 horas.

Leia mais:  Brasileirão pode virar G9 com finais garantidas, e país terá recorde de classificados à Libertadores; entenda

Pontuação na FET

O torneio também terá pontuação válida para o ranking da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) de 2022. Os campeões garantem 90 Pontos enquanto os vice-campeões levam 55 Pontos. Semifinalistas também pontuam, 30 pontos.

Em determinadas categorias, os atletas que chegaram nas oitavas e quartas de final também pontuam. Para saber mais basta acessar o site da FET e conferir a tabela de “pontuação” completa com todas as categorias.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana