conecte-se conosco


Segurança

Polícia Militar recebe 124 novas viaturas

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (30) foi realizado o evento de entrega de 124 novas viaturas à Polícia Militar do Espírito Santo.

Equipados e prontos para o emprego no patrulhamento preventivo, no patrulhamento de trânsito, na interação comunitária e na repressão criminal municípios, os veículos serão destinados a 24 unidades operacionais, além de unidades de apoio da Instituição, e vão fortalecer o policiamento em 21 municípios.

O ato foi realizado no Quartel do Comando-Geral, em Vitória, e contou com a presença do governador do Estado, José Renato Casagrande, da vice-governadora, Jacqueline Moraes, do secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior, do secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, dos deputados estaduais coronel Alexandre Quintino e Alexandre Xambinho, dentre outras autoridades militares e civis.

O governador Renato Casagrande destacou a importância da entrega para a estrutura do trabalho da PMES, que conta com uma renovação contínua de sua frota.

Além disso, o chefe do executivo estadual anunciou um investimento R$ 30.000.000,00 para a Instituição comprar novas viaturas: serão mais 196 veículos Renault Duster, 70 caminhonetes, e outros 50 veículos para a atividade de inteligência.

“Nosso trabalho é recuperar e fortalecer a estrutura da Segurança Pública, na valorização dos profissionais de Segurança Pública, na solução de problemas internos na carreira da Polícia, na estrutura, seja com viaturas, com obras de infraestrutura, de tecnologia”, ressaltou.

Por sua vez, o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, evidenciou que a entrega significa dignidade aos policiais militares, segurança e ostensividade para as comunidades. “Investimento muito importante dentro do Programa Estado Presente para a melhoria da segurança dos bairros, dos municípios do Estado do Espírito Santo”, pontuou.

Na oportunidade do anúncio de mais investimentos, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, divulgou a autorização de novo concurso para a recomposição do efetivo, já em fase de planejamento, incluindo 97 novas vagas para o Hospital da Polícia Militar.

Nova frota

Os veículos Renault Duster tiveram custo unitário de R$ 80.000, 00 e foram adquiridos com verbas de suplementação, do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Militar (Funrepom) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

As viaturas serão distribuídas em 24 unidades da Polícia Militar, atendendo todas as macrorregiões e comandos policiais do Espírito Santo. Elas contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para a radiopatrulha padrão, como rádios-comunicadores digitais, sinalizadores em led, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos com porta de segurança em casos de sinistros, e segunda bateria para maior eficiência elétrica.

As principais cidades capixabas atendidas com as novas viaturas são: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Ibatiba, Afonso Cláudio, Domingos Martins, Santa Teresa, Marataízes, Anchieta e Mimoso do Sul.

Leia mais:  Detento pula muro e foge de Penitenciária de Segurança Máxima em Viana
publicidade

Segurança

Mototaxista de 43 anos é morto á tiros em São Gabriel da Palha

Publicado

O crime aconteceu no final da noite detsa quarta-feira (5), próximo a quadra de esportes do bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha, segundo informações da Polícia Militar, o CCO foi acionado por volta das 23h20min com a informação que havia um motoqueiro baleado no local.

Ao chegar no local os policiais constataram que se tratava de um mototaxista e já estava sem vida, segundo a PM, o mototaxista foi identificado por Marcelo Pelegrini, 43 anos, ele estava caído com sua moto sobre o corpo e foi atingido por disparos de arma de fogo. Durante o trabalho da perícia foi encontrado em seu bolso 2 papelotes de cocaína e um envólucro com 59 pedras de crack.

A PM recebeu uma denúncia anônima informando que o mototaxista estava parado próximo a quadro de esportes falando no telefone quando um indivíduo em uma moto se aproximou e efetuou cerca de quatro disparos, em seguida fugiu em direção ao bairro Santa Helena. O local do crime, segundo a PM tem uma atuação intensa do tráfico de drogas.

Investigadores da Polícia Civil estiveram no local em busca de informações que auxilie na investigação. Qualquer informação pode ser passada de forma anônima pelo 181 ou 3727-3770.

Leia mais:  Detento pula muro e foge de Penitenciária de Segurança Máxima em Viana
Continue lendo

Segurança

Corpo de jovem é encontrado parcialmente carbonizado em lavoura de café

Publicado

A vítima foi até a cidade de Mantenópolis na companhia de um amigo para resolver algumas pendências. A motivação do crime ainda é desconhecida

O corpo de um homem foi encontrado nesta quarta-feira (03), parcialmente carbonizado em uma lavoura de café, em Mantenópolis, no noroeste do Espírito Santo. A vítima foi identificada como João Pedro Vargas, de 25 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa encontrou o corpo e acionou a equipe. A polícia informou que, após o corpo ser encontrado, o amigo da vítima foi até o local e reconheceu o rapaz pelas roupas. 

A Polícia Civil foi questionada sobre a investigação do caso, mas até a publicação desta reportagem, não foi dado um retorno. Assim que informações forem enviadas, o conteúdo será atualizado. 

Leia mais:  Mulher foi torturada e mantida refém em porta-malas de carro por ‘vingança’ contra o namorado dela, diz polícia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana