conecte-se conosco


Segurança

Polícia prende um dos criminosos mais procurados do ES; drogas e arma foram apreendidas

Publicado

A Polícia Militar chegou até o foragido depois de um tiroteio registrado no bairro Campo Verde, em Cariacica

Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso após um tiroteio que aconteceu em Cariacica. Segundo a polícia, Gregory Furlan de Souza, de 29 anos, conhecido como “Nego Gregory”, é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Ele entrou no cofre da viatura negando qualquer acusação.

Segundo a polícia, o suspeito estava foragido em razão de dois mandados de prisão em aberto. Apesar de ser apontado como traficante em Vila Velha, foi em Cariacica, onde estava escondido, que a Polícia Militar conseguiu encontrá-lo.

A Polícia Militar chegou até o foragido depois de um tiroteio registrado no bairro Campo Verde, na tarde de quinta-feira (12). Militares foram reforçar o policiamento no local e durante o patrulhamento encontraram duas pessoas em situação suspeita com uma sacola em mãos. Ao perceber a presença da PM, a dupla correu e entrou em uma casa para fugir, mas os policiais foram atrás.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Gregory Furlan de Souza, de 29 anos

Na residência, a polícia encontrou com um dos suspeitos, um revólver. Com o outro, foram encontradas 325 pedras de crack e a sacola vista antes estava com mais 200 pinos de cocaína. Ainda no local, a polícia encontrou material para o embalo da droga, balança e mais um indivíduo. Esse terceiro era o foragido.

Gregory, Cristiano Silva dos Santos e Welder Soares dos Santos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica. De acordo com os policiais, ainda na delegacia, o suspeito foragido ameaçou a equipe. Para minimizar o risco de fuga do detido no caminho dele ao presídio, o policiamento precisou ser reforçado.

Em 2015, a prisão do suspeito foi noticiada na Rede Vitória. Na época, Gregory foi preso com 36 papelotes de cocaína, 11 gaiolas com pássaros silvestres e ainda uma moto roubada. Segundo a PM, para tentar escapar, ele pulou os muros de 12 casas.

Para a polícia, o preso é considerado um indivíduo perigoso. Um dos processos dele é por homicídio e outro por porte ilegal de arma. Na manhã desta sexta-feira (13), ele afirmou que vai provar que é inocente.

Leia mais:  Polícia Militar apreende duas submetralhadoras de fabricação caseira em Aracruz
publicidade

Segurança

Quase 13 mil aparelhos que burlam sinais de TV por assinatura são apreendidos pela Receita Federal

Publicado

Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo

A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (25), um total de 12.800 aparelhos que burlam sinais de transmissão de canais de TV por assinatura, os conhecidos TV Box. A apreensão encontrou diversos modelos do aparelho no Porto Seco de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

O trabalho foi resultado do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que compreende os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Esta não é a primeira apreensão do tipo. Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo. Apenas no Rio de Janeiro foram aproximadamente 800 mil unidades, o equivalente a um prejuízo de R$ 600 milhões para o crime organizado.

Uma das apreensões aconteceu em outubro do ano passado. Na época, mais de 60 mil aparelhos foram apreendidos no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende, em todo o Estado do Rio de Janeiro. A apreensão representou um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa.

Leia mais:  Governo realiza solenidade de início dos cursos de formação de soldados, oficiais e médicos da PMES
Continue lendo

Segurança

Irmão de um dos traficantes mais procurados do ES é preso

Publicado

Thiago Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como “Panda” é irmão do “Marujo”, que segundo a polícia, é responsável por comandar o tráfico de drogas nos bairros Da Penha e São Benedito

Durante a nova fase da Operação Sentinela, da Polícia Militar, seis suspeitos foram detidos na tarde desta segunda-feira (25) no Bairro da Penha, em Vitória. Entre eles está o irmão de um dos homens mais procurados do Espírito Santo.

Thiago Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como “Panda”, é irmão do “Marujo”, que segundo a polícia, é responsável por comandar o tráfico de drogas nos bairros Da Penha e São Benedito, na capital. Thiago já possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.

A polícia também informou que esta é uma detenção de suma importância para desarticular o tráfico de drogas no Bairro Da Penha. Segundo o comandante da PM, Coronel Caus, o irmão do Marujo também chefia o tráfico de drogas no bairro e estaria diretamente ligado ao irmão.

Além dos suspeitos, a polícia também apreendeu três armas de fogo, sendo duas pistolas de 9mm e uma pistola 380, seis celulares, crack, maconha, haxixe, rádios comunicadores e munições de vários calibres. Ainda de acordo com informações da polícia, todo material apreendido foi encontrado em casas onde estavam o Thiago e os outros cinco homens detidos.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros lança Operação Verão 2019/20 no Espírito Santo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana