A Polícia Militar chegou até o foragido depois de um tiroteio registrado no bairro Campo Verde, em Cariacica
Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso após um tiroteio que aconteceu em Cariacica. Segundo a polícia, Gregory Furlan de Souza, de 29 anos, conhecido como “Nego Gregory”, é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Ele entrou no cofre da viatura negando qualquer acusação.
Segundo a polícia, o suspeito estava foragido em razão de dois mandados de prisão em aberto. Apesar de ser apontado como traficante em Vila Velha, foi em Cariacica, onde estava escondido, que a Polícia Militar conseguiu encontrá-lo.
A Polícia Militar chegou até o foragido depois de um tiroteio registrado no bairro Campo Verde, na tarde de quinta-feira (12). Militares foram reforçar o policiamento no local e durante o patrulhamento encontraram duas pessoas em situação suspeita com uma sacola em mãos. Ao perceber a presença da PM, a dupla correu e entrou em uma casa para fugir, mas os policiais foram atrás.
Foto: Divulgação/ Polícia MilitarGregory Furlan de Souza, de 29 anos
Na residência, a polícia encontrou com um dos suspeitos, um revólver. Com o outro, foram encontradas 325 pedras de crack e a sacola vista antes estava com mais 200 pinos de cocaína. Ainda no local, a polícia encontrou material para o embalo da droga, balança e mais um indivíduo. Esse terceiro era o foragido.
Gregory, Cristiano Silva dos Santos e Welder Soares dos Santos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica. De acordo com os policiais, ainda na delegacia, o suspeito foragido ameaçou a equipe. Para minimizar o risco de fuga do detido no caminho dele ao presídio, o policiamento precisou ser reforçado.
Em 2015, a prisão do suspeito foi noticiada na Rede Vitória. Na época, Gregory foi preso com 36 papelotes de cocaína, 11 gaiolas com pássaros silvestres e ainda uma moto roubada. Segundo a PM, para tentar escapar, ele pulou os muros de 12 casas.
Para a polícia, o preso é considerado um indivíduo perigoso. Um dos processos dele é por homicídio e outro por porte ilegal de arma. Na manhã desta sexta-feira (13), ele afirmou que vai provar que é inocente.
Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo
A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (25), um total de 12.800 aparelhos que burlam sinais de transmissão de canais de TV por assinatura, os conhecidos TV Box. A apreensão encontrou diversos modelos do aparelho no Porto Seco de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
O trabalho foi resultado do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que compreende os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Esta não é a primeira apreensão do tipo. Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo. Apenas no Rio de Janeiro foram aproximadamente 800 mil unidades, o equivalente a um prejuízo de R$ 600 milhões para o crime organizado.
Uma das apreensões aconteceu em outubro do ano passado. Na época, mais de 60 mil aparelhos foram apreendidos no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende, em todo o Estado do Rio de Janeiro. A apreensão representou um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa.
Thiago Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como “Panda” é irmão do “Marujo”, que segundo a polícia, é responsável por comandar o tráfico de drogas nos bairros Da Penha e São Benedito
Durante a nova fase da Operação Sentinela, da Polícia Militar, seis suspeitos foram detidos na tarde desta segunda-feira (25) no Bairro da Penha, em Vitória. Entre eles está o irmão de um dos homens mais procurados do Espírito Santo.
Thiago Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como “Panda”, é irmão do “Marujo”, que segundo a polícia, é responsável por comandar o tráfico de drogas nos bairros Da Penha e São Benedito, na capital. Thiago já possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
A polícia também informou que esta é uma detenção de suma importância para desarticular o tráfico de drogas no Bairro Da Penha. Segundo o comandante da PM, Coronel Caus, o irmão do Marujo também chefia o tráfico de drogas no bairro e estaria diretamente ligado ao irmão.
Além dos suspeitos, a polícia também apreendeu três armas de fogo, sendo duas pistolas de 9mm e uma pistola 380, seis celulares, crack, maconha, haxixe, rádios comunicadores e munições de vários calibres. Ainda de acordo com informações da polícia, todo material apreendido foi encontrado em casas onde estavam o Thiago e os outros cinco homens detidos.