conecte-se conosco


Camisa 10

Pontal do Ipiranga vai sediar campeonato dos Circuitos Brasileiro e Capixaba de Surfe Profissional

Publicado

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de novembro com expectativa de reunir mais de 100 atletas

No próximo sábado (27) e domingo (28), Pontal do Ipiranga será palco da primeira edição do campeonato WS Pontal Pro, válido pelo Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e pela etapa final da Super Liga Capixaba da modalidade. A expectativa é reunir mais de 100 atletas do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da categoria profissional, a competição será disputada em seis categorias amadoras: Open, Freesurf, Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna. O campeonato será realizado na praia que é acessada pela Avenida da Lua, a partir das 7 horas. 

De acordo com os organizadores do evento haverá R$ 10 mil em premiação para os oito primeiros colocados da categoria profissional. Já o primeiro colocado de cada categoria amadora será premiado com R$ 500 em dinheiro e troféu.

O surfista capixaba e campeão brasileiro de surfe em 2018, Krystian Kymerson, é presença confirmada no evento. O atleta está em busca do bi-campeonato brasileiro e do título estadual. “Treinei bastante nos últimos dias e estou preparado para disputar o campeonato neste lugar que eu gosto muito de surfar chamado Pontal do Ipiranga. É uma competição muito importante, pois ela vale pontuação tanto para o ranking brasileiro quanto para o estadual. Espero fazer boas manobras e conquistar bons resultados durante o torneio”, disse o atleta.

Grandes feras do surfe regional, entre eles, Marcelo Sampaio, Diego Alvarenga, Fabrício Fiorot, Weverson Pessoti, além do atleta Benito Dagostini, também estarão reunidas no balneário durante o evento.

“A expectativa para a realização do campeonato é uma das melhores, pois vários atletas e turistas já se encontram em Pontal do Ipiranga. O comércio local, por exemplo, está bastante movimentado. Além de levar esporte, queremos promover competições que garantem desenvolvimento econômico para a comunidade contemplada”, reforçou o presidente da Associação de Surfe de Linhares (ASL), Fabio Fiorot.

O diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta, destacou que o campeonato garante inúmeros benefícios para os surfistas regionais, moradores e comerciantes do balneário. “Mais uma vez estamos apoiando um campeonato de surfe a nível nacional em Pontal do Ipiranga que visa valorizar os atletas locais, fomentar o turismo e garantir renda aos comerciantes da comunidade. Além disso, a competição é de extrema importância para divulgar as ondas do balneário que são muito boas para os surfistas que buscam manobras modernas e radicais”, destacou o diretor.

O evento é organizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL), em parceria com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP) e a Super Liga Capixaba de Surfe, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Leia mais:  Governo de SP interrompe Campeonato Paulista por duas semanas
publicidade

Camisa 10

Forte Rio Bananal chega atrasado, perde por W.O., e Aster Brasil é o campeão capixaba sub-20

Publicado

Time do interior do Espírito Santo ficou preso no trânsito e chegou apenas 1h20 após o horário marcado para a partida, no Kleber Andrade, perdendo inclusive o prazo de tolerância

Mais uma vez o futebol capixaba é marcado negativamente pela incompetência dos seus dirigentes. A decisão do Campeonato Capixaba sub-20 2021, que estava marcada para este último sábado a tarde, simplesmente não aconteceu.

O fato é que um dos finalistas, o Forte Rio Bananal, não chegou no horário marcado (15h) e inclusive só compareceu ao Estádio Kleber Andrade após o fim do prazo de tolerância (30 minutos prorrogáveis por mais 30), e acabou perdendo por W.O..

Com isso, o outro finalista, o Aster Brasil, foi declarado vencedor da partida por 3 a 0 (fato ainda será homologado pela Federação de Futebol do Espírito Santo {FES} nesta segunda-feira) e se sagrou campeão capixaba sub-20. A equipe novata no futebol do ES também garantiu vagas na Copa São Paulo de Futebol Jr e na Copa do Brasil sub-20 do ano que vem (esta última destinada apenas ao campeão estadual).

Em nota oficial emitida em suas redes sociais, a diretoria do Forte Rio Bananal justificou o atraso para chegar ao local da decisão por conta de problemas de logística. A equipe chegou 1 hora e 20 minutos após o horário marcado. A equipe do interior do Espírito Santo também está classificada para a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Leia mais:  Herói do título, Breno Lopes está fora da lista do Mundial de Clubes
Continue lendo

Camisa 10

Lateral do Flamengo atropela ciclista; homem morreu a caminho do hospital

Publicado

Jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica

Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, se envolveu em um acidente de carro no sábado (4) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O atleta conduzia o veículo quando atropelou um ciclista. 

Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, foi socorrido mas morreu a caminho do hospital Lourenço Jorge. Ele era entregador de aplicativo.

Bombeiros e policiais militares foram chamados para o local. Informações preliminares indicam que o jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica. Ramon depõe na 16ª Delegacia de Polícia, que fica no bairro onde ocorreu o acidente.

Investigações sobre o atropelamento ainda indicarão como aconteceu o acidente. Relatos iniciais não esclarecem se o ciclista cruzou a pista com semáforo aberto ou fechado.

Imagens do veículo mostram o para-brisa quebrado no lado do passageiro. Toda a lateral direita do carro também ficou danificadas, incluindo o retrovisor, que foi arrancado com o choque. A polícia pretende contar com imagens de câmeras de segurança do local, além da coleta de depoimentos para as apurações.

Ramon passou a ser mais utilizado na equipe principal do Flamengo nesta reta final de temporada. O atleta foi titular em sete dos últimos 11 jogos da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O lateral também participou de alguns jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Reeleito presidente do Flamengo no sábado, Rodolfo Landim comentou sobre o acidente. 

“Eu estava no meio da contagem dos votos quando alguém me contou. A gente fica triste. Ele é um atleta exemplar. Óbvio que vamos prestar apoio a ele”.

Leia mais:  Ex-craque do Flamengo, Júnior Baiano vem ao ES para inauguração de escolinha de futebol
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana