conecte-se conosco


Entretenimento

Por que a Globo não deixou Faustão se despedir do público? Entenda

Publicado

Faustão vai para a Band em 2022 e a divulgação antecipada sobre o acerto com a concorrente incomodou a Globo

Na última quinta-feira (17), a Rede Globo anunciou que a saída de Fausto Silva da emissora, que estava prevista para dezembro, foi antecipada. A partir do próximo domingo (20), Tiago Leifert assume interinamente o comando do Domingão do Faustão até a estreia do projeto em desenvolvimento de Luciano Huck para o horário. Isso significa que Faustão não volta ao ar para se despedir de seu público cativo, após 32 anos no comando do programa.

Fausto Silva

Em comunicado, a emissora informou que “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos optaram por formalizar o distrato”. A conversa sobre o desligamento do apresentador, que já não havia comandado o último programa por questões de saúde, ocorreu na quarta-feira (16) entre ele e executivos da alta cúpula do canal.

Mulher de Fausto Silva é demitida da Globo após fim do Domingão do Faustão

Fausto Silva e Luciana Cardoso sorridentes, lado a lado

Com a antecipação do fim do contrato de Fausto Silva com a Globo, quem também deixou a emissora foi Luciana Cardoso, sua mulher. Ela atuava como roteirista e produtora do Domingão do Faustão há mais de uma década e seguirá com o marido para a Band.

Procurada, Luciana Cardoso respondeu às mensagens da reportagem somente após a publicação deste texto. Ela confirmou sua saída da emissora, mas frisou que o contrato havia acabado em março. Mesmo assim, ela foi creditada como roteirista até o último dia de seu marido à frente do Domingão do Faustão, e ainda comparecia à emissora para auxiliá-lo em suas demandas.

Embora tenha colaborado no desenvolvimento de quadros do Domingão, ultimamente Luciana cuidava dos looks que Fausto Silva usava no programa, da lista de abraços que ele mandava durante os quadros da atração e também ajudava a selecionar os famosos que participam do júri artístico da Super Dança dos Famosos.

Na Globo, Luciana desenvolveu outros trabalhos como roteirista, sem o envolvimento do marido. Ela já foi da equipe do Vídeo Show (1983-2019) e assinou o especial de fim de ano O Relógio da Aventura (2010). Paralelamente ao trabalho na TV, ela também atua como compositora e teve músicas gravadas por nomes como Daniel, Wanessa Camargo, Fundo de Quintal e Tania Mara.

Leia mais:  Diretor artístico do Porta dos Fundos é assassinado a facadas durante assalto
publicidade

Entretenimento

Globo se pronuncia sobre possível saída de William Bonner do “Jornal Nacional”

Publicado

Após o colunista Alessandro Lo-Bianco dizer no programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, que William Bonner deixará o comando do “Jornal Nacional”, a TV Globo se pronunciou e negou a informação, dizendo que “nada do que foi dito procede”.

Na atração, Lo-Bianco afirmou que Bonner teria pedido à direção da emissora para deixar o “JN” a partir de abril, quando a Globo anunciaria uma nova programação.

Mesmo com essa especulação tudo indica que o jornalista segue firme no jornalístico. Na segunda-feira (02), ele  anunciou a criação de um Instagram oficial do Jornal Nacional para mostrar os bastidores.

Leia mais:  Aos 63 anos, musa fitness conta como conseguir chegar na 3ª idade com qualidade de vida
Continue lendo

Entretenimento

Band planeja substituir ‘Show da Fé’ de RR Soares por Fausto Silva

Publicado

Fausto Silva deixou a Globo antes do fim do contrato e já se acertou com a Band. Agora, a emissora quer escalar o apresentador em um programa no horário do Show da Fé, e tenta convencer o missionário R. R. Soares a aceitar um espaço na madrugada.

Band planeja colocar no ar um programa diário de Fausto Silva, no horário nobre, para lutar contra suas concorrentes pela audiência de maneira mais firme. Reformas nos estúdios na sede da emissora, no Morumbi, já foram iniciadas com esse propósito.

Para isso, precisa convencer o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus a abrir mão do espaço atualmente ocupado.

Show da Fé é exibido na Band há 18 anos, sempre numa faixa de destaque na programação. O contrato milionário rende um valor significativo, e a direção da emissora não pretende abrir mão dessa fonte de receita.

Para isso, mesmo que tenha que reduzir o valor cobrado, tenta convencer R. R. Soares a ocupar o horário entre 01h30 e 03h45, para que Faustão possa entrar no ar depois do Jornal da Band, às 20h30, esticando o futuro programa até 22h00.

De acordo com informações do Uol, o horário da madrugada vem sendo ocupado por reprises jornalísticas. Até 2019, a Igreja Universal do Reino de Deus alugava essa faixa e desde então concentra o investimento na Rede 21, que pertence ao Grupo Bandeirantes.

“R.R. Soares tem boa relação com a direção da Band e sempre foi um pagador em dia. Em alguns anos mais apertados, o dinheiro vindo da Igreja Internacional da Graça de Deus, da qual Soares é líder, sempre ajudou a Band a fechar as contas”, informaram os jornalistas Daniel Castro e Gabriel Vaquer.

Se o missionário aceitar a oferta da Band, a Igreja Internacional da Graça ocupará a madrugada em duas emissoras, já que desde 2009 ele aluga essa faixa de horário na RedeTV!, além de tocar sua própria emissora, a Rede Internacional de Televisão (RIT TV).

Leia mais:  MC Marcinho fica em coma após grave infecção no pé
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana