conecte-se conosco


Camisa 10

Portal do Príncipe contará com pista para prática de skate e BMX

Publicado

Sensação do momento por conta da Olímpiada de Tóquio, no Japão, e das duas medalhas de prata brasileiras conquistadas pelo esporte, o skate ganhará mais um espaço para que os skatistas da Grande Vitória possam praticar suas manobras e, quem sabe, no futuro, tornarem-se atletas profissionais e representarem o Brasil nos próximos jogos olímpicos.

A nova pista de esportes radicais faz parte do conjunto de intervenções no Portal do Príncipe, que está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), na chegada sul da Capital. As obras estão em estágio avançado e devem ser totalmente concluídas em novembro deste ano, incluindo os equipamentos como a pista de skate e BMX (modalidade praticada com uso de bicicleta).  

A pista contará com uma área de 1.021,78 metros quadrados, com dois ambientes: o Bowl com aproximadamente 320 metros quadrados, terá rampas e alturas que variam de 1,30m a 1,65m; e o Street, que terá uma área de aproximadamente 700 metros quadrados com vários obstáculos como: palcos, rampas e corrimãos de diversos tamanhos e formatos. 

Leia mais:  Flamengo prioriza orçamento e desiste da contratação de Rafinha

“Durante o projeto foram feitas reuniões com skatistas e pilotos de BMX, que estão desempenhando um papel fundamental na elaboração do espaço. Além do benefício de dar mais fluidez ao trânsito, queremos integrar a mobilidade às comunidades, criando espaços de convivência e incentivando a prática esportiva”, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno. 

A praça de esportes está sendo construída entre a Avenida Alexandre Buaiz e a Rua Beresford Martins Moreira, vencendo o desnível e conectando essas duas importantes vias a partir da implantação de uma extensa arquibancada projetada para acolher os espectadores da praça. Também estão previstos equipamentos de ginástica multifuncionais e uma quadra Society. 

O Portal do Príncipe é uma das obras prioritárias do Governo do Estado na área da mobilidade e vai beneficiar tanto quem chega a Vitória via Segunda Ponte quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. Desde janeiro deste ano, os motoristas que chegam à Capital via Segunda Ponte já utilizam o novo acesso à região de Santo Antônio, intervenção que também estava prevista no projeto.

Leia mais:  Ronaldo, Ibrahimovic e Drogba: veja atletas donos de times de futebol

Além da implantação e alargamento de vias, as obras contemplam também uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação, implantação de praças, quadras poliesportivas, parquinho, academia ao ar livre etc.

Melhorias previstas:

– Implantação e alargamento de vias;

– Implantação de rede subterrânea de cabeamento;
– Nova iluminação pública;

– Pavimentação e drenagem;

– Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito;

– Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas;

– Ponte Seca passa a ser exclusiva para pedestres;

– Novas calçadas e ciclovias;

– Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas, pista de skate, áreas de lazer, parquinho, academia ao ar livre, bicicletário, pista de caminhada e uma nova urbanização.

publicidade

Camisa 10

Capixabas ajudam Brasil a conquistar bronze no Mundial de canoa havaiana em Londres

Publicado

Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira fizeram história ao trazerem a primeira medalha ao ES na modalidade

Tem capixaba se destacando na canoa havaiana no velho continente. O Campeonato Mundial de Sprint Va’a, que aconteceu entre o período de 8 a 16 na Inglaterra (Dorney Lake), mesmo local onde foi disputado as provas de canoagem e remo olímpico dos Jogos de Londres (2012), tiveram quatro atletas do Espírito Santo conquistando o bronze por equipe brasileira.

A Master 40 V12 Masculino 500 metros, conquistou a medalha de bronze e tinha em sua formação quatro atletas capixabas: Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira.

A competição contou com mais de 30 categorias, 22 países e 1309 competidores. O Brasil encerrou com a conquista de 15 medalhas, como comparação nos dois últimos Mundiais realizados Tahiti (2018) e Austrália(2019), o Brasil havia conquistado 02 medalhas em cada. 

No total, o Brasil conquistou no torneio mundial uma medalha de ouro, sete medalhas de prata e sete medalhas de bronze. Além disso, esta foi a primeira conquista da primeira medalha em Mundial por atletas capixabas.

Leia mais:  Fifa confirma exclusão da Rússia da Copa do Mundo do Catar

Continue lendo

Camisa 10

Segunda rodada do campeonato da 3ª Divisão vai movimentar estádios dos bairros e interior neste domingo (21)

Publicado

Neste domingo (21), as equipes do Campeonato de Futebol Amador da 3ª Divisão vão entrar em campo pela segunda rodada da competição. Os jogos vão movimentar os Estádios do Vasquinho, no bairro Interlagos, do Manoel Ribas Neto, no bairro São José, do Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz, além dos estádios da Vila de Povoação, Farias e do distrito de Bebedouro, a partir das 8 horas. Na primeira rodada, os atletas mostraram que sabem fazer gols e balançaram a rede 55 vezes.

Conforme o regulamento, as equipes estarão divididas em sete chaves e todos os times de cada chave irão se enfrentar durante a fase classificatória.  Os dois primeiros colocados de cada chave, além das duas equipes que tiverem o melhor terceiro lugar, vão garantir passaporte para as oitavas de final do torneio.

O campeão e vice-campeão vão subir para a 2ª Divisão em 2023. Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Leia mais:  Flamengo não terá força máxima nas condições ideais nem na final da Libertadores

Neste ano, a competição conta com 28 equipes e envolve cerca de 700 atletas na disputa do título. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A tabela completa dos jogos está disponível no site da Prefeitura de Linhares: www.linhares.es.gov.br

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana