conecte-se conosco


São Mateus

Portocity, um grande projeto defendido como propulsor do desenvolvimento de São Mateus

Publicado

O presidente da Câmara de Vereadores é um importante aliado nessa empreitada desenvolvimentista

O município de São Mateus padece da ausência de investimentos e projetos que possam, no futuro, lhe proporcionar um salto para o desenvolvimento.

Essa é a visão de muitos mateenses e do atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Recla de Jesus (PP), o Jorginho Cabeção. Ele, por acreditar nessa possibilidade que já começa a ganhar corpo para virar realidade em futuro próximo, procurou dar todo o apoio do Legislativo – por ele presidido e com a anuência e apoio dos seus pares – para que ficasse em evidência para a população a importância desse investimento para o município, para a região e para o Estado do Espírito Santo. Para isso realizou várias audiências públicas e eventos como forma de levar ao conhecimento de todos o projeto e tirar todas as dúvidas e serem respondidos os questionamentos feitos pelo cidadão e esclarecidos pelos responsáveis pelo megaprojeto do Portocity, tendo à frente o seu coordenador José Roberto.

O presidente e a Câmara têm a exata noção dos problemas que afetam o município e as demandas não cumpridas e que continuam represadas sem ter a resposta do Executivo. Investimentos não têm aparecido e os que possivelmente poderiam aqui serem aplicados foram parar em outras localidades por falta de vontade política e até de descaso por parte da administração pública, tendo sob a sua responsabilidade o prefeito Daniel Santana Barbosa.

Leia mais:  Vereador pede benfeitorias para os bairros de São Mateus

Jorginho tem sido um defensor do projeto que já obteve a autorização para seu implemento em nível federal, uma vez que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, autorizou a construção do porto.

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Pré-candidata Marli Gongô, uma voz feminina na Câmara de Vereadores de São Mateus

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Equipe de educação no trânsito do Detran está em São Mateus nesta semana

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana