conecte-se conosco


Brasil

Praias serão reabertas em Salvador com proibição de cadeiras e camelôs

Publicado

Mas três das praias mais frequentadas de Salvador, Porto da Barra, Paciência e Buracão, permanecerão com as entradas fechadas por tapumes

As praias de Salvador, interditadas há seis meses devido à pandemia do coronavírus, começarão a ser parcialmente liberadas a partir da próxima segunda-feira (21). O anúncio do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), foi feito na sexta (18). Três das praias mais frequentadas por soteropolitanos – as praias do Porto da Barra, na Barra, Paciência e Buracão, ambas no bairro do Rio Vermelho – permanecerão com as entradas fechadas por tapumes.

A entrada às praias será permitida somente de segunda a sexta, em horário livre. Aos finais de semana, voltarão a ser bloqueadas. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Civil Municipal devem continuar as ações de fiscalização nesses locais. As praias de São Tomé de Paripe e Tubarão – no Subúrbio de Salvador – e de Amaralina, Ribeira e Itapuã, também bastante frequentadas pela população, só poderão ser acessadas de terça a sexta. O uso de máscara será obrigatório para acesso e permanência.

Leia mais:  Bancos devem restituir dinheiro desviado em caso de fraude no Pix

O regulamento de reabertura prevê, na teoria, um novo cenário nas praias de Salvador. Os ambulantes não poderão vender produtos na areia como faziam. Guarda-sóis, sombreiros e cadeiras não serão permitidos, assim como caixas térmicas, instrumentos musicais e outros equipamentos sonoros. O pedido é que os banhistas mantenham, entre si, um distanciamento de 1,5 metro, mas não haverá demarcações físicas. Continuam proibidos esportes coletivos – como o futebol de areia -, mas permitidas atividades individuais ou em dupla.

O prefeito apelou para a “consciência da população” ao pedir que sejam respeitadas as regras e disse que “não é babá de criança adulta” para deixar equipes de fiscalização 24 horas no Porto da Barra, onde os tapumes de bloqueio chegaram a ser vandalizados por pessoas que forçaram acesso à praia.

Ele afirmou que as regras pretendem manter a situação sob controle, sem transformar as praias num “convite a aglomerações”. “O que está controlado, pode sair do controle. Se perdemos o controle, não só as praias serão fechadas, mas seremos obrigados a fechar bares, restaurantes, salões. Cada passo que demos é analisando a consequência e os passos”, disse.

Leia mais:  Covid-19 aumenta busca por imóveis com quintal ou varanda

publicidade

Brasil

Noiva morre afogada em piscina durante sua festa de casamento

Publicado

Vítima celebrava casamento e aniversário de uma filha quando caiu na piscina

Uma mulher morreu afogada após cair em uma piscina durante sua festa de casamento em Limeira, no interior de São Paulo, no domingo, 14. A vítima, identificada como Elisangela Gazzano dos Santos Soares, de 38 anos, ainda comemorava o aniversário de uma filha na ocasião.

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a vítima se desequilibrou quando dançava perto da borda da piscina. Familiares e amigos tentaram socorrê-la, mas não conseguiram.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e Elisangela chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Polícia de Limeira.

Nas redes sociais, Elisangela chegou a compartilhar uma foto durante o casamento. Ela deixa o marido e cinco filhos. O velório foi realizado nesta segunda-feira, 15, no Monumental Bom Pastor, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Saudade Americana.

Leia mais:  Defeito em airbag pode afetar 2,7 milhões de carros
Continue lendo

Brasil

Mulher é detida ao levar morto para tentar sacar R$ 17 mil em agência bancária

Publicado

Polícia Civil investiga o caso ocorrido em Bangu, na zona oeste, além do motivo da morte do idoso

Uma mulher foi detida ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).

De acordo com as primeiras informações, a suspeita chegou com o senhor em uma cadeira de rodas e alegou que ele estava apenas doente. Em um vídeo que flagrou a ação, ela falou com a vítima e pegou a mão dele supostamente para ajudá-lo com a assinatura.

Desconfiados, os funcionários do banco chamaram o atendimento médico. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Paulo Roberto, de 68 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.

A mulher, que teria um grau de parentesco com o idoso, foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia. O delegado Fábio Luiz da Silva, responsável pela investigação, disse analisar a conduta da suspeita.

Leia mais:  Covid-19 aumenta busca por imóveis com quintal ou varanda

Segundo ele, a mulher pode responder por estelionato ou furto mediante fraude. “O principal é continuar a investigação para identificar mais familiares e saber se ele estava vivo quando o empréstimo foi realizado”, explicou.

Os investigadores da 34ª DP (Bangu) apuram ainda quando a vítima morreu e o motivo do óbito.

Por meio de nota, o banco Itaú afirmou ter acionado o Samu assim que identificou a situação e que colabora com as autoridades para o esclarecimento do caso.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana