conecte-se conosco


São Mateus

Prefeito Daniel Santana assina alvará para retomar obras de condomínio

Publicado

A obra está parada há quase dez anos e fazia parte de um antigo programa federal

São Mateus – Afinal uma boa notícia tendo como origem a Prefeitura de São Mateus. O prefeito Daniel Santana assinou nesta quarta-feira (12) o alvará que tem como objetivo a retomada das obras do Condomínio Residencial Morada do Vale, no bairro Jaqueline. O empreendimento faz parte do antigo programa Minha Casa Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal, que está com suas obras interrompidas há quase dez anos. São 180 apartamentos, divididos em nove blocos, área de lazer, guarita, garagem, centrais de gás e lixo.

Para a retomada das obras, a empresa Deck Construtora e Incorporadora, que venceu o processo licitatório, informou que o prazo para o término das obras é de 18 meses, mas o engenheiro Raphael Carneiro, disse que pretende finalizar as obras em até um ano. Ainda de acordo com o engenheiro, “a previsão é que as obras tenham início em fevereiro, após a Caixa Econômica Federal emitir a Ordem de Serviço”.

Leia mais:  Paulo Fundão: ou susta o aumento na conta de água, ou vamos todos à Justiça

A retomada das obras desse condomínio tem um novo contrato firmado com a CEF, uma seguradora e uma nova construtora. “Vai ser um alívio para as famílias”, disse a arquiteta da Prefeitura, Andréia Norbin, “que esperam pela conclusão das obras paralisadas tantos anos”.

• Com informações da PMSM

publicidade

São Mateus

Acidente gravíssimo mata motociclista em São Mateus

Publicado

Acidente gravíssimo com vítima fatal envolvendo um motociclista, na tarde desta segunda-feira (15), na BR 101, nas proximidades do Limoeiro Baterias em São Mateus.

Segundo informações de testemunhas, um motociclista identificado como William, que trabalha na Viação São Gabriel, estava trafegando na BR 101, quando o mesmo passou o sinal e foi atropelado por uma carreta. O corpo de bombeiros e o SAMU chegaram rapidamente no local para fazer o socorro, e encaminhou o motociclista para o hospital Roberto Arnizalt Silvares, mas o homem veio a óbito no hospital.

Leia mais:  Força-tarefa entre Governo do estado e prefeitura para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas
Continue lendo

São Mateus

Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) requalifica Sítio Histórico

Publicado

Supervisionadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as intervenções revelaram que o Porto não apenas tem relevância histórica, mas também é arqueologicamente relevante

O Sítio Histórico Porto de São Mateus e seus acessos passam por obras, no Largo do Chafariz o seu nível foi elevado em cerca de um metro na parte próxima ao cais.

No todo, o projeto de revitalização inclui pavimentação de várias ruas no Sítio e no entorno, drenagem, desenhos das calçadas e travessias de pedestres, melhorias nas escadarias, melhorias na iluminação e definição de mobiliário urbano, entre outras possibilidades. 

A obra é feita com parceria do Governo do Estado do Espírito Santo.

SÍTIO ARQUEOLÓGICO

Supervisionadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as intervenções revelaram que o Porto não apenas tem relevância histórica, mas também é arqueologicamente relevante.

Numa área específica, dentro do perímetro das intervenções, foram encontrados artefatos comprovadamente datados do século XIX e materiais possivelmente ainda mais antigos, que estão sendo analisados em laboratório para precisar a que período pertencem.

Leia mais:  Força-tarefa entre Governo do estado e prefeitura para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana