conecte-se conosco


Cidades

Prefeito e presidente da Cesan visitam bairro Aeroporto e falam de rede de coleta e tratamento de esgoto

Publicado

Em visita a Nova Venécia na quinta-feira (20) o presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael) foi até o bairro Aeroporto, acompanhado do prefeito Lubiana Barrigueira, para conhecer as obras que estão sendo executadas no local e avaliar a possibilidade de ampliar sistema de esgotamento sanitário do município. Com o bairro Aeroporto inserido, a cidade de Nova Venécia terá cem por cento do esgoto tratado.

“É uma luta constante nossa. Um projeto ousado que antes contemplava apenas duas etapas. Conseguimos posteriormente a terceira etapa, que deverá começar nos próximos meses, inserindo os bairros São Cristóvão, Alvorada, Bela Vista e parte do Córrego da Serra. A quarta e última etapa é exatamente o bairro Aeroporto, contemplando todo o nosso município e é isso que buscamos”, disse o prefeito.

O presidente da Cesan elogiou os avanços das obras que estão sendo executadas no local e afirmou que a companhia está empenhada com ações de saneamento básico na maioria dos municípios do Estado e que o propósito é atender cem por cento a cidade de Nova Venécia. “A terceira etapa já foi aprovada e vamos licitar em breve. Agora estamos concluindo os levantamentos para licitarmos a quarta etapa e assim atender Nova Venécia em cem por cento. O município já está fazendo ações importantes no bairro Aeroporto e agora vamos somar para que possamos evoluir ainda mais”, afirmou Cael.

Quem também esteve no local foi o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, que falou da importância da parceria do Governo do Estado para a execução de obras como esta. “São obras grandes que o município sozinho não consegue executar e por isso é fundamental essa parceria junto ao Governo do Estado. Queremos agradecer ao atual governo estadual, na pessoa do nosso governador Renato Casagrande e aqui, nesta obra do saneamento, ao presidente da Cesan, Cael, por terem voltado os olhares aos municípios do interior. Tantas obras que estão acontecendo em nossa região são provas disso. Esgoto tratado é qualidade de vida, é saúde”, finalizou Marquiori.

Com o sistema de tratamento de esgoto de Nova Venécia em pleno funcionamento, seis milhões de litros de efluentes deixarão de ser lançados diariamente sem tratamento na natureza, contribuindo com a saúde preventiva da população e a preservação dos recursos hídricos.

Leia mais:  Mulher dá à luz em carro com ajuda de agentes da PRF
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Governador inaugura nova central de videomonitoramento da Ceturb-ES
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Enivaldo dos Anjos decreta luto por morte do ex-prefeito Edinho Pereira
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana