conecte-se conosco


Camisa 10

Prefeito Guerino recebe medalhistas do taekwondo para entrega de homenagens

Publicado

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, recebeu, na tarde desta terça-feira (9), os lutadores linharenses de taekwondo que conquistaram medalhas no Campeonato Estadual da modalidade, realizado em Domingos Martins. Todos os atletas receberam do prefeito uma placa de homenagem pela conquista.

Visualização da imagem

A visita, que ocorreu no Gabinete do Chefe do Executivo, contou também com a participação do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes e do diretor da pasta, Jair Reali e dos treinadores Edivaldo Oliveira Santos (Maguila) e Norê Marciano.

Dos sete atletas que participaram do encontro, todos conquistaram medalhas de ouro na competição – que também valia pontos para o ranking estadual da modalidade –, o que representa 100% de aproveitamento da equipe. O campeonato foi disputado nas categorias Infantil, Cadete, Junior e Adulto, e os atletas receberam apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Visualização da imagem

Durante a agenda, o prefeito ressaltou a importância dos programas de incentivo esportivo desenvolvidos pela secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e pontuou a importância das escolinhas de diversas modalidades, a entrega de espaços para a prática de lazer, esporte e convívio social entre as famílias, e, sobretudo, da dedicação e empenho dos atletas, e a participação das famílias nas conquistas.

Leia mais:  Atletas de projeto social de Linhares disputarão amistosos de futebol em Portugal

“Sempre é uma alegria receber os atletas. O esporte leva o nome de Linhares e do Espírito Santo para fora, dá oportunidade aos atletas, envolve as famílias e as comunidades. Peço que vocês nos ajudem a pensar em mais programas de incentivo ao esporte, e, principalmente, de projetos que estimulem a continuidade da modalidade após a participação em torneios e campeonatos”, destacou.

Visualização da imagem

Breno Fernandes foi medalhista de ouro na categoria cadete e afirma que essa é a melhor sensação que uma pessoa possa sentir. Ele lembra da dedicação e da rotina de treinos para alcançar a conquista. “Quero agradecer ao meu mestre, ao prefeito de Linhares e à secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Linhares por me proporcionarem esse momento tão importante na minha vida”, afirmou o atleta, emocionado.

O secretário Fabrício Lopes fez questão de elogiar os atletas e garantiu empenho para que os programas da Prefeitura sejam ampliados. “Linhares, com absoluta certeza, é um dos municípios capixabas com mais conquistas esportivas de destaque nos últimos anos. Isso se deve muito ao empenho dos atletas e também aos programas que temos, por meio da Secretaria. A intenção para os próximos anos é buscar ainda mais investimentos para que os atletas continuem sendo referência e enchendo a nossa cidade de orgulho”, afirmou.

Leia mais:  Real Noroeste é goleado em campo alagado e está fora da Copa do Brasil

O professor e técnico Norê Marciano, responsável pelos treinamentos dos atletas no taekwondo, falou do orgulho de acompanhar a evolução de todos eles. “É muito bom saber que foi plantada uma semente há bastante tempo e os bons frutos estão surgindo. Todos os nossos atletas tem o dom e o talento que foram aprimorados e, hoje, estão trazendo títulos para Linhares e para o Espírito Santo”, comentou.

Jéssica de Almeida Miranda, é mãe de um dos atletas medalhistas, e ressaltou a satisfação de comemorar o sucesso dos atletas e agradeceu a parceria da Prefeitura de Linhares nas conquistas. “Nós temos momentos de alegria e esses jovens, os nossos atletas são a simbologia da força e da importância do esporte e da garra dos linharenses. A Prefeitura de Linhares também está de parabéns porque, na medida do possível, tem contribuído, e num gesto de reconhecimento, viemos agradecer e abraçar o prefeito Guerino Zanon”, declarou.

publicidade

Camisa 10

Sesport realiza encontros regionais para elaboração do Plano Estadual do Esporte

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizará nesta terça-feira (30), em Nova Venécia, na Faculdade Multivix, às 13 horas, a primeira das cinco conferências regionais para a criação do Plano Estadual do Esporte, documento que será utilizado na elaboração e planejamento das políticas públicas para o desporto capixaba dos próximos 10 anos.

O primeiro encontro será entre as microrregiões 8 e 10 do Estado, que envolvem os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Nova Venécia, Pancas, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Vila Pavão.

A conferência será aberta ao público em geral, incluindo autoridades e lideranças locais. O objetivo é ouvir as demandas da região e identificar onde o Governo do Estado pode atuar ainda mais; receber sugestões de melhorias; entender quais modalidades contam com mais demanda na região; além de mapear os desafios para o esporte local.

Após as regionais, será realizada uma conferência estadual, em Vitória, em local ainda a definir, no dia 25 de junho.

Leia mais:  Municípios inscritos na Copa Sesport recebem materiais esportivos

“Estes encontros serão de grande importância para o planejamento do esporte do Espírito Santo para os próximos anos. E, para isso, nada melhor do que ouvir a comunidade esportiva e entender quais são as necessidades de cada canto do nosso Estado, quais são suas potencialidades e onde podemos melhorar as nossas ações. Temos vivido um momento de grande investimento no esporte, o maior volume de recursos da nossa história na área. São obras espalhadas pelos 78 municípios e diversos programas que vão do desporto educacional ao alto rendimento. Mas queremos melhorar cada vez mais, ouvindo a população e interagindo com os diversos segmentos do esporte”, declarou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Serviço:

Microrregiões – 8 Centro Oeste e 10 Noroeste – Nova Venécia
Data: 30 de abril
Horário: 13h
Local: Faculdade Multivix de Nova Venécia.

Próximas conferências regionais

Microrregião – 1 Metropolitana – Vila Velha
Data: 14 de maio
Horário: 13h
Local: Faculdade UVV
Municípios da Microrregião 1: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Microrregiões – 3 Sudoeste Serrana e 2 Central Serrana – Afonso Cláudio
Data: 21 de maio
Local e horário: a definir
Municípios das Microrregiões 3 e 2: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

Leia mais:  Série D do Brasileiro: confira os jogos de Serra e Real Noroeste

Microrregiões – 9 Nordeste e 7 Rio Doce – São Mateus
Data: 28 de maio
Horário: 13h
Local: Universidade Federal do Espírito Santo – Campus São Mateus – CEUNES
Municípios das Microrregiões 9 e 7: Aracruz, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ibiraçu, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama.  

Microrregiões – 6 Caparaó, 5 Central Sul e 4 Litoral Sul – Cachoeiro de Itapemirim
Data: 04 de junho

Horário: 13h
Local: a definir
Municípios das Microrregiões 6, 5 e 4: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. 

Continue lendo

Camisa 10

Flamengo prioriza Brasileirão e poupa sete jogadores na Libertadores

Publicado

Prioridade é vencer o Botafogo no clássico de domingo pelo Brasileirão e, por isso, técnico Tite vai poupar sete jogadores no jogo contra o Bolívar

Flamengo terá uma equipe bastante modificada na visita ao líder Bolívar, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores. O clube informou que Allan e Léo Pereira foram cortados da viagem a La Paz por problemas clínicos e ainda revelou que outros cinco titulares serão preservados de olho no clássico com o Botafogo, no fim de semana, pelo Brasileirão.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia”, anunciou o Flamengo, em suas redes sociais.

Mesmo sendo um confronto direto pela ponta do Grupo E, com o Bolívar na frente com seis pontos, diante de quatro no time rubro-negro, o técnico Tite ainda deixou outros cinco titulares que vinham jogando no Rio, treinando para o clássico de domingo, às 11 horas, agendado para o Maracanã.

Leia mais:  Casemiro testa positivo para a covid-19 e será cortado da seleção brasileira

“Os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance”, completou o Flamengo, revelando que o desgaste e o risco de lesão foram determinantes para as escolhas de quem jogará na Libertadores.

Desta forma, apenas o goleiro Rossi, o meio-campista De la Cruz e o atacante Bruno Henrique devem começar a partida desta quarta-feira. Fabrício Bruno deve ficar na reserva em oportunidade para Tite ver os zagueiros Léo Ortiz e David Luiz juntos, além dos laterais Wesley e Viña. Gerson deve ganhar nova oportunidade no meio, assim como Igor Jesus. A formação do ataque pode contar com surpresas, como o jovem Lorran.

Com sete pontos no Brasileirão, um a frente do rival Botafogo, a ideia de Tite é somar nova vitória para tentar ultrapassar o Red Bull Bragantino e se isolar na liderança. Como o time perderá muitas peças durante a Copa América, acumular gordura no Brasileirão virou obsessão do comandante rubro-negro.

Leia mais:  Capixaba Luna Hardman é recebida com congo e desfile após conquista do mundial Pro Junior

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana