conecte-se conosco


Cidades

Prefeito Marcos Guerra recebe campeões de Karate

Publicado

Atletas são alunos da escolinha de karate da Secretaria Municipal de Esportes de Jaguaré; este ano sete atletas conquistaram nove títulos estaduais

O prefeito Marcos Guerra recebeu nesta quinta-feira, 19/12, em seu gabinete, os atletas jaguarenses medalhistas e campeões do Campeonato Capixaba de Karatê, sendo que, desses, sete karatecas conquistaram nove títulos de campeão capixaba. O Campeonato é realizado pela Federação Espírito-santense de Karate – FEK.

Dedicação e disciplina

Os atletas integram a escolinha de karatê da Secretaria Municipal de Esportes que tem quase 200 alunos. A Secretaria ainda mantém outras 5 escolinhas das modalidades futebol, futsal, vôlei, ginástica rítmica e natação. O prefeito recebeu os atletas e familiares ao lado do vice-prefeito Elder Sossai, da primeira-dama e secretária de Turismo, Vera Backer, do secretário de Esportes Jordano Sossai, além do técnico da seleção jaguarense, Gutier Marcarini.

“Todos estão de parabéns e o município agradece ao desempenho desses atletas. Esse resultado é fruto de muito treinamento, dedicação e foco! O karate, além do evidente benefício para a saúde enquanto prática esportiva, contribui para elevar a autoestima e a disciplina pessoal. E essa disciplina os permitiu conquistar excelentes resultados”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

Leia mais:  Banestes negocia mais de R$ 61 milhões em propostas de Crédito Rural na maior feira de agronegócio do Estado

Campeões

Os atletas campeões foram, em kata: Matheus Conceição; Alicia Bettim; Ester Fernandes; Sophia Lima e Maite Lima. Na disputa de kumite (luta): Ester Fernandes; Sophia Lima; Davi Hupp e Gabriel Moreto. Os atletas competem pela pela Associação de Karate de Jaguaré – Askaje. Ao todo 22 atletas participaram da competição em 2024.

publicidade

Cidades

Prefeitura vai conceder quase 700 títulos de regularização fundiária em Jaguaré

Publicado

A previsão é que a Prefeitura de Jaguaré conceda mais de três mil títulos de regularização fundiária para moradores até o final do ano com o programa “Regulariza Jaguaré”; primeiros loteamentos contemplados são Brioschi, Júlio Pansini, Pansini e Laquini, com a emissão de quase setecentos títulos

A Prefeitura de Jaguaré criou recentemente o programa de regularização fundiária “Regulariza Jaguaré”. O programa é destinado à regularização de imóveis urbanos com a legitimação da propriedade pelos moradores. Os interessados devem realizar cadastro para abertura de processo administrativo com o objetivo de regularização junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Nessa primeira etapa serão regularizados 668 imóveis nos loteamentos Brioschi, Júlio Pansini, Pansini e Laquini. Outras localidades serão beneficiadas com o “Regulariza Jaguaré” e, este ano ainda outros mais de 3.000 imóveis passarão pelo processo de regularização fundiária. Os próximos loteamentos que receberão a titularidade são: Casagrande; Clubinho; Izídio Altoé; Jorge Dorte; Júlio Pansini II; Mata Atlântica; Nicolau Falchetto; Parque das Mangueiras; Theodoro Martins; Vergílio Trevizan e Vergílio Trevizan II.

Leia mais:  Chamada de inovação aberta do Findeslab movimenta mais de R$ 15 milhões em recursos financeiros  

Gratuidade

A regularização fundiária urbana é realizada em duas modalidades, Reurb-S (Regularização fundiária de Interesse Social) e Reurb-E (Regularização fundiária de Interesse Específico). A escritura é gratuita para proprietários com renda mensal familiar de até 5 (cinco) salários-mínimos e que não possuam nenhum outro terreno escriturado, definidos como Reurb-S.

“A regularização fundiária garante ao cidadão o acesso à titularidade do terreno onde as famílias vivem já há muitos anos. Essa iniciativa também é importante para possibilitar a urbanização de todos os espaços da cidade adequando, dessa forma, a área urbana ao desenvolvimento de todas as regiões do município”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

Os que se enquadram como Reurb-E são os proprietários com renda mensal familiar maiores que 5 (cinco) salários-mínimos e que já possuem algum terreno escriturado. Os que se encontram nessa faixa irão pagar o valor da escritura, que é 3% do valor venal do imóvel mais o valor do registro da escritura. Para mais informações, deve-se procurar o Setor de Tributação ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano pelo número 99750-9410.

Leia mais:  Selecionada instituição que dará Assistência Técnica e Extensão Rural a produtores do Espírito Santo

Por que é importante regularizar?

Os proprietários de imóveis que conseguem a regularização têm acesso a benefícios, entre eles: segurança jurídica para a família; valorização do imóvel e possibilidade de financiamento e melhorias. O objetivo da Prefeitura de Jaguaré é dar a oportunidade para que moradores recebam a matrícula definitiva de seu terreno, inclusive com a escritura em seu nome. No total são cerca de aproximadamente 10 mil famílias, que terão a regularização fundiária em diversos locais da cidade. O passo a passo para conseguir a regularização fundiária é:

1) Procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Jaguaré No prédio do lado da Prefeitura Municipal);

2) Fazer o cadastro social, apresentando os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento, casamento ou óbito;

• RG e CPF do titular e cônjuge:

• Documento do imóvel/Recibo de Compra e Venda;

• Comprovante de renda e

• Comprovante de residência atualizado.

3) Aguardar o contato do setor para as próximas etapas.

Continue lendo

Cidades

Servidores terão ponto eletrônico em Colatina

Publicado

Buscando aumentar a transparência no cumprimento da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Colatina vai implantar um sistema de registro eletrônico de entrada e saída dos funcionários.

A medida visa aprimorar a rotina de registro de assiduidade e pontualidade, proporcionando mais transparência e eficiência na gestão pública.

A mudança foi estabelecida pelo decreto nº 30.370, publicado no dia 14 de janeiro de 2025, e visa racionalizar o processo, conferindo controle e clareza tanto para a sociedade, quanto para os órgãos de fiscalização interna.

De acordo com o decreto, todos os procedimentos relacionados ao controle de ponto serão padronizados, utilizando tecnologia para garantir o registro correto da jornada de trabalho de todos os colaboradores da Prefeitura.

“O controle de assiduidade e pontualidade dos servidores públicos é um compromisso de nossa administração com a transparência e o respeito ao dinheiro público. Estamos adotando medidas que não só aprimoram a gestão interna, mas também fortalecem a confiança da sociedade em nosso trabalho”, diz o prefeito.

Com a medida, a Prefeitura de Colatina reforça seu compromisso com a modernização administrativa e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Leia mais:  Governo do Espírito Santo divulga 51º Mapa de Risco Covid-19

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana