conecte-se conosco


Cidades

Prefeito ouve representantes de entidades do comércio sobre impacto do Covid-19

Publicado

Vila Velha – Na manhã de quarta-feira (06), o prefeito Max Filho recebeu, na sala de conferência na sede da Prefeitura, representantes da Associação e União de Comerciantes da Glória e região (Uniglória), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL- Vila Velha), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitarias do Espirito Santo (Sindipães) e Federação do Comércio do Espírito Santo e Sindicato dos Lojistas do Comércio de Vila Velha (Sindilojistas).

Em pauta, as ações que município vem tomando frente à pandemia da Covid-19 que está assolando o mundo e seus impactos na saúde e na economia. Todos os membros estavam mantendo distanciamento entre eles e utilizando máscaras.

“As empresas estão sem poder funcionar com suas portas fechadas, Vila Velha, no ano passado, foi à cidade do Estado que mais gerou empregos. Já perdemos isto em pouco tempo de pandemia e todas as entidades do comercio estão muito mobilizadas no sentido das novas regras de proteção implantadas como o uso da máscara, álcool em gel, dentre outras medidas de um rigoroso critério sanitário. Foi um diálogo produtivo, pois o sofrimento tem sido muito grande, tanto na pandemia sanitária como na epidemia econômica que tá gerando falências em grande escala”, concluiu o prefeito.         

Gilmar Tavares, da CDL – Vila Velha, também classificou o encontro como produtivo. “O grande objetivo foi apresentar para o prefeito a necessidade de tirar da rua aquelas pessoas que não estão respeitando a quarentena, fazendo com que o comércio fique prejudicado. O comércio não é o grande vilão da história”, finalizou.

“Só o fato de você ser ouvido dá um alento neste momento tão difícil por causa do Covid-19. Percebemos no prefeito uma vontade muito grande em minimizar estes problemas. Foi uma reunião muito produtiva”, considerou Ana Claudia Gobrério, representante do Sindilojistas –VV.

Também participaram da reunião, os secretários municipais de Desenvolvimento  Econômico e  Defesa Social e Trãnsito, Andre Almeida e Oberacy Emmerch Junior, respectivamente, além dos subsecretários de Serviços Urbanos de Vila Velha,  Maria Candida Donatelli e Renzo Mendes.

Leia mais:  Suzano incentiva ações virtuais de voluntariado durante a pandemia
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Conceição da Barra recebe ação de limpeza de praias para fortalecer o combate ao lixo no mar
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Editais abertos para entidades que promovem ensino musical
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana