conecte-se conosco


São Mateus

Prefeitura abre buraco e em seis meses não consegue fechá-lo

Publicado

A coleta de lixo continua ineficiente.

Além de não cuidar dos serviços básicos da população mateense, a prefeitura do município não conseguiu executar um trabalho de qualidade ao fechar um buraco em rua do centro da cidade. Na rua ao lado do terminal da Viação São Gabriel isso é fato.

Além disso, a coleta de lixo segue de maneira deficiente, deixando várias ruas da cidade como um verdadeiro banquete para urubus e ratos. Aliás, segundo moradores ouvidos pela reportagem, “a população de ratos e urubus em São Mateus deve ter atingido índices estratosféricos”.

Guriri

O verão está bombando, mas, no balneário de Guriri, apenas a orla vem recebendo a atenção da municipalidade. As ruas secundárias e aonde residem a maioria das pessoas, continua abandonadas pelo poder público mateense.

A impressão que dá para o turista desavisado que chega em Guriri é de que o prefeito se apresenta como um grande administrador preocupado com a cidade e seu povo. A realidade, entretanto, é outra. O restante do município está deixado a sua própria sorte. A população carece de atendimento nos postos de saúde e isso é apenas a ponta do descalabro administrativo e irresponsável do atual prefeito de São Mateus e que “ainda conta com a solidariedade de lideranças e instituições, fingindo desconhecer a realidade do município por pura conveniência”, declarou um morador que não quis se identificar.

Leia mais:  Inscrições para processo seletivo da Secretaria de Saúde de São Mateus prorrogadas até sexta-feira (25)

Enquanto isso, segue o verão, vem o carnaval e “não vem os serviços básicos, mesmo pagos pelos impostos da sociedade

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Verão Guriri: Arena da Ilha vai ter muito fitdance e aeróbica neste fim de semana

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Caixa amplia prazos de empréstimos consignado para servidores efetivos de São Mateus

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana