conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura amplia Bike VV para 24h e renova por mais três anos

Publicado

VILA VELHA – Mais três anos do sistema de bicicletas compartilhadas de Vila Velha, o Bike VV. A Prefeitura assinou um novo contratado com a empresa Tembici, que oferece o sistema e venceu a nova licitação. São, ao todo, 20 estações com mais de 200 unidades espalhadas por diversos bairros da cidade e que agora terá uma diferença: estarão disponíveis 24 horas por dia.

O anúncio foi feito pelo prefeito Max Filho, que assinou o novo contrato durante a Assembleia Popular Virtual desta segunda-feira (22), com a presença do CEO da Tembeci, Tomás Martins, e membros do primeiro escalão da Prefeitura. (clique AQUI para rever a Assembleia).

 “Implantamos o Bike VV em Vila Velha com muito sucesso. O sistema é um símbolo importantíssimo na cidade e, em meio à pandemia, o modal (bicicleta) é mais importante ainda para evitar aglomeração. Estou assinando este novo contrato entre a Tembici e o município de Vila Velha para essa nova parceria por mais três anos”, ressaltou o prefeito.

O secretário municipal de Administração e Finança, Rafael Gumiero, por sua vez, destacou a expansão do horário de oferta do serviço com o novo contrato: “O Bike VV tem mais uma novidade: quem usa sabe que, atualmente, funciona das 6 da manhã à meia noite; a partir de 1º de julho, vai funcionar 24 horas por dia. O cidadão da última jornada, que pega os últimos ônibus, pode usar também a bicicleta compartilhada, assim como aquele cidadão que sai mais cedo de casa para trabalhar”. 

Gumiero também frisou que cada unidade está sendo higienizada cinco vezes ao dia. Mas que, mesmo assim, é indicado que os usuários sigam rigorosamente as regras de proteção individual. Vale ressaltar que a próprio Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta o uso de bicicletas para as pessoas que precisem se locomover neste período de pandemia do Coronavírus, principalmente trabalhadores.

Segundo o Tomás Martins, CEO da Tembici, mais de 90% dos usuários consideram o BikeVV um serviço essencial neste momento de pandemia “Realizamos uma pesquisa para entender o perfil dos usuários de Vila Velha durante a quarentena e mais de 90% consideram o BikeVV um serviço essencial e vão continuar usando pós pandemia. Estamos muito felizes com a renovação contratual, Vila Velha possui o maior índice de viagem por bicicleta entre os nossos sistemas, e sem dúvida, já foi adotado pelos vila-velhenses como modal de transporte”, explicou.

Outro assunto tratado na Assembleia Popular Virtual foi a Saúde. O secretário da pasta, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, reforçou que, até o dia 30, ocorre a última etapa de vacinação contra Gripe Influenza: “É a última semana da campanha. Estaremos em dez locais da cidade, nos postos volantes, para a vacinação da população. Está no site os locais, inclusive com sistema Drive thru no Shopping Boulevard”, explicou. 

Jarbas ainda destacou o Inquérito Sorológico, que entra também na última fase em Vila Velha. “É importante para saber como a doença está avançando em Vila Velha. Vamos continuar na terça e quarta-feira”.

Saneamento básico, obras, concurso público, pavimentação de ruas e pessoas em situação de rua foram alguns dos assuntos tratados na Assembleia após perguntas e sugestões da população, enviadas por meio das redes sociais, durante a transmissão da Assembleia Popular.

Leia mais:  Três pacientes de Nova Venécia com coronavírus estão curados
publicidade

Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Publicado

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

Leia mais:  Indenização para casos de difícil comprovação ultrapassa a marca de 500 pagamentos
Continue lendo

Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

Publicado

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

Leia mais:  Petroleiros infectados por Coronavírus seguem isolados em hotel na Grande Vitória
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana