conecte-se conosco


São Mateus

Prefeitura atende solicitação de vereador e produtores rurais

Publicado

O vereador Cristiano Balanga solicitou ao prefeito Daniel Santana uma antiga reivindicação dos produtores rurais da recuperação da Ladeira do 18. As obras de alargamento, cascalhamento e compactação foram executadas pela Prefeitura de São Mateus e no último dia 11, foi finalmente entregue à comunidade.

No evento de inauguração o secretário de Governo, Delcimar Gonçalves de Oliveira, que representou o prefeito, e a coordenadora de Engenharia Agronômica, da Secretaria Municipal de Agricultura, Paloma Pancieri.

De acordo com Tarcísio Duarte, representante comunitário, conhecido como Nêgo, disse que “é a primeira vez que a Ladeira do 18 recebe esses serviços”. Disse ainda que “a qualidade do trabalho deve proporcionar benefícios por muito anos”. Na oportunidade, Nêgo destacou o empenho do vereador Cristiano Balanga em favor da comunidade junto ao prefeito Daniel.

Para o vereador, que também é líder do governo na Câmara, a obra vai beneficiar diferentes comunidades, entre as quais Cerejeira, Córrego Grande e os assentamentos de trabalhadores rurais, possibilitando o traslado diário e o escoamento dos produtos agrícolas. Balanga enfatizou que as obras melhoraram o acesso entre a BR-381 com as regiões das comunidades dos quilômetros e o bairro Aroeira, na área urbana de São Mateus.

A coordenadora de Engenharia Agronômica, Paloma Pancieri, destacou a importância da colaboração dos produtores rurais com a municipalidade. “Foi uma parceria do prefeito Daniel com aqueles que geram emprego e renda para o município”.

O secretário de Governo, Delcimar Gonçalves, em seu pronunciamento disse que o prefeito está sensível com a situação vivida pelas comunidades rurais e promete mais obras para todas as regiões do município, “sempre em parceria com os produtores, principalmente da melhoria das estradas vicinais”.

Leia mais:  Nova pesquisa eleitoral em São Mateus mostra crescimento de Carlinhos Lyrio
publicidade

São Mateus

Prefeitura de São Mateus mantém manutenção de estradas para facilitar escoamento agrícola

Publicado

A Prefeitura de São Mateus continua os trabalhos de recuperação das estradas rurais que foram obstruídas ao longo do tempo. O objetivo é garantir o melhor trânsito de veículos e pedestres e facilitar o escoamento da produção agrícola. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca.

Desta vez, as equipes fizeram a manutenção nas estradas da Comunidade Cricaré, na região de Nova Lima. No local foram realizados trabalhos de patrolamento, reabertura de vias, limpeza das estradas e construção de saídas de água da chuva.

A Patrulha Mecanizada da Prefeitura está atuando em todas as regiões de São Mateus, mantendo um cronograma de atendimento.

Leia mais:  Vereadores autorizam contratação de guarda-vidas para alta temporada
Continue lendo

São Mateus

Secretaria de Educação promove Live sobre: ‘O autismo e suas faces’

Publicado

A neurologista infantil Ellen Rodrigues Teixeira será a convidada especial para a Live

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza hoje (13) uma Live sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), “O Autismo e suas Faces”. O evento será transmitido no canal de YouTube da SME, às 18h30. 

A iniciativa do Setor de Educação Especial da SME vai contar com a participação de Ellen Rodrigues Teixeira, neurologista infantil e especialista no assunto. Ela abordará sobre o diagnóstico, níveis de autismo e os caminhos de atendimento na Rede Pública de Saúde da criança com autismo.

A coordenadora do Setor de Educação Especial da SME, Sandra Scarpatti, explica que em anos anteriores, a SME sempre se manifestou com encontros e fóruns para pais ou responsáveis de estudantes dessa modalidade de ensino. Este ano, a live foi a forma escolhida para levar mais informações sobre o autismo e dialogar sobre o assunto neste momento pandêmico.

CONSCIENTIZAÇÃO

Abril é considerado o mês da Conscientização do Autismo pela Organização das Nações Unidades (ONU). O objetivo é dar visibilidade ao tema que, muitas vezes, não é debatido na sociedade. Desde 2008, a ONU instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo.    

ESPECIALISTA

A palestrante Drª Ellen Rodrigues Teixeira, é neurologista infantil, especializada no atendimento de neurologia da infância e adolescência, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), atuando em São Mateus e no Centro Regional Especializado (CER) em Nova Venécia.

Leia mais:  Internas de São Mateus participam de projeto que ensina a produzir docinhos de festa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana