conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Barra de São Francisco vai ampliar a capacidade de sepultamento do cemitério da sede

Publicado

O cemitério de Barra de São Francisco/ES, localizado no bairro irmãos Fernandes, até esta quarta-feira (07/04/2021), contava com 9.402 pessoas sepultadas. Os coveiros inclusive continuam abrindo novas covas, pois com a pandemia o número de mortes vem crescendo muito no Município, uma vez que até o momento já morreram 129 pessoas, vítimas do coronavírus.

De acordo com informações dos responsáveis pelo cemitério, um total de 7.799 pessoas que morreram a cerca de 10 anos, tiveram suas ossadas retiradas das covas até o final do ano passado e colocadas na caixa de ossos existente no próprio cemitério para abrir espaços para novos sepultamentos.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) esteve pessoalmente no cemitério na última sexta feira (02/04/2021), juntamente com o secretário de Serviços, Isac Antônio, subsecretário Gessui da Cesan e funcionários do cemitério para trocar ideia no sentido de encontrar saída para abertura de novas covas.

O cemitério da sede de Barra de São Francisco, foi criado há mais de 40 anos, inclusive está com sua capacidade máxima praticamente esgotada e, diante disso a Prefeitura está realizando reforma, e ampliando a capacidade de sepultamento.

Funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços estiveram nesta terça-feira, 06 de abril de 2021, realizando limpeza geral, uma vez que a muito tempo não se limpava o local.

“Vamos iniciar a preparação do terreno para a construção da instalação de mais 200 novas gavetas para sepultamento no cemitério da sede”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais:  Prefeito Max Filho lança pedra fundamental da nova Unidade de Saúde em Divino ES
publicidade

Cidades

Escola de Vitória realiza roda de conversa on-line sobre violência contra mulher

Publicado

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, localizada em Vitória, promoveu uma live pelo Google Meet, a fim de problematizar e dialogar sobre a violência contra a mulher. A ação educativa faz parte do projeto “Conversas Filosociológicas: vozes femininas em foco”, que tem como objetivo um diálogo maior e interdisciplinar sobre temáticas relevantes da área de humanas.  

O encontro contou com a exibição de um curta-metragem sobre violência doméstica, o “Dentro de Casa”, seguido de considerações da atriz Cinthia Caetano, protagonista do curta, e de Adriane Nunes, professora da Rede Estadual e coordenadora do Cineclube Valente, que apoiou a ação. 

Além de abordar a violência contra a mulher, Cinthia Caetano falou sobre a experiência na gravação do curta e Adriane Nunes destacou a importância do cinema e do cineclubismo para a educação. Também foi realizado um debate com a participação dos estudantes sobre o tema. Entre os assuntos abordados estavam a preocupação com o aumento nos casos de violência contra a mulher no período da pandemia e também as dificuldades de as vítimas denunciarem os agressores. 

“As palestrantes chamaram atenção para os traços culturais que envolvem esse tipo de violência e a necessidade de desnaturalizar essas práticas. Destacamos ainda o fato de que não só meninas, mas também os meninos estarem assistindo a live, demonstrando sensibilidade e disposição para aprender. O momento terminou com uma apresentação surpresa de Cinthia Caetano, cantando uma música relacionada ao assunto, que sensibilizou a todos”, disse a pedagoga da Escola Arnulpho Mattos, Eliane Saiter Zorzal. 

Leia mais:  Especial ‘noite do terror’ é destaque da semana no Circuito Cine Drive-In
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Barra de São Francisco segue firme com a meta de lavar as ruas da cidade diariamente

Publicado

As ruas de Barra de São Francisco estão sendo lavadas por funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura com o carro pipa. A lavagem de ruas tem por objetivo manter a cidade sempre limpa para evitar contrair doenças respiratórias, entre outras.

“Nossa meta é a de manter as ruas da cidade limpas, para tanto precisamos da colaboração da população no sentido de não jogar lixo e entulho nas ruas e rios de nossa cidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais:  Vila Velha: Atenção especial às áreas de encostas do município
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana