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Prefeitura de Jaguaré anuncia mudanças no secretariado

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Secretarias de Ação Social, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente contam com novos gestores; objetivo das alterações é atender a renovados objetivos da gestão

O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, anunciou nesta sexta-feira, 01/04, alterações no comando de três secretarias: Agricultura, Meio Ambiente e Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública. As mudanças já eram previstas e visam à adequação da Administração Municipal a um novo período de ações neste segundo ano da gestão.

Na pasta do Meio Ambiente o atual ocupante, o vice-prefeito Elder Sossai deu lugar ao engenheiro químico Ezídio Basso. Outra pasta que terá mudança é a Secretaria de Assistência Social com a saída de Vera Backer – que vai assumir a Secretaria de Turismo. Backer será substituída por Atevaldo Ignácio Gabriel, o Zico, empresário conhecido no município.

Na Agricultura, Pedro Drago pediu para se afastar por motivos pessoais e será substituído pelo produtor rural Giovani Sossai. Porém, o atual secretário ficará até o final de abril, quando Giovani Sossai poderá assumir. No âmbito da Secretaria de Assistência Social, também houve mudança no comando da Defesa Civil do município, com a saída Fábio Laquini, a quem o prefeito agradeceu o importante e relevante trabalho prestado à sociedade jaguarense, e que será substituído pelo servidor público Sérgio Rubens de Farias, que retorna ao posto para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Laquini.

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“Não se trata de uma reforma administrativa. O que pretendemos é iniciar uma nova fase da administração com novas formas de enxergar a nossa realidade. Até agora fomos muito bem atendidos pelos secretários que se afastam, a quem agradeço imensamente a contribuição. E os que chegam vão assumir com a responsabilidade de manter esse belo trabalho”, ressaltou o prefeito Marcos Guerra. Nesta sexta-feira, 01, as mudanças ocorreram nas pastas de Assistência Social e de Meio Ambiente.

Novos nomes
Com a missão de manter, e ampliar, a dinâmica de atendimento da Secretaria de Assistência Social, Zico assume a pasta trazendo no currículo, um vasto histórico de atuação em trabalhos de voluntariado e dedicação a diversas entidades sem fins lucrativos. O empresário tem trabalhos dedicados ao Clube Recreativo de Jaguaré, à Lijad – Liga Jaguarense de Desportos, Associação Artcultura Renascer (Grupo Teatral Renascer/Paixão de Cristo), CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaguaré, Rotary Club de Jaguaré Centenário e Amitaj – Associação do Movimento Italiano de Jaguaré, entre outros.

Zico também foi secretário municipal da Indústria e Comércio no período de 2009\2010 e diretor da Câmara Municipal de Jaguaré em Ano 2011. O empresário sempre apoiou iniciativas esportivas e ambientais que envolvem trabalhos voluntários. Atualmente, coordena o projeto “Bom no Tênis Melhor na Escola”, no Rotary Club, iniciativa que atende 60 crianças e os incentiva a praticar o tênis, além de participar de palestras e jogos pedagógicos.

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“Acredito que a Secretaria de Assistência Social nos chama para um trabalho que, no fundo, também é ação de voluntariado. As pessoas têm necessidades que vão para além das necessidades materiais. Podemos pensar em um atendimento mais amplo que, aliado à cultura, turismo, ações ambientais e outros, consigamos oferecer mais para os nossos irmãos necessitados”, ressaltou Zico.

Na pasta de Meio Ambiente, Ezídio Basso chega para contribuir com sua experiência profissional. Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, Ezídio lecionou em escolas estaduais e atuou como analista químico e supervisor de produção na empresa Louis Dreyfus Commodities Brasil, em Jataí, Goiás. Também foi supervisor de produtividade na mesma empresa, porém, em Ponta Grossa, Paraná.

“Melhorar a interação entre a Secretaria de Meio Ambiente e os cidadãos do município de Jaguaré, por meio da realização de atividades técnicas de qualidade e projetos relacionados ao meio ambiente e ao bem estar da população jaguarense”, destaca Ezídio, sobre suas expectativas à frente da pasta.

No currículo do novo secretário de Meio Ambiente de Jaguaré, ainda consta a atuação como gerente de planta, pela GVP Brasil, nos municípios de Simões Filho (BA) e Santa Teresa, no Espírito Santo.

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Banestes lança laboratório próprio de inovação com foco no mercado capixaba

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Na tarde dessa quarta-feira (29), foi oficialmente lançado o hub de inovação do Banestes, chamado de Baneshub. O laboratório terá uma sede física, com instalações na Enseada do Sua, em Vitória, com capacidade para cerca de 90 pessoas trabalharem em diferentes projetos de inovação e também com espaço para realização de eventos, treinamentos, pílulas de inovação, dinâmicas, dentre outras atividades.

Recentemente, a área passou a integrar a diretoria de Tecnologia da instituição, vinculada à gerência de dados e de inovação, sob o comando do diretor Tasso Lugon. Desde então, o projeto de concretizar a existência de um laboratório de inovação próprio do Banestes pôde se concretizar.

O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que esse é mais um importante marco na história de 85 anos do Banestes. “Pela primeira vez, o banco dos capixabas passa não só a integrar o ecossistema de inovação como também a ser uma referência, com a existência do seu próprio hub e desenvolvimento de atividades próprias que irão proporcionar a expansão dos negócios, novas parcerias com startups e fintechs, amplitude aos processos de digitalização, entre outras oportunidades. Nós temos trabalhado internamente em prol do fortalecimento da cultura de inovação, e o lançamento do Baneshub é fruto do trabalho de diversas pessoas e equipes que se conectaram, desde 2019, ao desafio proposto. Uma grande vitória para todo o time Banestes”, ressaltou.

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O lançamento aconteceu com a realização de um evento de apresentação, na sede do hub de inovação de engenharia e construção capixaba, o Base27, que tem parceria firmada com o Banestes. Participaram do evento a diretoria do Sistema Financeiro Banestes, convidados e lideranças de áreas diversas do banco.

Durante a apresentação da nova iniciativa do banco, o diretor de Tecnologia, Tasso Lugon, destacou ainda que o objetivo não é exclusivo à digitalização, e sim, ao movimento de transformação digital com foco na melhoria da experiência do cliente. “A área de inovação, apesar de vinculada à diretoria de tecnologia do Banestes, não visa somente à transformação digital. Os meios digitais, com o avanço tecnológico, permitem que o Baneshub seja um ambiente que vai fomentar a inovação para toda a estrutura do banco, cooperando com o desenvolvimento e evolução de novos serviços e também com frentes de análise de dados, que irão garantir uma experiência ainda melhor aos clientes, que visam suas necessidades reais. A transformação digital faz parte desse processo, mas o centro da inovação permeia também o contato humano, as necessidades primordiais dos clientes, as facilidades e benefícios que podemos agregar ao dia a dia dos capixabas”, disse Lugon.

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Também realizaram apresentações a gerente de Dados e Inovação do Banestes, Camila Zacche, e Francisco Carvalho, um dos criadores do Base 27. Camila Zacche apresentou detalhes dos projetos e principais iniciativas que serão desenvolvidas com o início das atividades. “É importante olharmos para dentro, para incentivarmos a cultura de inovação, mas também é importante reforçarmos o nosso olhar para fora, para as necessidades dos clientes, com foco na transformação inovadora vinculada ao digital. A utilização de dados propicia tomadas de decisão que geram valor e, portanto, aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente. Com isso, vamos desenvolver projetos como digitalização de documentos, desburocratização, faq inteligente, novos canais de comunicação interna com foco em inovação, e outros. Estamos inseridos no ecossistema de inovação e temos excelentes parceiros para o desenvolvimento das iniciativas”, enfatizou a gerente.

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Banestes realiza nova edição do Feirão Acordo Fácil

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Começa nesta sexta-feira (1º) mais uma edição do Feirão Acordo Fácil Banestes. Os clientes terão acesso a descontos de até 100% em juros, correção e multa, além do parcelamento da dívida em até 120 meses. É a melhor condição para renegociação de dívidas da história da instituição.

A ação vai ocorrer com atendimento presencial nas agências e de forma on-line, pelo site Banestes. O cliente deve acessar o menu “Créditos” e escolher a opção “Renegociação de Dívidas”, ou clicar direto no link www.banestes.com.br/feiraoacordofacil. Após preencher o formulário, o usuário receberá retorno pelo telefone ou endereço de e-mail informado para negociação.

Podem solicitar a renegociação clientes pessoa física ou jurídica, com dívidas judicializadas ou não. O Banco se disponibiliza a avaliar a concessão de até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de definir um novo prazo de parcelamento da dívida, que pode chegar a 120 meses. É importante lembrar que os descontos são sempre maiores para quem decide pagar à vista.  

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Podem ser renegociados todos os produtos oferecidos pelo Banestes. Por exemplo, contratos de antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito, antecipação do 13º salário, cheque especial e cartão de crédito.

É necessário que a dívida não ultrapasse o valor de até R$ 500 mil para clientes pessoa física (PF) e R$ 1 milhão para clientes pessoa jurídica (PJ). Em ambos os casos, o atraso precisa ser superior a 60 dias. O Feirão Acordo Fácil vai até 30 de setembro.

Serviço:

Feirão Acordo Fácil Banestes

  • Período: de 1º de julho a 30 de setembro.
  • Públicos-alvo: pessoas físicas ou jurídicas, com dívidas judicializadas ou não, com valor de até R$ 500 mil para clientes PF e de até R$ 1 milhão para clientes PJ, e com atraso superior a 60 dias.
  • Benefício: condições diferenciadas de negociação, como até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de opções de parcelamento em até 120 meses.
  • Link para renegociação: www.banestes.com.br/feiraoacordofacil

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