conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Jaguaré oferece quase 100 vagas em cursos profissionalizantes

Publicado

Com o crescimento econômico constante de Jaguaré, demanda por serviços no município evolui fortemente; parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Senai contribui para a formação e preparação dos trabalhadores com cursos profissionalizantes; são seis cursos que oferecem cento e vinte vagas

Para atender à demanda de crescimento econômico e social do município de Jaguaré, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado e o Serviço Nacional da Indústria – Senai, vai disponibilizar em agosto cursos profissionalizantes para a população. Os cursos serão realizados na modalidade presencial e serão realizados no Centro de Capacitação Profissional Bem Viver.

Cursos para crescimento social e pessoal

Nessa oportunidade, a parceria entre Prefeitura e Senai oferece os cursos Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador Predial, Costureiro Industrial do Vestuário, Noções de Bombeiro Hidráulico, Noções de Aplicação de Revestimento Cerâmico e Sistema de Construção a Seco – dry wall (48h). O início dos cursos está programado para o dia 12 de agosto, com datas diferenciadas para cada curso.

Leia mais:  Fábrica de eletrodomésticos irá investir R$ 287 milhões em Linhares

“A gratificação de participar deste momento único do município é poder fazer algo importante para as pessoas. A Gestão Municipal tem o bem-estar da população como objetivo principal e todos nós estamos empenhados em fazer o melhor para a evolução pessoal, profissional e social da população jaguarense”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, João Henrique Sartori.

Inscrições

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ainda realiza inscrições. Os interessados nas 120 vagas dos 6 cursos devem comparecer à Secretaria que fica na Rua Constante Casagrande, nº 585, Centro. Para mais informações, deve-se ligar para o número (27) 99599-3529. No sábado, 20, servidores da Secretaria estarão na Praça Nicolau Falchetto para um mutirão de matrículas, entre 8h e 11h da manhã.

CRONOGRAMA DOS CURSOSInício 12/08:
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (160h) – Noturno
Início 17/08:
Noções de Bombeiro Hidráulico (80h) – Matutino
Início 19/08:
Mecânico de Motocicletas (260h) – Noturno
Início 14/10:
Costureiro Industrial do Vestuário (160h) – Noturno
Início 28/10:
Noções de Aplicação de Revestimento Cerâmico (48h) – Noturno
Início 29/10:
Sistema de Construção a Seco – dry wall (48h) – Noturno

Leia mais:  BR 101 terá pelo menos mais seis novos viadutos no ES

publicidade

Cidades

​Prefeitura de Vila Velha abre 3.385 vagas para Educação de Jovens e Adultos

Publicado

A rede municipal de ensino de Vila Velha está disponibilizando 3.385 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a modalidade é oferecida em 13 escolas, distribuídas em todas as cinco regiões administrativas da cidade.
 
A EJA é a modalidade de ensino destinada a garantir o acesso e a permanência na escola aos jovens, adultos e idosos que não ingressaram ou não deram continuidade aos estudos no Ensino Fundamental, na idade própria.
 
Para efetuar a matrícula, que acontece durante todo o ano, os interessados devem comparecer a uma das escolas mais próximo da sua residência que oferecem a modalidade. É necessário estar munido da certidão de nascimento ou de casamento, documento de identificação (RG, CTPS ou CNH), declaração ou histórico escolar e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, a matrícula deverá ser realizada pelo responsável legal.
 
A idade inicial mínima para fazer EJA no Brasil é 15 anos para o ensino fundamental e a partir de 18 anos para o ensino médio, de acordo com a disposição da ei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
 
Confira a relação de escolas com a oferta da Educação de Jovens e Adultos:

Leia mais:  Terreiros suspensos: secretaria de Agricultura divulga lista de classificados no processo seletivo

Região 1
UMEF Deputado Mikeil Chequer (Boa Vista II)
UMEF Irmã Feliciana Garcia (Ilha dos Ayres)
UMEF Senador João de Medeiros Calmon (Praia das Gaivotas)
 
Região 2
UMEF Guilherme Santos (Santa Inês)
 
Região 3
UMEF Leonel de Moura Brizola (Santa Rita)
UMEF Macionília Maurício Bueno (Ilha das Flores)
 
Região 4
UMEF Juiz Jairo Mattos Pereira (São Torquato)
UMEF Joffre Fraga (Vale Encantado)
 
Região 5
UMEF Alger Ribeiro Bossois (Cidade da Barra)
UMEF Aly da Silva (Ponta da Fruta)
UMEF Governador Christiano Dias Lopes Filho (São Conrado)
UMEF Professor Darcy Ribeiro (Morada da Barra)
UMEF Professor Paulo César Vinha (Terra Vermelha)

Continue lendo

Cidades

Iniciada reforma e ampliação em mais uma escola em Jaguaré

Publicado

Prefeitura de Jaguaré iniciou reforma e ampliação da Emef Cipriano Coco; previsão para o término da execução da obra é de doze meses; escola atende quase 700 alunos de diversas regiões do município

O ano de 2025 em Jaguaré começou com muito trabalho. A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Seme deu início às obras de reforma e ampliação na Escola Municipal de Ensino fundamental – Emef Cipriano, Coco localizada no Centro da cidade. A obra, avaliada no valor de R$ 1.210.300,00 (um milhão, duzentos e dez mil e trezentos reais), está sendo realizada inicialmente com recursos próprios.

A reforma foi iniciada com a retirada das janelas e portas antigas da escola e inclui substituição de portas e janelas, construção de dois banheiros acessíveis, aplicação de nova camada de pintura, reparos na cobertura, revisão da infraestrutura elétrica e hidráulica, bem como o aprimoramento da quadra poliesportiva. Além disso, está prevista a expansão das instalações por meio da construção de duas novas salas de aula e a cobertura do bloco B. A previsão de término da obra é de um ano.

Leia mais:  Fundação iNOVA lança processo seletivo complementar com vagas para Grande Vitória e Linhares

Comunidades que a escola atende

A escola recebe estudantes da faixa etária entre 06 e 10 anos de idade e atende as comunidades Nova Esperança, Palmital, Trevisan limitando-se a Rua Altemar Cerutti e o Centro até o trevo (saída para Km 41 e Comunidade Nossa Senhora de Fátima) e ainda alunos da área rural onde não há unidade de ensino próxima da residência e tenham necessidade de atendimento.

São os casos das comunidades de Santo Anjo, Vargem Grande, Santo Antônio de Pádua, Jundiá, Dagostini/Rotary clube, comunidade do Córrego do Laço e São Paulinho. A escola também atende alunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA, 1º e 2º segmentos, acima de quinze anos de idade em todo município.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana