conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Linhares entrega obras de reforma do Ceim Chapeuzinho Vermelho à comunidade do bairro Interlagos

Publicado

Uma escola mais aconchegante, estruturada e bonita foi entregue à comunidade do bairro Interlagos nesta quinta-feira, dia 23, pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, e pela secretária de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuriato. O Ceim Chapeuzinho Vermelho, que hoje atende 457 alunos entre 1 e 5 anos, recebeu obras de reforma e adequação das instalações de prevenção e combate a incêndio e pânico.

Com investimento superior a 1 milhão de reais, com recursos próprios da Prefeitura de Linhares, a escola passou por uma reforma completa.

Visualização da imagem

“Nós não paramos de investir em educação. A gente entende que a educação é a melhor maneira de mudar a vida das pessoas. Não muda apenas a vida do aluno, mas muda a vida familiar de todos aqueles que estão envolvidos. Vamos continuar investindo em educação para garantir um futuro melhor para os estudantes, para os linharenses”, frisou o prefeito Bruno Marianelli durante a entrega.

“A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e, é nessa fase da vida que começa a construção das áreas de desenvolvimento da criança e são os esteios da formação do caráter e da identidade do indivíduo. Estamos felizes com o momento que a educação pública linharense tem vivido. O investimento realizado, em especial, nesta unidade de ensino deixou o espaço mais aconchegante para os servidores desempenharem suas funções e para crianças passarem grande parte do tempo aprendendo e socializando”, disse a secretária de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuriato.

Leia mais:  CartãoGV já pode ser recarregado via aplicativo e nas funções crédito e débito

A diretora do Ceim Chapeuzinho Vermelho, Márcia Moreira, elogiou os investimentos, ressaltando que atualmente a escola é uma referência em educação pública de qualidade.

“É uma honra para nós, enquanto comunidade escolar, receber a reforma. Os reparos que nós temos adquirido na nossa escola, têm resgatado cada vez mais a esperança na educação, entregando para essa comunidade uma escola de referência no ensino público, com condições de trabalho para os profissionais que nela atuam e para tantos papais e mamães que nos entregam seus filhos todos os dias”, enfatiza a gestora.

Pai de um aluno do Ceim, Patrick Vieira Dutra, ficou satisfeito com a rapidez da entrega da obra e com o resultado da reforma. “Fiquei satisfeito em saber que as obras andaram conforme o esperado. Foi entregue, inclusive, antes do prazo previsto. A escola ficou muito boa, mais segura. É uma escola em que posso confiar de deixar o meu filho. Só tenho a agradecer por ter um lugar tranquilo para ele estudar”.

Leia mais:  Suzano anuncia intenção de construir fábrica de papel tissue e conversão em Aracruz (ES)

O que foi feito na escola?

Na parte estrutural, foi realizada pintura, instalação de pisos, esquadrias e revestimentos, sendo efetuada a pintura da edificação; dois banheiros PCD; do refeitório; melhorias na cozinha, na despensa alimentícia e despensa de materiais didáticos; reforma das salas existentes; na área de bebedouro; substituição de piso cerâmico; instalação de novas esquadrias (portões, portas e janelas); instalação de alambrado; e remoção de algumas esquadrias.

Também foram feitas instalações de incêndio e do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), com reservatório de água para o combate a incêndio; rota de fuga com abertura de portões nas extremidades da unidade; criação de circulação; detector de fumaça; iluminação de emergência; instalação de hidrantes de parede com abrigo e extintores incêndio; alarme de incêndio; instalação de placas de sinalização de segurança; acessibilidade da calçada; e instalação de tubulação para sistema de incêndio. Uma central de Abrigo de Gás (Central de Gás) também foi instalada.

publicidade

Cidades

Vitória nomeia aprovados em processo seletivo para atuarem na Saúde do município

Publicado

Prefeitura de Vitória nomeou mais 38 profissionais para atuarem na Saúde do município, por tempo determinado, de acordo com os Editais de Convocação 067/2025 e 068/2025. A publicação está no Diário Oficial desta terça-feira (25).

Dentre os nomeados para as vagas estão auxiliares de consultório dentário, assistente farmacêutico, arteterapeuta, assistente social, médicos clínicos, pediatra, ginecologista, técnico de edificações e técnicos de enfermagem.

Os candidatos aprovados devem entregar os documentos exigidos na Gerência de Recrutamento, Seleção e Registros (atendimento RH), localizada na sede da Prefeitura de Vitória. O prazo para entrega dos documentos começa na próxima segunda-feira (31) e vai até sexta-feira (4) da mesma semana, das 8 às 17 horas.

É necessária a apresentação do comprovante de inscrição (impresso) e dos documentos que comprovem as informações declaradas no ato da inscrição.

Leia mais:  Aconteceu hoje a posse dos novos 50 professores efetivos de São Gabriel da Palha
Continue lendo

Cidades

Palestra em escola de Pinheiros alerta para a escalada da violência contra a mulher

Publicado

– A psicóloga Gabriela Andrade da Silva levou um tema urgente para as alunas da Escola Emir de Macedo Gomes na última terça-feira (18). Em alusão ao mês da mulher, a palestra “As Múltiplas Facetas da Violência Contra a Mulher” trouxe um panorama preocupante da realidade enfrentada por milhares de brasileiras – e que também se reflete no município de Pinheiros.

– Durante o encontro, Gabriela apresentou dados alarmantes sobre a violência de gênero no Brasil, no Espírito Santo e na cidade. Somente entre janeiro e março deste ano, foram registrados 33 casos de violência contra mulheres e cinco ameaças, além de outros episódios de agressão.

– A psicóloga destacou que o problema não escolhe classe social e está presente em diversos bairros, mas com maior incidência em Santo Antônio, Jundiá, Pinheirinho e no distrito de São João do Sobrado.

– A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para levar informação e conscientização às jovens, promovendo um debate necessário sobre o combate à violência e os caminhos para romper esse ciclo. Gabriela continuará visitando outras escolas da rede municipal para ampliar a discussão e fortalecer a rede de apoio às vítimas.

Leia mais:  Aconteceu hoje a posse dos novos 50 professores efetivos de São Gabriel da Palha

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana