conecte-se conosco


São Mateus

Prefeitura de São Mateus tomará medidas após investigação das acusações de assédio de médico

Publicado

A Prefeitura de São Mateus foi procurada após a transferência do médico para o Centro de Detenção em Viana, pois o médico também atendia na rede pública da cidade. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus informou que não houve denúncias contra o Gedison Luis Gonçalves na rede municipal.

Informou também que as consultas marcadas com ele foram remanejadas para outros especialistas.

A pasta finaliza dizendo que tomará as medidas administrativas necessárias após a conclusão da fase investigatória. Mas não especificou quais.

Advogado deixa a defesa do médico

O advogado Glauber dos Santos Silva, contratado inicialmente para defender o médico, deixou o caso na tarde de segunda-feira. Segundo ele, a família de Gonçalves optou pelos serviços de outro advogado.

A reportagem não conseguiu contato com os familiares do ginecologista ou com o novo serviço de advocacia que irá representar o médico. O espaço está aberto para posicionamento da nova defesa.

CRM vai abrir sindicância para apuração dos fatos

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) afirmou que não recebeu denúncia formal contra o médico, mas diante da denúncia veiculada, abrirá sindicância para apurar os fatos. 

Leia mais:  Oficialmente aberta, Feira da Ilha impulsiona o turismo e o empreendedorismo regional

Entenda o caso

O médico ginecologista foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante consultas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã da última sexta-feira (06), por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio de policiais da cidade de Jaguaré.

Segundo a Polícia Civil, o médico foi abordado por volta das 06h50, quando saía de casa para trabalhar. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus. 

Empresária afirma que sofreu abusos quando estava grávida

Uma das vítimas que prestou depoimento e que pediu para não ser identificada, uma empresária de 22 anos, contou que sofreu abuso pelo médico durante uma consulta de pré-natal, realizada no município, em 2019. 

“Foi em agosto daquele ano. Eu estava no oitavo mês de gestação. Naquele dia, fui à consulta sozinha. Ia sempre com meu ex-marido. Durante o exame, ao final, o médico começou a perguntar sobre se eu sabia onde ficava meu ponto G, como estava a minha libido, se eu sentia prazer”, relembrou.

Leia mais:  COVID-19: São Mateus aplica segunda dose da Coronavac nesta terça (11)

A gestante foi à clinica para fazer um exame de ultrassom e estava deitada em uma maca. Segundo ela, ninguém acompanhava a consulta.

“Ele foi falando isso com mão na minha vagina. Ele começou a fazer movimentos com a mão querendo me masturbar, perguntando se estava gostando. Foi um momento horroroso, nojento. Saí completamente constrangida e desconfortável. Não comentei com ninguém porque fiquei totalmente desnorteada, fragilizada”, relembra. 

Polícia de São Mateus não comenta sobre as investigações

A reportagem entrou em contato com a Deam de São Mateus. Os telefonemas não são atendidos e caem na caixa postal.

A assessoria da Polícia Civil informou, por meio de nota, que não irá passar nenhuma informação para que a apuração do caso seja preservada.

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Governador vai a São Mateus para atender reivindicações da população

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Oficialmente aberta, Feira da Ilha impulsiona o turismo e o empreendedorismo regional

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana