conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Vila Velha apresenta projeto de infraestrutura e urbanização da Lagoa Grande

Publicado

Vila Velha – Na manhã de segunda-feira (15), o prefeito de Vila Velha, Max Filho, recebeu moradores, lideranças comunitárias, empresários e comerciantes do bairro Ponta da Fruta e adjacentes para apresentação do projeto executivo de infraestrutura e urbanização paisagística e arquitetônica da Lagoa Grande. O encontro ocorreu na sala de conferência na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, respeitando as orientações dos órgãos sanitários.

Estão previstos no projeto a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, píer com rampa para barcos, decks, píer de contemplação da paisagem, pórticos dentre, outras benfeitorias. O entorno e o acesso da igreja Nossa Senhora dos Navegantes também serão contemplados com o projeto de infraestrutura com a construção de decks, mirantes e estacionamentos.

Este é um dos projetos que foram contemplados com os recursos já garantidos do Fonplata, que também serão usados nas unidades de conservação ambiental do Parque Municipal Morro da Manteigueira na Glória, Sitio Batalha no Centro e Morro do Penedo, no bairro Ilha das Flores.

Em seu discurso de abertura, o prefeito Max Filho apresentou a Avantec Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório que elaborou o projeto de infraestrutura em torno da Lagoa Grande.

“É muito importante apresentar e qualificar o projeto, adequando aos anseios da comunidade. Devemos realizar uma consulta pública em nosso site onde a participação popular será ainda maior”, concluiu o prefeito.

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espirito Santo, Jorge Góes Coutinho, morador do bairro Ponta Fruta, participou da reunião. “Gostaria de agradecer em nome de todos os moradores e dizer ao prefeito que a comunidade é parceira deste e de outros projetos. Vamos discutir, debater e apresentar novas ideias”, finalizou o desembargador aposentado.

Com uma área de 2.600 hectares, a Lagoa Grande contempla os bairros Ponta da Fruta, Interlagos, Nova Ponta da Fruta e Morada do Sol.

Leia mais:  Divulgação das amostras de conilon classificadas no Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo
publicidade

Cidades

Previsão é de chuva forte e temporais nesta semana no ES

Publicado

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores

Após um fim de semana de sol e calor – o que era muito esperado por grande parte dos capixabas – a previsão é de que o tempo volte a ficar instável nos próximos dias no Espírito Santo. Chuva forte e temporais são previstos para o estado.

De acordo com o Climatempo, um sistema de baixa pressão que se forma na costa do Sudeste do Brasil pode evoluir a um ciclone subtropical. Isso vai favorecer a formação de nuvens carregadas e espalhar chuva forte e temporais no estado capixaba.

A previsão é de que a semana comece com chuva no estado e sobre a região da capital, com grandes volumes acumulados e alto risco para transtornos como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores.

Para esta segunda-feira (06), pancadas devem se concentrar nos períodos da tarde e da noite, mas não são esperados grande volumes. Já na terça-feira (07), a chuva ganha força e pode ocorrer a qualquer hora do dia, em todo o estado.

Para a quarta-feira (08) são esperados fortes temporais, inclusive na Grande Vitória, já no início do dia. A chuva vai persistir até o fim da semana, de forma expressiva. 

Leia mais:  Renovação de frota do Transcol prevista para 2021 já foi concluída
Continue lendo

Cidades

Sesport faz entrega da reforma de campo society no bairro Barcelona, na Serra

Publicado

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve na noite desta sexta-feira (03), na Serra, onde fez a entrega da reforma de campo society do bairro Barcelona. A obra, orçada em R$ 324.404,14, é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e a Prefeitura Municipal da Serra.

O equipamento ocupa um espaço de 1837,44 metros quadrados e recebeu drenagem e substituição de grama natural por grama sintética, com altura mínima de 44 milímetros, com estabilizantes de cor e proteção ultravioleta, inclusive grama branca para linhas demarcatórias. O campo também recebeu a instalação de novas traves em tubo de aço galvanizado com rede, dois bancos de reservas com cobertura de policarbonato em formato de arco e calçada.

Localizado na praça do bairro Barcelona, a obra substitui o antigo campo, que era de grama natural, mas já estava “careca”, ou seja, com uma série de falhas. Com a reforma, o gramado vai atender às exigências da Confederação Brasileira da modalidade 7 Society, podendo receber até mesmo competições da modalidade.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou a importância da intervenção. “Durante a pandemia, em nenhum momento o Governo do Estado, por meio da Sesport, deixou de investir em infraestrutura esportiva. E este campo é mais uma prova disso. Uma obra que vai beneficiar toda essa região, proporcionando esporte, saúde e lazer para os moradores, afastando também crianças e adolescentes das drogas e da violência e os aproximando do esporte”, destacou.

Leia mais:  Divulgação das amostras de conilon classificadas no Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana