conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Vila Velha regulamenta atividades de Ensino à Distância na Rede Municipal

Publicado

Alunos, pais ou responsáveis devem ficar atentos. Está regulamentada, por meio da Portaria nº 009/2020, publicada nesta quarta-feira (3), a utilização das atividades didáticas de Ensino à Distância em toda a Rede de Ensino gerenciada pela Prefeitura de Vila Velha. 
 
A medida anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem o objetivo de garantir acesso ao Ensino Público de qualidade a mais de 52 mil estudantes neste período de suspensão das aulas presenciais em consequência da pandemia do novo coronavírus. A publicação também está em consonância com determinações do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação (CNE). 
 
O Artigo 17 da Portaria 009/2020 determina que a mesma entra em vigor com efeito retroativo à data de 13 de abril último (data em que foi lançado pela Semed o site Conectados da Vila, que fornece conteúdo gratuito pela internet aos alunos da Rede Municipal, e também da distribuição de materiais impressos aos alunos que não possuem acesso à internet). 
 
Estudantes, pais ou responsáveis deverão estar atentos ao material didático fornecido pela Semed, via site (www.conectadosdavila.com.br) ou impresso. Mais informações poderão ser obtidas com a respectiva direção da Unidade onde o aluno está matriculado. 
 
“A Semed já trabalhava com essa possibilidade de validação das atividades remotas como carga horária. Com o lançamento do site e a distribuição de material impresso aos estudantes que não possuem acesso à internet isso tornou-se possível. Cada escola também desenvolve suas estratégias de conteúdo com o objetivo de fortalecer o ensino concedido aos nossos alunos”, afirma o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Leia mais:  Vídeos gratuitos e on-line ensinam a confeccionar enfeites de Natal em crochê
publicidade

Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Publicado

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

Leia mais:  Professores da Rede Estadual iniciam gravações das videoaulas para o Programa Escolar
Continue lendo

Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

Publicado

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

Leia mais:  Governador participa de comemorações a Augusto Ruschi no Museu Mello Leitão, em Santa Teresa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana