conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Vitória entrega mais uma casa reconstruída no Bonfim

Publicado

A felicidade estava estampada no rosto de Seu Mauro, que teve sua casa reconstruída no Bonfim. Nesta quinta-feira (4), o morador recebeu as chaves do imóvel das mãos do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Foi a 22ª casa entregue no contrato de 34 reconstruções de imóveis em 11 bairros da capital, por meio do projeto Reconstrução.

“Eu morava com minhas duas irmãs em um barraco de madeira. As casas delas foram reconstruídas e, agora, depois de dez anos esperando, tenho a minha casa própria. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Vitória por isso”, disse Mauro.

Prefeito Lorenzo Pazolini, acompanhado do secretário Gustavo Perin, entregou a seu Mauro as chaves da casa reconstruída.

O prefeito destacou a importância do trabalho. “É um momento de muita emoção para nós e para o seu Mauro. Ele já estava aguardando há muito tempo o sonho da casa própria e, hoje, estamos realizando esse sonho. Estamos cumprindo o objetivo de nosso gestão de fazermos uma cidade com mais paz e igualdade, cuidando das pessoas”, disse Lorenzo Pazolini.

Satisfação

“É com grande satisfação que fazemos mais uma entrega de imóvel, desta vez, ao seu Mauro. É a continuação do nosso programa de Reconstrução, que dá mais qualidade de vida para a população de Vitória”, adiantou o secretário de Obras e Habitação Gustavo Perin.

O projeto

No total, são 34 casas a serem reconstruídas em 11 bairros de Vitória: São Benedito, Bairro da Penha, Bonfim, Itararé, Jaburu, Consolação, Caratoíra, Santa Helena, São José, Nova Palestina e São Pedro.

Estão sendo reconstruídas 20 casas na Poligonal 1 do Programa Terra, sendo: oito em Bairro da Penha e oito em Bonfim. Itararé, São Benedito, Consolação e Jaburu receberão uma reconstrução em cada.
Também serão reconstruídas uma casa em Santa Helena e uma em São José, ambas na região da Praia do Suá. A Região 7 (São Pedro) receberá a reconstrução de 10 casas em Nova Palestina, uma casa em São Pedro e outra em Caratoíra.

O projeto Reconstrução é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) e consiste em demolir casas com risco estrutural, construídas em madeira ou material inadequado, com a finalidade de reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno.

Leia mais:  Inscrições para 9 mil vagas em cursos de iniciação profissional são prorrogadas
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Criada frente para discutir custos de cartórios no ES
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Suzano amplia atuação do Programa Formare para cinco escolas, incluindo unidades em Aracruz e Três Lagoas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana