conecte-se conosco


Camisa 10

Prefeitura do Rio autoriza presença de público em estádios de futebol

Publicado

Prefeito Marcelo Crivella assinou decreto que determina uma distância de quatro metros entre torcedores e estádios terão 30% da capacidade

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a presença de público nos estádios de futebol a partir de 10 de julho, apesar de a pandemia de covid-19 ainda não ter sido superada.

O campeonato carioca foi o primeiro do Brasil a retomar os jogos, em decisão cercada de muita polêmica. Na semana passada, Flamengo e Bangu se enfrentaram sem público no estádio do Maracanã. No complexo do estádio há um hospital de campanha montado para atender vítimas de coronavírus.

A autorização para a presença de público foi autorizada em decreto publicado pelo município. Nas principais ligas da Europa, onde os jogos foram retomados antes do Rio, as partidas seguem sem presença de torcida.

O decreto do prefeito Marcelo Crivella prevê que nessa primeira etapa o limite de público será de um terço da capacidade da arena. O Maracanã, por exemplo, operava antes da pandemia com um carga de ingressos de 65 mil torcedores.

O decreto prevê distanciamento entre torcedores de ao menos 4 metros quadrados e respeito a regras como limpeza, asseio, disponibilidade de álcool gel e outras.

“Achamos a decisão do prefeito precipitada por não se ter controle sobre tudo que envolve um jogo de futebol”, disse a vice-presidente do Vasco, Sonia Andrade.

Procurada, a vigilância sanitária informou que reuniões com clubes e federação estão sendo feitas para viabilizar a presença do público nos estádios e, se não houver conforto de que todas a medidas de segurança poderão ser cumpridos, a medida pode ser eventualmente reavaliada.

Pelo decreto, a venda de ingressos para os jogos será feita online.

O programa de reabertura das atividades no Rio de Janeiro foi desenhado para ser feito em 6 etapas, mas alguns setores tiveram suas fases antecipadas. A prefeitura tem argumentado que as curva da covid-19 tem caído no Rio e a taxa de ocupação de hospitais também baixou.

Neste domingo, depois de muita reclamação e disputas na justiça desportiva, foi realizada mais uma rodada de jogos do Campeonato Carioca.

Leia mais:  Clubes da série A e B ouvem proposta de R$ 3 bilhões para novo Brasileirão
publicidade

Camisa 10

Direção do Grêmio não sabe o que fazer para evitar o rebaixamento

Publicado

Desespero bateu na porta da direção gremista

Mais uma vez o Grêmio foi derrotado. No entanto, dessa vez pode ter sido a derrota que selará o destino do clube para 2022, o Imortal foi derrotado por 3 a 1 pelo Bahia.

Após a partida, Denis Abrahão concedeu uma entrevista coletiva onde ele disse não saber mais o que fazer para mudar a situação do clube. Talvez essa fala do dirigente tenha sido um desabafo de alguém que está perdido em meio a um grupo de jogadores que não formam um time.

“Fizemos bate papo coletivos, viemos dois dias antes para reforçar a concentração, tivemos conversas individuais, mostramos a importância do jogo de hoje, fizemos um trabalho junto com o marketing. Fizemos de tudo”, contou Denis Abrahão.

Depois disso ele ainda completou sua fala, relatando mais alguns fatos e indagando qualquer um que apresente uma solução para evitar o rebaixamento.

“Impossível ser mais claro do que estou sendo. Fizemos de tudo, reunião com jogadores, departamento de marketing fez um trabalho muito bonito. Criamos cenários, mostramos posicionamento, demos carinho, demos força. O que mais se pode fazer?”, indagou Denis Abrahão.

Talvez a resposta que possamos dar a ele é a ruptura que Felipão propôs antes de ser demitido do Grêmio. O técnico experiente queria implodir lideranças nocivas do tricolor, mas  ele quem foi mandado embora e como podemos ver, não deu nada certo.

O Grêmio seguiu um caminho de abraçar os seus jogadores acima de qualquer um. Por isso, já está em seu quarto técnico na temporada. Afinal, se o time não rende é culpa dos treinadores, mas, parece que na verdade os culpados eram os jogadores desde o princípio.

Leia mais:  Como a yoga pode ajudar surfistas a aliviar dores crônicas
Continue lendo

Camisa 10

Campeonato de Kart agita centro de Barra de São Francisco, neste domingo

Publicado

Neste domingo (28), estará acontecendo a 10ª Etapa do Campeonato Norte Capixaba de Kart, categoria FT 150, as 9 horas da manhã na Rua de Lazer no centro de Barra de São Francisco. O evento terá o apoio da prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Esportes e Lazer. Venha e traga a sua família e divirta-se para valer.

 

Leia mais:  Goleiro Bruno falha em vitória por 7 a 1 do Rio Branco no Acreano. Veja
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana