Camisa 10
Prefeitura do Rio autoriza presença de público em estádios de futebol
Publicado
28/06/2020 - 15:25
Prefeito Marcelo Crivella assinou decreto que determina uma distância de quatro metros entre torcedores e estádios terão 30% da capacidade
A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a presença de público nos estádios de futebol a partir de 10 de julho, apesar de a pandemia de covid-19 ainda não ter sido superada.
O campeonato carioca foi o primeiro do Brasil a retomar os jogos, em decisão cercada de muita polêmica. Na semana passada, Flamengo e Bangu se enfrentaram sem público no estádio do Maracanã. No complexo do estádio há um hospital de campanha montado para atender vítimas de coronavírus.
A autorização para a presença de público foi autorizada em decreto publicado pelo município. Nas principais ligas da Europa, onde os jogos foram retomados antes do Rio, as partidas seguem sem presença de torcida.
O decreto do prefeito Marcelo Crivella prevê que nessa primeira etapa o limite de público será de um terço da capacidade da arena. O Maracanã, por exemplo, operava antes da pandemia com um carga de ingressos de 65 mil torcedores.
O decreto prevê distanciamento entre torcedores de ao menos 4 metros quadrados e respeito a regras como limpeza, asseio, disponibilidade de álcool gel e outras.
“Achamos a decisão do prefeito precipitada por não se ter controle sobre tudo que envolve um jogo de futebol”, disse a vice-presidente do Vasco, Sonia Andrade.
Procurada, a vigilância sanitária informou que reuniões com clubes e federação estão sendo feitas para viabilizar a presença do público nos estádios e, se não houver conforto de que todas a medidas de segurança poderão ser cumpridos, a medida pode ser eventualmente reavaliada.
Pelo decreto, a venda de ingressos para os jogos será feita online.
O programa de reabertura das atividades no Rio de Janeiro foi desenhado para ser feito em 6 etapas, mas alguns setores tiveram suas fases antecipadas. A prefeitura tem argumentado que as curva da covid-19 tem caído no Rio e a taxa de ocupação de hospitais também baixou.
Neste domingo, depois de muita reclamação e disputas na justiça desportiva, foi realizada mais uma rodada de jogos do Campeonato Carioca.

Camisa 10
Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar
Publicado
05/07/2022 - 21:34
Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar
A população alemã é crítica à participação de sua seleção na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto YouGov, 48% da população se posiciona de maneira contrária à ida dos comandados do técnico Hansi Flick para o país do Oriente Médio.
A pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar. De acordo com a Anistia Internacional, mais de seis mil pessoas morreram nas construções de estádios e em outras obras de infraestrutura no país-sede do Mundial.
Ademais, questões envolvendo a sexualidade e a orientação sexual e manifestações políticas serão coibidas durante a realização da Copa no Catar. Esses temas também são sensíveis à população da Alemanha, que não vê com bons olhos a maneira como o país do Oriente Médio age nestes casos.
Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos alemães afirmam que a seleção não deveria se ausentar da disputa da Copa do Mundo, enquanto 24% preferiram não opinar sobre o tema.
Tetracampeã mundial, a Alemanha quer superar o fracasso no último Mundial e um ciclo irregular até o Catar. Após a troca de Joachim Löw por Hansi Flick, a seleção alemã conseguiu se recolocar como uma das favoritas e aposta nos jovens para chegar ao penta e igualar o Brasil.
A Alemanha está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia está agendada para 23 de novembro, diante dos japoneses.
Camisa 10
Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação
Publicado
05/07/2022 - 13:48
O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.
Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.
O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.
O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

Vereadora Ciety participa de reunião na APAE sobre atendimentos prioritários e acolhida das pessoas com deficiência

Suspeito de cometer ataque na região de Chicago estava vestido com ‘roupas femininas’, diz polícia

Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar

Jaguaré dá início a obras de equipamentos da Assistência Social

Edital para novos delegados da PCES será publicado nesta quarta-feira (06)
São Mateus


Vereadora Ciety participa de reunião na APAE sobre atendimentos prioritários e acolhida das pessoas com deficiência
Na ocasião, estiveram presentes, a diretora da APAE, Maria Aparecida da Silva Britto, Eduardo Ribeiro Moraes, Diretor Geral do Hospital...


Placas educativas revelam flora e fauna da restinga e encantam frequentadores da orla de Guriri
As placas educativas instaladas na orla de Guriri compõem a estratégia de informação e conscientização do Projeto Nossa Restinga. As...


Oficina de educação ambiental acontece em São Mateus
O Grupo de Trabalho responsável pela construção da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA – Decreto nº 13.873/2022), promove na...
Política e Governo


Tempo de estágio pode contar como experiência
Projeto prevê que poder público admita contagem do tempo de estágio como experiência para primeiro emprego e concursos públicos estaduais...


Proposta de Renzo busca impulsionar turismo rural
Deputado defende a criação de um centro de eventos para promover a atividade econômica no interior do estado Projeto de...


Ex-deputado Gildevan Fernandes sofre infarto e está internado
O ex-deputado estadual Gildevan Fernandes, pré-candidato a deputado federal pelo PSC, sofreu um infarto na semana passada. Ele foi internado...
Segurança


Edital para novos delegados da PCES será publicado nesta quarta-feira (06)
Serão ofertadas 40 vagas, com salário inicial de R$ 12.413,15. O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil do...


Pacotes falsos: agente de turismo é preso por aplicar golpes de viagens no ES e no Rio de Janeiro
As investigações apontam que mais de 40 pessoas foram vítimas do agente de viagens que atuava em Marataízes, no Sul...


Suspeitos de abuso e exploração sexual infantil na internet são presos durante operação no ES
As prisões fazem parte da Operação Luz na Infância, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão...
Camisa 10


Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar
Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar A...


Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação
O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a...


Cebolinha participa do primeiro treino com o elenco do Mengão
O Flamengo iniciou a preparação nesta segunda-feira (04), com foco na partida contra o Tolima (COL), pelo duelo de volta das oitavas...
Mais Lidas da Semana
-
Entretenimento09/10/2020 - 21:59
11ª edição do Circuito Banestes de Teatro acontece em formato on-line
-
Moda e Beleza02/01/2020 - 11:05
Tendência de maquiagem 2020: tudo que vai estar na moda
-
Moda e Beleza28/02/2020 - 10:23
Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
-
Moda e Beleza15/05/2020 - 19:12
Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios
-
Moda e Beleza03/09/2020 - 08:51
Máscara capilar com aloe vera (babosa), veja receitas caseiras
-
São Mateus29/02/2020 - 19:57
Viação São Gabriel realiza Escolinha de Formação de Motoristas
-
São Mateus24/10/2020 - 14:20
Fábrica de ônibus Marcopolo sai do RJ e vem para São Mateus
-
Rumos da Política02/04/2021 - 09:50
Rumos da Política – 1ª Quinzena de Abril