conecte-se conosco


Camisa 10

Prefeitura do Rio libera presença de público em jogos do Flamengo

Publicado

No próximo dia 15, diante do Grêmio pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil, 25 mil pessoas poderão ir ao Maracanã

A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de milhares de torcedores no estádio em partidas do Flamengo a partir da semana que vem, em meio à pandemia de Covid-19 e apesar da disseminação da variante Delta do coronavírus, mais contagiosa, na cidade.

O clube, que há tempos pressionava pela volta do público aos estádios e já havia feito várias tentativas de obter permissão das autoridades neste sentido, poderá jogar com torcedores nas partidas contra o Grêmio –pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro– e diante do Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores.

Essas partidas estão sendo consideradas eventos-teste pela gestão municipal do prefeito Eduardo Paes. No próximo dia 15, diante do Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, 25 mil pessoas poderão comparecer ao Maracanã, equivalente a 35% da capacidade do estádio.

No dia 19, novamente diante do Grêmio, mas pelo Campeonato Brasileiro, a limitação será de 40% da capacidade e, no dia 22, diante da equipe equatoriana, 50%.

A partir da semana que vem, entra em vigor no Rio o passaporte sanitário e a comprovação de vacinação contra a Covid será uma das exigências para acompanhar in loco os jogos do Flamengo. A prefeitura vai exigir ainda apresentação de exame de detecção de Covid PCR negativo feito 48 horas antes do jogo, distanciamento dentro do estádio e vai impor regras rígidas para compra de ingressos.

A prefeitura já tinha liberado a presença de convidados no Maracanã neste ano na final da Copa Libertadores da temporada passada e na decisão da Copa América. Nos dois casos houve aglomeração dentro do estádio e desrespeito aos protocolos sanitários, o que levou a prefeitura a multar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano.

“Precisamos testar para ver como vai ser”, disse à Reuters o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. “A Delta está em declínio e o público será testado”, acrescentou.

O Rio de Janeiro é o epicentro da Delta no Brasil e mais de 90% dos casos recentes da doença na cidade foram da variante detectada originalmente na Índia.

Leia mais:  Seleção não quer disputar a Copa América. Saída pode ser time B
publicidade

Camisa 10

Rio de Janeiro está descartado, e Emirados Árabes devem receber o Mundial de Clubes

Publicado

Fifa deve organizar o torneio em janeiro ou fevereiro. Caso receba a competição, país asiático vai ser anfitrião pela quinta vez

O Rio de Janeiro não tem chances de ser a sede do Mundial de Clubes de 2021. Tudo indica que o torneio será disputado nos Emirados Árabes Unidos. O provável é que seja realizado em fevereiro de 2022. O martelo ainda não foi batido: o local e as datas exatas ainda serão definidas pela Fifa.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma live nesta terça-feira para anunciar o interesse da cidade em abrigar o torneio. Nos últimos dias, dirigentes do Flamengo também conversaram com dirigentes da CBF para demonstrar apoio à ideia.

O plano foi apresentado à Fifa de maneira informal. O Brasil nunca chegou a submeter uma candidatura oficial – ao contrário do que fizeram África do Sul e Emirados Árabes Unidos, que já abrigaram o torneio em 2009, 2010, 2017 e 2018 e são apontados como favoritos por fontes ouvidas pela reportagem.

O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último no atual formato, adotado pela Fifa em 2005. A entidade planeja fazer um reformulação no torneio. A ideia era fazer já em 2021 um Mundial com 24 participantes, na China, mas o plano teve que ser adiado por causa da pandemia.

Esta edição do torneio estava prevista para acontecer em dezembro, no Japão. Mas o país que foi sede das últimas Olimpíadas informou à Fifa que não teria condições de organizar a competição por causa da pandemia.

O fato de a Fifa empurrar o Mundial para janeiro ou fevereiro gerou alívio na CBF, que não vai precisar alterar mais uma vez datas das finais da Copa do Brasil.

Liga dos Campeões da Uefa

Chelsea campeão.

Libertadores

Está em sua fase semifinal, com as partidas Flamengo x Barcelona-EQU e Palmeiras x Atlético-MG. A decisão é no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Liga dos Campeões da África

Al Ahly campeão.

Liga dos Campeões da Ásia

Está nas quartas de final. A decisão do torneio deve ser apenas no fim do ano.

  • Al Hilal (Arábia Saudita) x Persepolis (Irã)
  • Al Wahda (Emirados Árabes) x Al Nassr (Arábia Saudita)
  • Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) x Nagoya Grampus (Japão)
  • Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul) x FC Pohang Steelers (Coreia do Sul)

Liga dos Campeões da Concacaf

A final será entre Monterrey e América-MEX, em jogo único, no dia 28 de outubro.

Em junho, a OFC (Confederação da Oceania) cancelou o torneio pelo segundo ano seguido devido à pandemia do novo coronavírus. A entidade indicou o Auckland City. Último campeão do continente, o Auckland não disputou o Mundial em fevereiro para preservar o isolamento social que era mantido na Nova Zelândia.

Campeão nacional do país sede

A Fifa ainda vai definir nova sede. Caso confirme que será nos Emirados Árabes, o Al Jazira, campeão da temporada 2020/21, será o representante. Se o Al Wahda ganhar a Liga dos Campeões da Ásia, o vice-campeão do torneio continental assume a vaga do campeão nacional. O regulamento do Mundial não permite que um país tenha mais de dois representantes.

Continue lendo

Camisa 10

Kleber Andrade será palco de jogos pela Copa do Brasil Sub-17 e Copa ES durante esta semana

Publicado

Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber três jogos de futebol durante esta semana. A primeira partida já acontece nesta terça-feira (21), às 15 horas, entre Porto Vitória e Atlético Mineiro, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

A equipe capixaba chega para a disputa confiante, após vencer os dois confrontos contra o São Raimundo, de Roraima. A primeira partida, disputada também no Kleber Andrade, terminou com o placar de 3 a 0 para o Porto Vitória. Já o segundo jogo, disputado no estádio Canarinho, teve o placar de 2 a 1.

O segundo jogo contra a equipe mineira está marcado para a próxima terça-feira (28), às 16 horas, no Sesc Alterosas, em Minas Gerais. Quem avançar para as semifinais pega o vencedor da partida entre São Paulo e Fluminense.

Copa ES

Na quinta-feira (23) e no domingo (26) as partidas serão válidas pela terceira rodada da Copa Espírito Santo, sempre com início as 15 horas.

O primeiro jogo, pelo Grupo A, será entre Vilavelhense e Porto Vitória. A equipe de Vila Velha lidera a competição com seis pontos, enquanto o Porto Vitória, que ocupa a quinta colocação, tem uma vitória e uma derroa.

A segunda partida será válida pelo Grupo B. Vice-lanterna com apenas um ponto ganho, o Aster recebe o Real Noroeste, segundo colocado do grupo com quatro pontos.

Vacinação

Além dos jogos, o Klebão vai receber durante esta semana um mutirão de vacinação contra a Covid-19, organizado pela Prefeitura de Cariacica. A imunização coletiva acontecerá no sábado (25), das 8  às 17 horas. O agendamento para vacinação deve ser feito diretamente pelo site da prefeitura.

Leia mais:  Brasil vence o Uruguai, mantém 100% nas Eliminatórias e ganha opções
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana