conecte-se conosco


São Mateus

Prefeitura, PM e entidades avaliam ações do Réveillon e planejam outras para o carnaval de Guriri

Publicado

Toda a atenção da Prefeitura de São Mateus para o carnaval de Guriri

Recentemente aconteceu encontro entre a Prefeitura de São Mateus, Polícia Militar e representante de associação e sindicato do balneário de Guriri para avaliar as ações que foram feitas durante o réveillon. Acertos e erros foram levantados para que outras ações sejam implementadas no período do carnaval no balneário mateense.

Questões de logística, sinalização pública, ambulâncias, transporte público, carros de som, descarte de garrafas de vidro, estacionamentos, segurança e outras questões pertinentes foram colocadas, inclusive a logística a ser planejada para os finais de semana em Guriri.

Para a maior parte da população questões tão relevantes não estão inseridas no cardápio a ser servido ao restante do município e não têm merecido a mesma atenção das autoridades municipais. São Mateus, nos últimos anos tem se resumido apenas a Guriri. Ali a Prefeitura executa obras para embelezar a orla, local onde os eventos patrocinados pela municipalidade e de interesse do chefe do executivo são realizados. O restante do bairro fica à mercê da sua própria sorte, principalmente a população como um todo, que se empenha para obter atendimento digno nos postos de saúde e outros setores que deveriam merecer a atenção da Prefeitura.

Leia mais:  COVID: São Mateus segue com vacinação para público acima de 30 anos e 2ª dose da Astrazeneca

A cidade de São Mateus tem vivido momentos de muita insegurança e os assaltos, arrombamentos e furto de veículos se intensificaram criando um clima de terror em muitos moradores que, amedrontados se receiam de sair às ruas. “Existe uma total desorganização na cidade e as autoridades se reúnem para discutir carnaval enquanto a sociedade fica abandonada”, disse revoltado um morador do bairro Ideal que pediu para não ter seu nome publicado.

Procurada, como sempre, a Prefeitura de São Mateus não tem respostas para esses questionamentos.

publicidade

São Mateus

Rodrigo da Cozivip recebe medalha da Câmara: “Nós somos apaixonados por São Mateus”

Publicado

Homenagem pe de autoria do vereador presidente Paulo Fundão

São Mateus – Proposta pelo vereador presidente Paulo Fundão e aprovada por unanimidade no plenário, a homenagem ao empresário Rodrigo Azevedo Batista (Rodrigo da Cozivip) foi concretizada num ambiente descontraído e de gratidão. A entrega da Medalha Amigos de São Mateus aconteceu na noite desta segunda-feira (9/12), no Palácio Legislativo Matheus Cunha Fundão, durante a sessão ordinária do Parlamento Municipal. A homenagem faz parte das celebrações dos 480 anos de São Mateus, cuja entrega de títulos, medalhas e comendas honoríficas foi concentrada na sessão solene realizada em 30 de novembro, no Sesc.

Ao recepcionar o homenageado, o anfitrião Paulo Fundão destacou virtudes do empreendedor, classificando-o como “grande amigo”. O presidente do Legislativo lembrou inclusive que apoiou a candidatura de Rodrigo a deputado estadual, em 2022, pleito em que o empresário recebeu 10.971 votos.

Descontraído, Rodrigo utilizou a tribuna para agradecer a honraria. E começou brincando com os parlamentares. “Desculpe-me, pois não tenho o dom da palavra; meu negócio é marmita”, ressaltou, lembrando o segmento industrial em que se projetou como fornecedor principalmente do segmento de petróleo e gás.

Leia mais:  Homem preso por estupro em São Mateus

Rodrigo ressaltou que ele e o irmão e sócio Marcus de Azevedo Batista (prefeito eleito de São Mateus) chegaram à cidade há 24 anos, “puxando a cachorrinha”. Ao valorizar a homenagem, ressaltou que ao deixar Linhares para empreender em São Mateus encontrou um novo lar: “Aqui me tornei homem, empresário, pai”.

Sem esconder a emoção, Rodrigo reforçou que estava muito orgulhoso pelo reconhecimento: “Nós somos apaixonados por São Mateus”. O empresário ainda elogiou o Parlamento Municipal: “Grande emoção em falar que vocês fazem a diferença. Os vereadores de São Mateus fazem a diferença. Tem que ter vocês no jogo. Estou muito feliz de estar aqui hoje, do fundo do meu coração”.

O linharense Rodrigo Azevedo Batista nasceu em 16 de agosto de 1975. Casado com Viviane Bonfim Azevedo, é pai de Sara e Rodrigo Filho.

MAIS HOMENAGENS

Na sessão desta segunda-feira, a Câmara de São Mateus entregou títulos e comendas a outros três homenageados. Rômulo Brito Sírio e a esposa Júlia Peruchi Guimarães Brito receberam títulos de cidadania honorária “Cidadão Mateense”, em homenagem proposta pelo vereador Paulo Fundão. O cantor Carlinhos Rocha (Carlos Santos Rocha) recebeu a “Comenda de Mérito Herinéa Lima Oliveira”, por indicação do vereador Carlinho Simião. Todas as homenagens foram aprovadas por unanimidade.

Leia mais:  Ícone da Lira mateense e do Pizindim, Sozígene é homenageado na Câmara

Continue lendo

São Mateus

PF cumpre mandados em ação contra desvio de dinheiro em São Mateus e Pedro Canário

Publicado

Investigadores apuram o favorecimento de empresas em 250 licitações, com valor total de R$ 5 milhões

Agentes da Polícia Federal cumpriram, na manhã nesta terça-feira (10), 18 mandados de busca e apreensão em uma ação que investiga o desvio de recursos públicos em São Mateus e Pedro Canário, decorrentes do direcionamento de licitações para beneficiar empresários. 

As investigações, segundo a Polícia Federal, indicam uma série de fraudes em licitações que favoreceram empresas específicas. De acordo com a PF, duas dessas empresas venceram 250 licitações públicas, com contratos que somados chegam a R$ 5 milhões.

Ao todo, 50 policiais federais participaram da ação, que teve ainda o apoio da Corregedoria-Geral da União. 

O objetivo da operação, de acordo com a PF, é colher elementos sobre a relação entre empresários e servidores públicos municipais, bem como quantificar os prejuízos causados ao erário. 

Além das buscas e apreensões, a 3ª Vara Criminal de São Mateus determinou o bloqueio de valores em contas bancárias até o limite das contratações apuradas, como medida para assegurar o ressarcimento ao patrimônio público.

Leia mais:  COVID: São Mateus segue com vacinação para público acima de 30 anos e 2ª dose da Astrazeneca

De acordo com a apuração dos investigadores da Polícia Federal, também teria ocorrido uma movimentação financeira intensa entre os empresários envolvidos e servidores públicos, além de familiares.

No cumprimento das medidas cautelares, foram apreendidos sete veículos e bloqueados valores depositados em contas bancárias dos investigados. 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana