conecte-se conosco


Internacional

Premiê britânico Boris Johnson está com coronavírus

Publicado

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está em isolamento. A informação foi divulgada pelo próprio político nessa sexta-feira (27) no Twitter.

“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para o coronavírus”, disse Johnson. “Agora estou me isolando, mas continuarei a liderar a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus”.

Um porta-voz de Downing Street, a residência do premiê britânico, disse que Johnson, de 55 anos, teve sintomas leves na quinta-feira – um dia depois de participar da sessão semanal de perguntas e respostas ao primeiro-ministro na Câmara dos Comuns.

“O primeiro-ministro foi testado para o coronavírus, a conselho pessoal do diretor médico da Inglaterra, professor Chris Whitty”, disse o porta-voz. “O teste foi realizado na residência oficial pela equipe do NHS [Sistema Nacional de Saúde] e o resultado foi positivo”, completou Whitty. (Com informações da Reuters)

Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.

Leia mais:  Autoridade da Indonésia confirma queda de avião de passageiros

I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.

Together we will beat this.

Embedded video

publicidade

Internacional

Em caso raríssimo, mulher dá à luz 9 bebês

Publicado

A nova mãe e seus bebês devem voltar para casa apenas em algumas semanas

Halima Cisse pensava estar grávida de 7, o que por si só já era uma gestação difícil. Por conta de todos os riscos, ela foi transferida do Mali, onde mora, para um hospital do Marrocos – mas o que ela não esperava é que daria à luz 9 bebês, em um caso raríssimo de nônuplos.

Todo o procedimento foi organizado por meio da cooperação internacional entre os dois países. O Ministério da Saúde do Mali confirmou, nesta terça-feira (4), o nascimento dos 9 pequenos – 5 meninas e 4 meninos – e garantiu que todos passam bem.

Em nota, o governo do Mali informou que Cisse esteve por duas semanas internada em um hospital local para acompanhamento dos médicos, mas que no fim de março foi transferida para uma maternidade no Marrocos que se encarregou do procedimento de risco.

“Agradecemos o apoio da família Cisse, voluntários e de todo o povo do Mali”, disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, em um comunicado. “Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz.”

A nova mãe e seus bebês devem voltar para casa apenas em algumas semanas.

A nota do governo do Mali não informou o peso dos bebês ou após quantas semanas de gestação eles nasceram.

Casos anteriores

Há registro de casos anteriores de gestação de nônuplos, mas com problemas de saúde graves. Em 1971, Geraldine Brodrick, de 29 anos, teve 9 bebês num hospital da Austrália – dois deles nasceram já sem vida, e os demais acabaram morrendo no decorrer de uma semana, segundo registro da época do jornal “The New York Times”.

Houve ainda um nascimento de nônuplos em março de 1999, na Malásia, mas nenhum deles sobreviveu.

Leia mais:  Meghan acusa realeza de racismo e diz que pensou em suicídio
Continue lendo

Internacional

Menina de 5 anos desenha de caneta em bolsa Chanel de R$ 15 mil da mãe

Publicado

Imagina o susto que uma mãe levou ao encontrar sua bolsa branca da Chanel, avalida em R$ 15 mil, com um desenho feito em caneta?

Foi isso o que aconteceu com uma mulher, moradora do Reino Unido, que viu a obra de arte de sua filha de cinco anos em uma de suas bolsas.

“O que você faria se sua filha fizesse um desenho com caneta na sua bolsa Chanel?”. Foi assim que uma loja de restauração local perguntou aos seguidores no TikTok, fazendo o vídeo viralizar na rede social, e mostrando o acessório desenhado com uma mulher e duas estrelas ao lado, com tinta na cor azul.

Mas calma que a história teve um final feliz: a restauradora mostrou que conseguiu apagar o desenho, sem deixar marcas na it bag.

 

Leia mais:  Trump volta a usar petróleo como argumento para tirar votos de Biden
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana