conecte-se conosco


Cidades

Presidente da Suzano entre os CEOs que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Publicado

Pela segunda vez consecutiva, Walter Schalka está entre os dez executivos prestigiados

O presidente da Suzano, Walter Schalka, foi reconhecido como um dos CEOs que Melhor se Comunicam com Jornalistas no Brasil em 2020. Pela segunda vez consecutiva, o executivo está entre os dez prestigiados na premiação promovida pela plataforma Negócios da Comunicação, em parceira com o Centro de Estudos da Comunicação (Cecom).

Entre os meses de setembro e outubro, os CEOs dos 30 segmentos analisados na premiação foram avaliados por 25 mil jornalistas de todo o País. A avaliação é feita a partir do bom relacionamento dos executivos com a Imprensa e considera critérios como transparência nas relações e, principalmente, a troca de informações com agilidade.

Além da segunda edição do prêmio concedido aos CEOs, a Negócios da Comunicação também promoveu a 10ª edição do prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. E a Suzano foi indicada pelo sexto ano consecutivo entre as empresas da categoria Base Florestal, uma avaliação positiva do bom relacionamento entre jornalistas e a companhia.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Leia mais:  Atingidos de Colatina começam a receber pelo Sistema Indenizatório Simplificado
publicidade

Cidades

Banestes disponibiliza Google Pay para clientes

Publicado

Plataforma estará disponível para clientes dos cartões Banestes Visa a partir de 28 de janeiro.

Nos últimos anos, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) tem investido em tecnologia, se modernizado e focado sua atuação, cada vez mais, na experiência do cliente. Com esta visão, o Banco anuncia sua parceria com o Google Pay, a plataforma de carteira digital e sistema de pagamento por aproximação desenvolvido pelo Google.

Com a novidade, o cliente que tem o cartão Banestes Visa poderá realizar compras em dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets Android ou relógios inteligentes WearOS. No primeiro momento, apenas transações de crédito estarão disponíveis e é necessário que o aparelho tenha a tecnologia de pagamento por aproximação Near Field Communication (NFC).

O novo sistema de pagamento irá permitir que o cliente realize compras com apenas um toque no smartphone, adquira produtos Google, preencha formulários no navegador Chrome automaticamente e faça compras de itens com mais praticidade em sites e aplicativos como iFood, Airbnb, Booking, Evino, Ingresso.com, entre outros.

O Google Pay protege as informações de pagamento e a conta com diversas camadas de segurança, por meio de uma das estruturas mais avançadas do mundo. Quando o cliente realiza pagamentos em lojas, a ferramenta não compartilha o número real do cartão. Assim, as informações do cliente permanecem seguras.

“Esse lançamento vai garantir aos nossos clientes mais praticidade e segurança no dia a dia e demonstra o quanto o Banestes está alinhado com o que há de mais moderno no mercado. Com esta solução, saímos na frente de algumas empresas do mercado financeiro que têm como característica justamente a modernidade. Isso comprova o quanto temos investido em tecnologia e buscado oferecer soluções que geram impacto positivo na vida dos nossos clientes”, afirmou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O cadastro para fazer uso do sistema de pagamento poderá ser realizado diretamente no App Google Pay, com validação feita pela Central de Atendimento ou com envio de código SMS para o celular. O cliente Banestes também terá a opção de realizar o cadastro de forma simplificada diretamente pelo App Banestes Cartões.

Para usar, basta desbloquear o aparelho Android e ativar o NFC, caso não esteja ativo. Depois, é só aproximar o celular da máquina de cartão compatível, sem necessidade de digitar a senha do cartão, da mesma forma como os clientes Banestes já podem fazer com o Samsung Pay, outra carteira digital que o Banco também já disponibilizou aos seus clientes.

Leia mais:  Atingidos de Colatina começam a receber pelo Sistema Indenizatório Simplificado
Continue lendo

Cidades

Funcionamento do Banestes durante o Carnaval

Publicado

As agências e correspondentes bancários estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), seguindo a orientação da Federação Brasileira de Bancos.

A rede de atendimento Banestes terá horário especial de funcionamento durante o período de Carnaval. As agências e os correspondentes Banesfácil estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). Os clientes têm a opção de realizar suas operações por meio do Aplicativo Banestes, Internet Banking e outros meios de atendimento eletrônico.

Na Quarta-feira de Cinzas (17), o atendimento nos correspondentes ocorrerá no horário normal. Já nas agências, terá início ao meio-dia com encerramento no horário habitual. A exceção será nas localidades em que o expediente bancário termina antes das 15h. Neste caso, a abertura da agência será antecipada para as 11h, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nos dias 15 e 16 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (17), sem a incidência de multa. A programação de funcionamento foi estabelecida conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O horário de funcionamento dos Postos de Atendimento (PAs), na Quarta-feira de Cinzas, será definido pela agência ou órgão público onde está instalado o PA.

Atendimento eletrônico

Nos dias em que as agências do Banestes estiverem fechadas, os clientes poderão usar o Aplicativo Banestes para efetuar pagamentos, transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e autorizar o uso previamente na agência. Mais informações em https://www.banestes.com.br/atendimento/aplicativo-banestes.html

Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória, agências e supermercados.

Mesmo com as unidades fechadas durante o Carnaval, clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.

Pelo Banestes Internet Banking (www.banestes.com.br) é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a adesão ao BToken, que pode ser solicitada na agência da conta do cliente.

Usando os canais digitais de pagamento, os clientes não precisam ir às agências após o feriado prolongado, quando o movimento costuma ser maior nas unidades bancárias. Confira o que pode ser feito em cada um dos canais alternativos de atendimento do Banestes: goo.gl/5iBWbR.

Leia mais:  Atingidos de Colatina começam a receber pelo Sistema Indenizatório Simplificado
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana