conecte-se conosco


Camisa 10

Presidente do Santos confirma criação da liga de futebol brasileira

Publicado

Mandatário afirmou na saída da reunião entre os times envolvidos que o acordo foi firmado. Oito clubes assinaram o documento

Está criada a Libra, a liga de futebol brasileira. Em reunião na manhã desta terça-feira (3), em um hotel em São Paulo, sete clubes da Série A do Brasileiro assinaram o acordo que prevê a criação de uma liga para organizar o que hoje é o Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada por Andrés Rueda, presidente do Santos, na saída da reunião. 

Os clubes que firmaram acordo foram América-MG, RB Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Além deles, o Cruzeiro, que disputa atualmente a segunda divisão, assinou o documento.

Agora, deverá ser feita uma nova reunião com todos os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Brasileirão. O encontro ocorrerá na próxima semana, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. “A liga está criada. Os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”, declarou o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Leia mais:  Campeão mundial de tênis em cadeira de rodas participa de live entre atletas da Sesport

“Houve consenso entre os 40 clubes (das séries A e B). A maioria não assinou agora por motivos burocráticos, como a necessidade de conseguir a aprovação nos seus conselhos antes e coisas do tipo”, emendou o mandatário santista.

“É um dia histórico para o futebol brasileiro. Vamos definir o quanto antes os parâmetros para iniciarmos essa associação que já deveria estar funcionando”, disse Marquinhos Chedid, presidente de honra do Red Bull Bragantino, na chegada ao hotel.

Enquanto Flamengo e Corinthians estão alinhados em conversas frequentes e almejam seguir com uma maior fatia dos direitos de transmissão televisiva, por conta de terem as torcidas mais populosas do país, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza já manifestaram nos bastidores a expectativa de que haja igualdade nas divisões das cotas de TV.

Os rumos dessa nova Liga de Clubes têm sido objeto de discussão entre clubes e grupos empresariais nos últimos meses. Liga Espanhola, Premier League e BTG Pactual fizeram ofertas a clubes brasileiros para comandar a nova associação. Em março passado, dirigente que comanda La Liga, na Espanha, esteve em São Paulo e apresentou projeto. É possível que nas próximas semanas haja novas conversas, a depender do desfecho da reunião desta terça.

Leia mais:  Travessia da Lagoa Juparanã a Nado já conta com mais de 200 nadadores e inscrições continuam abertas

publicidade

Camisa 10

Rei da pequena área! Romário pode voltar a jogar aos 58 anos

Publicado

Aposentado desde 2009, Romário foi inscrito pelo América, clube do qual é presidente, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca

Romário assinou contrato como jogador do América Football Club, clube no qual também é presidente, e pode voltar a jogar aos 58 anos. Herói da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial na Copa do Mundo de 1994, ele acertou vínculo de uma temporada com o tradicional clube carioca e foi inscrito para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca.

Romário receberá o valor simbólico de uma salário mínimo, mas isso não significa que o retorno aos gramados está certo. Ao ser questionado se vai mesmo voltar a jogar profissionalmente, o Baixinho ponderou.

“Talvez em alguns jogos. Acabei de assinar esse documento aqui. Em breve novidades. Vamos ver o que vai ser”, disse Romário, que está aposentado do futebol desde 2009 e publicou um vídeo nas redes sociais com um contrato em mãos.

Na presidência do América desde novembro do ano passado, Romário, que é Senador da República, foi o único candidato concorrendo na eleição do clube. O grupo de situação, que alçou Sidney Santana à presidência, não lançou ninguém para concorrer com o Baixinho.

Leia mais:  Flamenguista que beijou repórter é denunciado por crime de importunação sexual

O laço de Romário com o América tem relação com o seu pai, Edevair, que era torcedor do clube. O senador chegou a vestir a camisa da equipe em uma única oportunidade, em 2008, antes de assumir um cargo diretivo no clube. Naquele ano, ele foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe. Agora, quer retornar para levar o América de volta à elite do futebol do Rio. Em princípio, Romário descarta mudar o sistema de gestão para SAF. O clube teria dívida de R$ 80 milhões.

O América venceu o Campeonato Carioca pela última vez há 63 anos. Ao todo, o clube tem sete títulos estaduais (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960). Lamartine Babo, ilustre torcedor americano, ficou conhecido por compor os hinos populares de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além do próprio América. Atualmente, o time disputa a segunda divisão do Rio. A estreia na Segundona do Carioca está marcado para o dia 15 de maio, contra o Petrópolis.

Leia mais:  Travessia da Lagoa Juparanã a Nado já conta com mais de 200 nadadores e inscrições continuam abertas
Continue lendo

Camisa 10

Torcedor do Sport morre após se engasgar com carne de espetinho nos arredores do estádio

Publicado

Sérgio Augusto se engasgou com um pedaço de carne e chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu e faleceu

O torcedor do Sport, Sérgio Augusto, se engasgou com pedaço de carne de espetinho pouco antes da partida contra o Ceará, na último dia 10 nos arredores da Arena de Pernambuco e acabou falecendo.

Sérgio Augusto precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava presente na Arena Pernambuco. O torcedor foi encaminhado para o Hospital da Restauração, onde foi internado na ala vermelha do setor de traumatologia do hospital, mas não resistiu e faleceu.

A informação foi publicada pelo diretor de comunicação do Sport, Maciel Júnior, em suas redes sociais. Ele lamentou a morte do torcedor. 

“Que notícia triste, infelizmente o nosso torcedor Sérgio Augusto não resistiu e veio a falecer na noite desta quinta-feira no HR. Meus sentimentos a seu pai Marcos, sua mãe, seu irmão Saulo, seu filho Bruno e a todos os seus familiares e amigos. Deus o receba nessa nova morada e com sua infinita bondade e conforte sua família.”, escreveu. 

Leia mais:  Mariana Gesteira inicia treinamentos de olho nas competições internacionais

O Sport se posicionou sobre o caso em suas redes sociais. E se colocou à disposição dos familiares do torcedor.

“Estamos também em contato com a família do torcedor Sérgio Augusto prestando todo o auxílio que está ao nosso alcance. Que os rubro-negros possam continuar na torcida por uma tranquila e rápida recuperação”, postou o Leão nas redes sociais.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana