Chris Nikic se tornou primeira pessoa com a doença a terminar uma das provas mais difíceis do mundo. Com 21 anos, ele busca se classificar Olimpíadas Especiais
Chris Nikic, de 21 anos, fez história no último fim de semana após se tornar primeira pessoa com síndrome de Down a conseguir completar um Ironman, a prova de triatlo com cerca de 225 quilômetros. Na prova, realizada na Flórida, nos Estados Unidos, o jovem conseguiu fazer um tempo de 16 horas, 46 minutos e 9 segundos.

Para conseguir o feito, o jovem precisou nadar quase 4 quilômetros, além de 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. No circuito, ele ainda precisou superar mordidas de formigas e cortes na perna depois que ele caiu de sua bicicleta.

Além de realizar o desafio pessoal, Chris ainda competiu como atleta da Fundação Ironman e arrecadou cerca de R$ 213 mil. Está arrecadação vai ser usada para ajudar outras pessoas com necessidades especiais a realizar seus sonhos, assim como o jovem.
Em sua preparação para a competição, o triatleta mostrou sua rotina em suas sociais. Em postagens foi possível ver os treinos bem cedo, as várias horas pedalando e muita malhação.

Em suas redes sociais, o jovem também mostrou força e vontade de realizar seu grande sonho, sempre focado. Mas Chris Nikic ainda não se cansou de mostrar como é incrível.
Segundo o atleta, ele ainda espera se classificar para os Jogos Olímpicos Especiais de 2022, que serão realizados nos Estados Unidos, na cidade de Orlando.

Em comunicado, seu pai Nik Nikic disse: “O Ironman serviu como sua plataforma para se aproximar de seu objetivo de viver uma vida de inclusão, normalidade e liderança. Trata-se de ser um exemplo para outras crianças e famílias que enfrentam barreiras semelhantes, provando que nenhum sonho ou objetivo é muito alto.”
